Connect with us

INTERNACIONAL

NA RÚSSIA JÁ SE “FALA” DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

A televisão passou um programa sobre quais são os procedimentos em caso de rebentamento de um conflito mundial, nomeadamente em termos de alimentação e refúgio.

Datas:

em

A televisão passou um programa sobre quais são os procedimentos em caso de rebentamento de um conflito mundial, nomeadamente em termos de alimentação e refúgio.

A estação televisiva estatal russa Rossiya – 24news alertou para a iminência de uma III Guerra Mundial e até deixou conselhos aos telespectadores sobre o que fazer quando isso suceder, adianta a estação televisiva SIC.

A notícia, ou reportagem – que evidencia uma iniciativa de clara propaganda – surgiu durante um bloco noticioso do canal em que o pivot aconselhou a população a comprar alimentos com um maior prazo de validade.

“Podem sobreviver com carne enlatada durante algum tempo, até cinco anos. Peixe enlatado pode ser conservado até dois anos. Claro que será difícil viver sem leite, açúcar, sal (…)”, começou por referir o jornalista no trecho que a SIC passou.

Perante um cenário de guerra nuclear, o jornalista referiu que “a vida no mundo subterrâneo será particularmente difícil para os doces. Chocolates, leite condensado, tudo terá que ser deixado para trás” e enumerou mesmo as quantidades necessárias de comida para sobreviver durante determinados períodos de tempo.

Depois juntou-se um especialista à conversa, que alertou para a importância do consumo de água para sobreviver durante um período de tempo maior: “Quanto mais água, melhor. Podemos sobreviver duas ou três semanas sem comida mas muito dificilmente sobrevivemos três dias sem água”, referiu.

Esta rubrica da Rossiya-24news surge na sequência de um cada vez mais acentuado clima de tensão que se vive entre Rússia e Estados Unidos em torno da situação que se vive na Síria – numa altura em que os Estados Unidos, França, Reino Unido e Arábia Saudita colocam a hipótese de uma iniciativa militar, A Rússia tem vindo a afirmar que essa iniciativa seria um enorme erro, a que se tem juntado a ONU – que apela à calma de todas as partes envolvidas e ao diálogo.

Já hoje, o secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou para que “a Guerra Fria voltou” e denunciou que a situação em solo sírio representa, atualmente, o maior perigo para a paz e segurança mundiais.

António Freitas de Sousa | JE

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 8 horas

BRAGA EM “BICOS DOS PÉS” DIVIDE A LIDERANÇA DA LIGA (vídeo)

O Sporting sofreu a primeira derrota da época e deixou os 3 pontos na pedreira. O braga está decidido a...

REGIÕESPublicado há 10 horas

TAXISTAS CAMINHAM PARA O SÉTIMO DIA DE PROTESTO

As entidades representativas dos táxis reuniram-se esta segunda-feira com um assessor do primeiro-ministro, no sentido de travar a lei que...

DESPORTOPublicado há 11 horas

LUKA MODRIC ELEITO O MELHOR FUTEBOLISTA DO ANO

O internacional croata Luka Modric conquistou hoje eleito pela primeira vez o prémio 'The Best', atribuído ao melhor futebolista do...

INTERNACIONALPublicado há 14 horas

BÉLGICA VAI ABATER 4000 PORCOS PARA EVITAR A PESTE SUÍNA AFRICANA

A Bélgica prevê abater nos próximos dias 4.000 porcos saudáveis para evitar qualquer contaminação das pecuárias pelo vírus da peste...

SOCIEDADEPublicado há 14 horas

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ARRANCA A 15 DE OUTUBRO

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões...

REGIÕESPublicado há 14 horas

TAXISTAS “NÃO SE ENTENDEM” COM O GOVERNO

Os taxistas consideraram hoje a reunião com um assessor do primeiro-ministro "uma manobra de diversão", pelo que vão continuar a...

SOCIEDADEPublicado há 14 horas

ATROPELAMENTOS E MORTES DE PEÕES DISPARARAM 50%

O número de peões mortos nos primeiros seis meses do ano aumentou cerca de 50% em relação ao mesmo período...

REGIÕESPublicado há 19 horas

NO IC8 JÁ MORRERAM 10 PESSOAS SÓ EM 2018

Dez pessoas morreram este ano no Itinerário Complementar (IC) 8, no distrito de Leiria, vítimas de acidentes de viação, informou...

REGIÕESPublicado há 20 horas

POMBAL: 6 MORTOS EM ACIDENTE NO IC8

Pelo seis pessoas morreram hoje no acidente que envolveu duas viaturas de mercadorias no Itinerário Complementar (IC) 8 em São...

INTERNACIONALPublicado há 1 dia

JOVEM INDONÉSIO SOBREVIVEU 48 DIAS “À DERIVA” NO MAR (vídeo)

Um jovem indonésio sobreviveu 48 dias com a ajuda de uma plataforma para captura de peixe até ter sido resgatado...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS