RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MOGADOURO: GNR CAPTURA FORAGIDO DA CADEIA DE IZEDA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um recluso que se encontrava foragido da cadeia de Izeda desde uma saída precária no Natal foi capturado em Mogadouro, depois de ter feito um assalto, informou esta quinta-feira a GNR.

Segundo a fonte, o homem de 48 anos encontrava-se a cumprir pena no estabelecimento prisional de Izeda, no distrito de Bragança, e não regressou desde uma saída precária de que beneficiou no período festivo do Natal.

Na sequência do alerta de evasão da cadeia, a GNR apurou que o homem se encontrava em Mogadouro, também no distrito de Bragança, onde “fazia a sua rotina, acompanhado por uma mulher de 31 anos, e que só ao anoitecer apareciam junto das localidades do concelho”.

Os dois, de acordo ainda com a fonte, foram localizados, na terça-feira, “e intercetados pelos militares da Guarda no momento que em transportavam material furtado”, como divulgou aquela força de segurança, em comunicado.

A GNR explica que “o material furtado havia sido subtraído duma residência, tendo sido restituído ao seu legitimo proprietário”.

O evadido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Izeda e a mulher de 31 anos foi detida.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mogadouro.

A operação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Argozelo e de Torre de Moncorvo, e da Equipa de Proteção Florestal (EPF) de Torre de Moncorvo.

VEJA AINDA:

GNR E PSP SENSIBILIZAM CONDUTORES SOBRE OS RISCOS DE USAR TELEMÓVEL AO VOLANTE

Lusa

GREVE DOS TÉCNICOS DAS PRISÕES PODE COMPROMETER A VIGILÂNCIA

Lusa

JOÃO RENDEIRO: SUICÍDIO UMA SEMANA ANTES DA SESSÃO PREPARATÓRIA DO JULGAMENTO

Lusa

OPERAÇÃO DA GNR REGISTA 287 CRIMES POR CONDUÇÃO COM TAXA DE ÁLCOOL ELEVADA

Lusa

LEIRIA: GNR DETEVE TRÊS SUSPEITOS DE FURTOS NO CEMITÉRIO DE PORTO DE MÓS

Lusa

BRAGANÇA: ACIDENTE DE MOTO CAUSA A MORTE A UM HOMEM DE 39 ANOS

Lusa