RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

MUNDIAL 2026: PORTUGAL ASSEGURA SEXTA PRESENÇA NA FASE A ELIMINAR

A Seleção Nacional de futebol garantiu hoje a qualificação para os 16 avos de final do Campeonato do Mundo de 2026, marcando a sua sexta presença em fases eliminatórias em nove participações na história da prova. O apuramento foi confirmado matematicamente após a combinação de resultados de terceiros, assegurando que Portugal terminará, no mínimo, como um dos oito melhores terceiros classificados da fase de grupos.


A confirmação da passagem de Portugal à fase seguinte do Mundial 2026 chegou sem a equipa entrar em campo, num apuramento selado através da análise estatística dos grupos já concluídos. Com este desfecho, a equipa das quinas mantém a tradição de sucesso em fases iniciais, alcançando a fase a eliminar pela sexta vez no seu historial em Mundiais. O novo formato da competição, que conta pela primeira vez com 48 seleções e uma ronda extra de “32 avos” (os 16 avos de final), permitiu que os pupilos nacionais avançassem mesmo antes de disputarem o último compromisso da fase de grupos frente à Colômbia.

A trajetória lusa nesta fase de grupos foi marcada por uma vitória expressiva frente ao Uzbequistão e um empate contra a República Democrática do Congo, somando quatro pontos que se revelaram suficientes para evitar a eliminação precoce. O rigor tático e a gestão do plantel têm sido aspetos sublinhados pela equipa técnica, que agora foca atenções no posicionamento final do Grupo K. Se Portugal vencer a Colômbia no embate desta noite em Miami, poderá ainda garantir a liderança do grupo, o que teoricamente proporcionará um adversário menos cotado na ronda inaugural do mata-mata.

A Federação Portuguesa de Futebol já reagiu com satisfação contida, reiterando que o objetivo primordial passa por superar as prestações de edições anteriores, num torneio que se disputa simultaneamente nos Estados Unidos, México e Canadá.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MATOSINHOS: PRAIA SEGURA PARA BANHOS APÓS CONTAMINAÇÃO

Rádio Regional

ALAVÉS DESPEDE NIKOLA MARAS POR “DIMINUIÇÃO VOLUNTÁRIA DO RENDIMENTO”

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR DESCE LIGEIRAMENTE, MAS CUSTA MAIS DEZ EUROS QUE EM 2026

Rádio Regional

VILA REAL: MAIS INSOLVÊNCIAS E MENOS CRIAÇÃO DE EMPRESAS

Rádio Regional

BRAGANÇA: ECLIPSE TOTAL DO SOL TERÁ GERADO “RETORNO ECONÓMICO”

Rádio Regional

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA NA LUZ FRENTE AO ACADÉMICO DE VISEU

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.