Connect with us

DESPORTO

MUNDIAL 2018: PORTUGAL E ESPANHA EMPATAM NUM COMBATE DE CAMPEÕES

Ronaldo vs Espanha. CR7 faz três golos e empata o encontro da primeira jornada do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, a decorrer em Sochi, na Rússia.

Data:

em

Ronaldo vs Espanha. CR7 faz três golos e empata o encontro da primeira jornada do Grupo B do Mundial de futebol de 2018, a decorrer em Sochi, na Rússia.

O capitão Cristiano Ronaldo marcou os três tentos da formação das ‘Quinas’, aos quatro minutos, de grande penalidade, e aos 44, com a ajuda de um ‘frango’ de De Gea, e aos 88 minutos.

Pela formação da La Roja, Diego Costa apontou o golo dos espanhóis, aos 24 e aos 55 minutos. Nacho marcou aos 58 minutos, colocando Espanha temporariamente em vantagem no marcador.

O campeão europeu em título Portugal empatou com Espanha por 3-3, com Ronaldo a retomar a igualdade no marcador aos 88 minutos, muito perto do fim, com um remate no canto superior esquerdo.

Portugal e Espanha repartem o segundo lugar do agrupamento, com um ponto, a dois do líder Irão, de Carlos Queiroz, que bateu Marrocos por 1-0.

Com o primeiro golo na partida, ao apontar um tento à Espanha, logo aos quatro minutos, de penálti, Cristiano Ronaldo tornou-se o quarto jogador a marcar em quatro Mundiais. O capitão luso, que tinha marcado um golo em cada uma das suas três presenças, em 2006, 2010 e 2014, igualou o brasileiro Pelé (1958 a 1970) e os alemães Uwe Seeler (1958 a 1970) e Miroslav Klose (2002 a 2014), os únicos que o haviam conseguido.

Portugal estreia-se na fase final do Mundial2018 de futebol, que arrancou quinta-feira na Rússia, com um embate frente à Espanha, em Sochi, em jogo do Grupo B.

Na primeira jornada, Portugal vai ter pela frente um dos candidatos ao título e seleção que conquistou o torneio em 2010, na África do Sul, tendo nesse ano eliminado a formação lusa nos oitavos de final. O nono encontro oficial entre Portugal e Espanha acontece no Estádio Fisht, e conta com a arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.

O onze de Portugal: Rui Patrício, Cédric, Pepe, Fonte, Raphael Guerreiro, Wiliam, Moutinho; Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo vão alinhar pela seleção das quinas. Bruno Fernandes foi substituído na segunda parte por João Mário. Bernardo Silva, por sua vez, cedeu lugar a Quaresma aos 69 minutos de jogo.

No primeiro encontro do agrupamento, disputado também hoje, em São Petersburgo, o Irão, comandado pelo treinador português Carlos Queiroz, venceu Marrocos por 1-0, graças a um golo na própria baliza na parte final dos descontos.

LUSA

AS MAIS LIDAS