Connect with us

REGIÕES

NO IC8 JÁ MORRERAM 10 PESSOAS SÓ EM 2018

Dez pessoas morreram este ano no Itinerário Complementar (IC) 8, no distrito de Leiria, vítimas de acidentes de viação, informou hoje à Lusa o comandante do Comando Territorial de Leiria da GNR.

Datas:

em

Dez pessoas morreram este ano no Itinerário Complementar (IC) 8, no distrito de Leiria, vítimas de acidentes de viação, informou hoje à Lusa o comandante do Comando Territorial de Leiria da GNR.

De acordo com a GNR, as seis vítimas mortais do acidente que hoje envolveu duas viaturas de mercadorias no IC8 em São João da Ribeira, Pombal, aumentou o número de mortes nesta via durante o ano de 2018 para dez.

Em resposta por escrito a questões colocadas pela Lusa, o Comando Territorial de Leiria da GNR informou que “durante o presente ano, em consequência dos acidentes ocorridos no IC8, na área policiada por esta unidade, resultaram 10 mortos, 5 feridos graves e 22 feridos ligeiros”.

Seis pessoas morreram hoje no acidente que envolveu duas viaturas de mercadorias. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, disse hoje que quando os primeiros meios chegaram ao local algumas vítimas já não tinham sinais vitais.

“Logo que os primeiros meios chegaram ao local perceberam que dificilmente iriam conseguir retirar alguém com vida. Não encontrámos ninguém com sinais vitais”, revelou Paulo Albano, ao salientar que a principal preocupação foi de “imediato tentar perceber se havia alguém com vida e conseguir criar espaço para fazer essa avaliação”.

Paulo Albano explicou que desde que os bombeiros chegaram ao local que tinham a certeza que seriam seis vítimas, embora tenha havido a informação de oito pessoas, número avançado “na chamada inicial”.

“Mas só depois do desencarceramento e de criarmos acessos às vítimas é que confirmámos as seis vítimas”, acrescentou.

O comandante do Destacamento de Trânsito de Leiria da GNR, Daniel de Matos, afirmou à Lusa que um dos veículos envolvidos no acidente tinha sido fiscalizado por uma operação Stop da GNR, cerca de “20 a 30 minutos” antes, não tendo sido detetado “nada de grave”.

O tenente Daniel de Matos adiantou ainda que as vítimas são seis homens, seguindo quatro na viatura no sentido Pombal-Figueira e as restantes no sentido contrário.

As causas do acidente vão ser investigadas pelo Núcleo de Investigação da GNR, que apenas avança o que foi constatado no local: a viatura que seguia no sentido Pombal-Figueira da Foz entrou na faixa de rodagem contrária e colidiu de frente com o outro veículo ligeiro de mercadorias, tendo-o arrastado cerca de 12 metros.

Os veículos, segundo a GNR, pertenciam a duas empresas, uma de construção civil e outra de pavimentos, do concelho de Pombal.

Paulo Albano informou ainda que os trabalhos de desencarceramento foram demorados, uma vez que o embate “provocou deformação em ambos os veículos” e “todo o habitáculo dos passageiros foi destruído”.

O acidente ocorreu pelas 07:00 e o IC8 esteve cortado nos dois sentidos cerca de seis horas, reabrindo na totalidade cerca das 13:00.

LUSA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕESPublicado há 23 horas

FURACÃO LESLIE: ALUNOS NA FIGUEIRA DA FOZ SEM AULAS

O vereador da Educação da Figueira da Foz, Nuno Gonçalves, disse hoje à agência Lusa que na segunda-feira não haverá...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE “DESLIGA” 50 MIL CLIENTES MEO

A Altice Portugal disse hoje que cerca de 50 mil clientes da rede fixa estão com serviços afetados, na sequência...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE DERRUBA ESTAÇÃO EMISSORA DE RÁDIO

Também a comunicação social foi vítima do Furacão Leslie. Na Região Centro a tempestade derrubou a estação emissora da Rádio...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE TROUXE A MAIOR RAJADA DE VENTO DA HISTÓRIA

Uma rajada de vento atingiu os cerca de 176 quilómetros por hora no sábado à noite na Figueira da Foz,...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

GOVERNO DIZ QUE “NÃO HÁ” PROVAS DE FALHAS DO SIRESP

A notícia é do Jornal Público, mas não pode deixar de ser publicada. O Governo "diz" que afinal não há...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

MOODY’S TIRA PORTUGAL DO “LIXO” FINANCEIRO

A agência de notação financeira Moody's subiu hoje o 'rating' de Portugal para 'Baa3', com perspetiva estável, retirando o país...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

HORAS EXTRA VÃO DESCONTAR MENOS PARA O IRS

Os rendimentos com horas extra poderão vir a beneficiar de uma taxa de retenção na fonte de IRS menor no...

INTERNACIONALPublicado há 3 dias

HACKERS ACEDERAM A 29 MILHÕES DE CONTAS DO FACEBOOK

Uma falha de segurança descoberta em setembro na maior rede social do mundo permitiu a piratas informáticos terem acesso a...

POLÍTICAPublicado há 3 dias

PROFESSORES AMEAÇAM COM GREVE ATÉ … AGOSTO DE 2019

Os professores prolongarão até agosto de 2019 a greve prevista para entre 15 de outubro e 31 de dezembro deste...

REGIÕESPublicado há 3 dias

NOVO HOSPITAL PRIVADO EM VILA REAL CRIOU 500 EMPREGOS

O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS