RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MAUS TRATOS A IDOSA

IDOSOSnbsp| RÁDIO REGIONAL

Os filhos de uma utente do Centro Paroquial de Poiares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, apresentaram queixa na GNR contra uma funcionária por agressões à sua mãe, disse à Lusa um dos familiares.

“Há uma funcionária do Centro Paroquial que, não sei por que motivo, agrediu a minha mãe. Há cerca de dois anos, havia feito o mesmo. As agressões pararam, após uma reunião da direcção da Instituição. Agora, a situação é bem mais grave já que há lesões e o acontecimento foi ocultado pelos responsáveis do lar”, explicou Marina Galas, uma das filhas da alegada vítima.

Segundo os familiares da idosa, os factos remontam ao dia 12 de Abril e a família diz que só no 18 é que foi “alertada” para a situação.

“Estamos revoltados. Como é possível ter uma idosa com ferimentos durante dias e sem a família ser avisada ou contactada? Em nossa opinião, os responsáveis pelo lar tentaram camuflar o acontecimento”, indicou Marina Galas.

“Como é possível ter uma idosa com ferimentos durante dias e sem a família ser avisada ou contactada?”
Os familiares da idosa avançaram à Lusa que ela foi encaminhada para o Centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta e para a Medicinal Legal, em Mirandela, para exames e perícias médicas.

Em nota enviada à agência Lusa, o Secretariado das Comunicações Socais da Diocese Bragança-Miranda esclarece que a Direcção do Centro Social Paroquial de Poiares, em Freixo de Espada à Cinta, abriu um inquérito interno de averiguação para apurar a origem das queixas de uma utente relacionadas com uma situação de eventuais maus tratos.

“O assunto está a ser acompanhado com toda a atenção, como é, aliás, timbre da instituição, que levará o caso até às últimas consequências”, frisa o documento.

Por se tratar de um processo interno, a Direcção do CSP de Poiares disse entender não ser oportuno fazer mais comentários até à sua conclusão.

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit