NACIONAL

NORTE: ALERTA AMARELO – CHUVA E TROVOADA

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão esta sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 18h00 de sexta-feira. Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave significa situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta sexta-feira nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, aguaceiros, em especial durante a tarde, podendo ser por vezes fortes no litoral Norte durante esse período, queda de neve acima de 1400/1600 metros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura máxima.

No sul prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado no sotavento algarvio, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura máxima, excepto na costa sul.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 11 e 18 graus Celsius, no Porto entre 12 e 16, em Viana do Castelo entre 10 e 16, em Vila Real entre 8 e 14, em Viseu entre 7 e 14, em Bragança entre 6 e 14, na Guarda entre 5 e 11, em Coimbra entre 11 e 17, em Castelo Branco entre 9 e 17, em Santarém entre 12 e 20, em Évora entre 9 e 20, em Beja entre 9 e 19 e em Faro entre 11 e 21.

VEJA AINDA:

ALFÂNDEGA DA FÉ: NÃO HÁ REGISTO DE NOVOS CASOS COVID-19 NAS ESCOLAS

Lusa

VILA VIÇOSA: 14 INFETADOS COM COVID-19 NOS SERVIÇOS DA MISERICÓRDIA

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes