RÁDIO REGIONAL
ARTE & CULTURA

MORREU ARETHA FRANKLIN AOS 76 ANOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A cantora norte-americana Aretha Franklin, considerada a “Rainha da Soul”, morreu esta quinta-feira, aos 76 anos, anunciou a sua agente.

A agente Gwendolyn Quinn enviou à Associated Press (AP) uma declaração da família, na qual anuncia que Aretha Franklin morreu às 09:50 locais na sua casa em Detroit, no estado do Michigan.

“A causa oficial da morte de Aretha Franklin foi um cancro avançado no pâncreas do tipo neuroendócrino, confirmado pelo seu oncologista, Philip Phillips, do Karmanos Cancer Institute”, lê-se na declaração da família, difundida pela AP.

A agência noticiosa norte-americana aponta Aretha como a “indiscutível rainha da soul”, que interpretou num “estilo incomparável” clássicos como “Thing”, “I Say a Little Prayer” e sua icónica canção, “Respect”.

Aretha Franklin “tornou-se um ícone cultural em todo o mundo”, afirma a AP.

“Num dos momentos mais sombrios das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor que sentimos no nosso coração. Perdemos a matriarca e a rocha de nossa família”, lê-se na declaração da família.

Veja aqui a interpretação do tema “You Make Me Feel Like” ao vivo no Kennedy Center Honors em 2015, uma interpretação que ficou para a história desta cantora, que tinha como “fã” Barack Obama (escolhida para cantar na sua tomada de posse como Presidente dos EUA):

 

VEJA AINDA:

MÚSICA: MORREU O VOCALISTA DOS MEAT LOAF (MARVIN LEE ADAY)

Lusa

CANTOR CARLOS MARÍN DO GRUPO MUSICAL IL DIVO MORRE AOS 53 ANOS (VÍDEO)

Lusa

COVID-19: MELANIE C CANCELA DIGRESSÃO QUE ARRANCAVA EM LISBOA (EX SPICE GIRLS)

Lusa

MARISA MONTE ATUA EM 2022 NO PORTO E EM OEIRAS

Lusa

PORTO: PRIMEIRO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA POP CHEGA ESTE FIM DE SEMANA

Lusa

PORTO: CONCERTO DE TIM (XUTOS & PONTAPÉS) COM O NOVO ÁLBUM 20-20-20 (ENTREVISTA)

Vítor Fernandes