Ligue-se a nós

DESPORTO

MARÍTIMO VENCE VITÓRIA DE GUIMARÃES (vídeo)

O Marítimo colocou hoje um ponto final numa série de nove jogos sem ganhar, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 3-2.

Online há

em

O Marítimo colocou hoje um ponto final numa série de nove jogos sem ganhar, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 3-2, em encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ricardo Valente, aos 13 minutos, Pablo Santos, aos 22, e Joel Tadjo, aos 26, todos após cantos, apontaram os tentos dos madeirenses, enquanto Hurtado marcou os dois golos dos vimaranenses, aos 15 e 70, o segundo de penálti.

Na classificação, o Marítimo subiu, provisoriamente, ao sétimo lugar, com 33 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães, que foi orientado interinamente por Vítor Campelos, manteve-se com 29, na nona posição.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Apito final na Madeira! Vitória do Marítimo por 3-2 na recepção ao Vitória SC. A equipa de Daniel Ramos regressou aos triunfos 9 jogos depois, numa partida com uma primeira parte emotiva e de grande eficácia ofensiva. Os vimaranenses continuam a atravessar um período complicado.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Joel! Contra-ataque da equipa de Daniel Ramos, o avançado do Marítimo a aguentar bem a pressão de Denis e a rematar cruzado. A bola saiu a rasar o poste mais afastado da baliza de Douglas!
90′ Vitória SC: João Aurélio recebe cartão amarelo.
89′ Vitória SC: G. Celis recebe cartão amarelo.
88′ Marítimo M.: Entra Diney e sai Gamboa.
85′ Canto cobrado, a defesa do Marítimo a anular o perigo.
85′ Marítimo M.: Entra Fábio China e sai J. Correa.
84′ Remate de Matheus de fora da área, a bola desvia em Pablo e o Vitória SC ganha o canto.
84′ Vitória SC: Entra Welthon e sai Hurtado.
82′ Falta de Denis sobre Joel.
75′ Cruzamento de Hélder Ferreira, a ir para fora.
73′ Vitória SC: Entra João Vigário e sai Heldon.
70′ Hurtado fica caído no chão depois do lance de penálti. O jogador vimaranense foi buscar a bola às redes insulares e embate em Pablo.
70′ Vitória SC: Hurtado converte com sucesso a grande penalidade! Penálti clássico, guarda-redes para um lado, bola para o outro.
69′ Marítimo M.: Charles recebe cartão amarelo.
67′ Penálti para o Vitória SC! Má abordagem de Charles a um lance com Heldon. O guarda-redes insular faz uma placagem a Heldon, quando este tentava chegar à bola.
64′ Jean Cléber tenta o remate de longe, mas a bola a sair muito desviada da baliza de Douglas.
62′ Vitória SC: Entra Hélder Ferreira e sai Sturgeon.
56′ Que perigo! Joel a cruzar para a área, Jean Cléber não chega para o desvio. Susto para os vimaranenses.
54′ Vitória SC: Cartão amarelo para Sturgeon.
52′ Boa rotação de Sturgeon, mas a levantar muito a bola, que acaba na bancada.
51′ Quase o 4-1! Correa amortece de cabeça, a bola sobra para Joel, mas o avançado insular não consegue levar a melhor sobre Denis e Douglas acaba por segurar.
47′ Charles! Cruzamento de Heldon, mau alívio do guarda-redes da casa, valeu que estava ali Zainadine e à segunda a conseguir segurar.
46′ Recomeçou o jogo.
45′ Três minutos de compensação.
43′ Grande corte de Bebeto, a tirar o cruzamento de João Aurélio do pé direito de Sturgeon, que se preparava para armar o remate.
35′ Depois de meia-hora de jogo electrizante, ritmo mais baixo nesta altura.
32′ Livre para o Marítimo, Ricardo Valente cabeceia na área e Douglas faz uma grande defesa. Joel tenta a recarga, ainda atira à malha lateral, mas já tinha sido assinalado o fora-de-jogo.
31′ Outra vez Joel a lançar o pânico na área vimaranense, mas foi apanhado em fora-de-jogo.
26′ Marítimo M.: Golo de Joel! Três cantos, três golos! Ricardo Valente quase marcava ao segundo poste, mas a bola vai na direcção de Gamboa. Denis a cortar, mas não consegue evitar que Joel, em cima da linha de golo, encoste para o 3-1.
25′ Douglas! Grande defesa do guardião dos vimaranenses, a tirar para canto o remate em zona frontal de Jean Cléber!
24′ Excelente saída de Charles, a antecipar-se a Heldon que seguia com perigo para a área.
22′ Marítimo M.: Golo de Pablo! Os insulares chegam ao golo novamente na sequência de um canto! Pablo nas alturas a saltar com os defesas vimaranenses, a desviar de forma certeira para o 2-1.
20′ Protesta o Marítimo! Canto para a equipa da casa, Pablo falha a cabeçada e é João Aurélio quem corta. Ficam a pedir penálti os insulares.
15′ Vitória SC: Golo de Hurtado! Está feito o empate! Jogada bem conduzida por Konan, cruzamento da esquerda, Rafael Martins falha o desvio e é Hurtado que, à vontade, repõe a igualdade.
13′ Marítimo M.: Golo de Ricardo Valente! Canto para os insulares, há um primeiro desvio de Zainadine, mas é Ricardo Valente, à vontade junto ao segundo poste a atirar para o fundo das redes.
9′ Marítimo M.: Entra Jean Cléber e sai Edgar Costa.
8′ Edgar Costa ainda regressou ao terreno de jogo, mas não está bem, vai ser substituído. Tristeza do jogador, que regressou há pouco de lesão.
4′ Edgar Costa a ser assistido. O jogador ficou lesionado depois de um lance com Sturgeon. Dor de cabeça para Daniel Ramos.
3′ Boa iniciativa de Ricardo Valente, tenta cruzar para a área, mas não consegue dar a melhor direcção à bola.
1′ Já se joga na Madeira, posse de bola para a equipa da casa.
0′ Vitória SC (Suplentes): Miguel Silva, Marcos Valente, Welthon, Hélder Ferreira, Vigário, Haashim Domingo e Joseph.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Douglas, João Aurélio, Dénis, João Afonso, Konan, Celis, Matheus, Hurtado, Héldon, Sturgeon e Rafael Martins.
0′ Marítimo (Suplentes): Abedzadeh, Rodrigo Pinho, Luís Martins, Jean Cléber, Fabrício, Diney e China.
0′ Marítimo (Onze inicial): Charles, Bebeto, Pablo, Zainadine, Rúben Ferreira, Gamboa, Fábio Pacheco, Ricardo Valente, Correa, Edgar Costa e Joel Tagueu.
0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Marítimo da Madeira e Vitória SC.

DESPORTO

SPORTING E BENFICA PROSSEGUEM LUTA PELA LIDERANÇA ANTES DE DOIS DÉRBIS

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Online há

em

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Antes de se defrontarem por duas vezes nos próximos oito dias – para a Taça de Portugal e para a I Liga -, ‘leões’ e ‘águias’, separados por um ponto, com vantagem para o Sporting, que tem menos um jogo, defrontam equipas do último terça da tabela.

O Sporting vai ter uma curta deslocação até à Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 26 pontos, cinco acima dos lugares de despromoção direta.

Em 16 deslocações ao Estádio José Gomes, o Sporting, que derrotou os ‘tricolores’ por 3-2 na primeira volta, apenas perdeu numa ocasião, em 1997/98, somando ainda cinco empates.

Antes, o Benfica recebe o Desportivo de Chaves, que tem apenas uma vitória como visitante no campeonato e está a seis pontos dos lugares de manutenção direta.

No primeiro jogo da 27.ª jornada, o Gil Vicente, oitavo classificado, recebe o Famalicão, nono, que tem um jogo em atraso e estreia o treinador Armando Evangelista.

O FC Porto, terceiro classificado, a sete pontos do Sporting, apenas joga no sábado, em casa do Estoril Praia, 14.º classificado, numa ronda que fecha na segunda-feira, com a deslocação do Sporting de Braga a Portimão.

Programa da 27.ª jornada:

– Sexta-feira, 29 mar:

Gil Vicente — Famalicão, 15:30

Benfica — Desportivo de Chaves, 18:00

Estrela da Amadora — Sporting, 20:30

– Sábado, 30 mar:

Arouca — Farense, 15:30

Vitória de Guimarães — Moreirense, 15:30

Boavista — Rio Ave, 18:00

Estoril Praia — FC Porto, 20:30

– Domingo, 31 mar:

Vizela — Casa Pia, 18:00

– Segunda-feira, 01 abr:

Portimonense — Sporting de Braga, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: NUNO LOBO OFICIALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DOS “DRAGÕES”

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

Online há

em

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

“Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariações de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, avaliou.

Nuno Lobo, de 54 anos, falava à saída do Museu do FC Porto, no Porto, onde submeteu 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto.

“Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo”, vincou.

Sob o lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, a candidatura apresenta Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028.

Essa dupla já tinha subscrito a candidatura de Nuno Lobo às eleições de 2020, quando o empresário recolheu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), atual presidente do clube e adversário no próximo sufrágio, e de José Fernando Rio (26,44%).

“Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube”, reconheceu.

Sem concorrente ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral, que recebe a lista de Pinto da Costa às 17:00, no derradeiro dia de submissão de candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto.

“Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020”, finalizou Nuno Lobo.

O empresário concorrerá com Pinto da Costa, a cumprir o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, e com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, à liderança dos ‘dragões’ nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS