RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

O BENFICA EMPATA E “COMPLICA-SE” NO ACESSO À CHAMPIONS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A equipa ‘encarnada’ ainda esteve em vantagem, depois de Pizzi, aos 45+1, ter convertido uma grande penalidade, mas cedeu a igualdade aos 76 minutos, através de um tento de Warda. A segunda mão está agendada para 29 de agosto, em Salónica.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Benfica não foi além de um empate a 1-1 com o PAOK em jogo a contar para a primeira mão do ‘playoff’ da Liga dos Campeões, e está neste momento em desvantagem na eliminatória a uma semana da deslocação a Salónica e com o ‘dérbi’ frente ao Sporting já neste sábado. Pizzi abriu o marcador em cima do intervalo, mas Amr Warda empatou aos 76′ minutos. O Benfica teve várias oportunidades para ‘matar’ o jogo, mas a acabou por sair penalizado perante a eficácia grega.

No regresso ao Estádio da Luz depois da vitória no Bessa frente ao Boavista, por 2-0, a contar para o campeonato, o Benfica apresentou-se esta terça-feira com uma ausência de peso no onze titular. Salvio ficou na bancada e para o seu lugar entrou o extremo Zivkovic. O PAOK apresentou Léo Jabá no corredor esquerdo e logo aos 5′ minutos gritou-se golo nas bancadas da Luz com Gedson a fugir aos centrais adversários e a rematar para o fundo da baliza do PAOK, mas o lance acabaria por ser anulado por fora-de-jogo.

A reação do PAOK surgiu poucos minutos depois com um excelente remate de José Cañas, aos 14′ minutos, à baliza de Vlachodimos. O remate do médio espanhol saiu a rasar à trave, mas por cima. A formação grega apresentou-se personalizada, com boa organização defensiva e acima de tudo com um meio-campo bem preparado para jogar em transições rápidas.

À passagem dos primeiros 20′ minutos de jogo, o Benfica equilibrou as operações e passou a dominar de forma mais explícita o meio-campo. Aos 23′ minutos, um cruzamento atrasado de Cervi encontrou Pizzi em boa posição de remate, mas a bola acabou por sair a centímetros do poste do PAOK.

Sem grandes argumentos para contrariar a pressão do Benfica, o PAOK tentou gerir a circulação, mas sem efeito. Cinco minutos depois de atirar ao lado da baliza do PAOK, Pizzi voltou a criar muito perigo com a tentativa de um ‘chapéu’ a Paschalakis, mas o guardião grego mostrou-se à altura e desviou para fora, com a a desviar caprichosamente na trave e a sair para fora.

E como não duas sem três, Pizzi voltaria a estar muito perto do golo aos 28′ minutos depois de uma assistência de Zivkovic. O médio português ganhou espaço na área adversária e rematou, já em desequilíbrio, para defesa de Paschalakis.

Sempre com o pé no acelerador, a formação de Rui Vitória procurou de várias formas chegar ao golo inaugural antes da meia hora de jogo e com um jogador em destaque. Aos 29′ minutos, Pizzi voltou a estar perto do golo com um cabeceamento a levar a bola a sair ao lado da baliza.

Já perto do intervalo, o árbitro do jogo assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica por derrube de Gedson na área por Maurício quando se preparava para rematar. Chamado à conversão, Pizzi não falhou e atirou para o 1-0 com um remate forte e colocado.

No segundo tempo, a equipa do Benfica entrou muito forte e quase chegava ao segundo golo de vantagem aos 48′ minutos por intermédio de Grimaldo após um cruzamento para o segundo poste de Zivkovic. O lateral esquerdo espanhol não chegou a tempo para fazer o desvio e nas bancadas da Luz ouviu-se um enorme suspiro.

Sem deixar respirar o adversário, o Benfica conseguiu colocar mais jogadores na área contrária e parecia que o segundo golo dos ‘encarnados’ estaria iminente. Aos 50′ minutos, Paschalakis com uma enorme defesa voltou a negar o golo ao Benfica após um remate à meia-volta de. Ferreyra. O avançado argentino dominou um cruzamento de Gedson e atira à baliza do PAOK, mas o guarda-redes da formação grega respondeu à altura.

Tal como no final da primeira parte, o guarda-redes do PAOK acabou por assumir o protagonismo do lado da formação grega e com uma excelente defesa impediu que Grimaldo fizesse o 2-0 com um forte remate.

Rui Vitória fez a primeira substituição do jogo aos 65′ minutos com a entrada de Rafa Silva e a saída de Zivkovic. O Benfica continuava a dominar totalmente o adversário e aos 66′ minutos foi Gedson a tentar a sua sorte com um remate quase sem ângulo, mas Paschalakis voltou a mostrar-se a bom nível.

Perante o domínio do Benfica, o PAOK acabaria por chegar ao golo do empate aos 77′ minutos por intermédio de Amr Warda na sequência de um livre a favor da formação grega. Varela cabeceou ao poste e a bola acabou por sobrar para Warda, que numa posição central não teve dificuldades em rematar para o fundo da baliza.

Com o empate feito a poucos minutos do apito final, Rui Vitória lançou Seferovic e João Félix. Sem Cervi e Pizzi em campo, o jogo do Benfica passou a ser mais direto, o que beneficiou a estratégia do PAOK.

Aos 86′ minutos, Ferreyra teve o segundo golo do Benfica nos pés após passe de João Félix, mas Paschalakis voltou a ser enorme na ‘cara’ do avançado argentino e negou o golo. A formação ‘encarnada’ continuou a pressionar e aos 87′ minutos foi a vez de Seferovic rematar com perigo à baliza do PAOK, mas a bola acabou por sair para fora.

Apesar das várias tentativas para garantir uma vantagem tangencial, o Benfica acabou por não conseguir a vitória e parte agora para o ‘inferno’ de Salónica em desvantagem.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida na Luz! Empate a uma bola entre SL Benfica e PAOK, jogo da 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões. A decisão final está agendada para a próxima semana (quarta-feira, 29 Agosto), onde a equipa de Rui Vitória terá de marcar em casa do adversário.
93′ + 3 João Félix! Bola bombeada para a entrada da área, ressalto a sobrar para o jovem encarnado atirar de pé esquerdo, não faz o golo por muito pouco.
93′ + 3 Cruzamento de Seferovic, era para Ferreyra, mas Paschalakis chega primeiro e encaixa.
90′ Três minutos de compensação.
90′ Livre de André Almeida, mal batido, fica no adversário.
89′ PAOK: Cartão amarelo para Amr Warda.
89′ Bom alívio de Jardel, a tirar a bola de zona proibida.
87′ Ao lado! Na sequência da jogada anterior, bola de Gedson para o segundo poste onde Seferovic atira de primeira, mas ao lado.
87′ PAOK: Entra C. Akpom e sai A. Prijovic.
86′ Paschalakis! Grande passe de João Félix, a meter em Ferreyra no coração da área, o argentino ajeita e remata, mas o guarda-redes do PAOK a fazer uma grande defesa.
85′ Livre batido por André Almeida, a meter no segundo poste, mas a defesa grega a cortar.
84′ PAOK: Cartão amarelo para D. Pelkas.
83′ SL Benfica: André Almeida recebe cartão amarelo.
82′ Crespo a desarmar Seferovic.
81′ PAOK: Entra E. Shakhov e sai Léo Jabá.
80′ Bom cruzamento de João Félix, corta Varela.
80′ SL Benfica: Entra João Félix e sai Pizzi.
79′ SL Benfica: Entra Seferovic e sai F. Cervi.
76′ PAOK: Golo de Amr Warda! Livre a favor do PAOK, Varela cabeceia e acerta no poste, a bola sobra para Warda que atira à vontade para o fundo das redes. Está feito o empate!
72′ O árbitro chama a atenção de Rui Vitória, que reclamava ainda o lance anterior entre Vieirinha e Rafa.
71′ Falta de Vieirinha sobre Rafa.
71′ PAOK: Vieirinha recebe cartão amarelo.
71′ Perigoso! Remate cruzado de Leo Jabá, a sair ao lado do poste mais afastado.
68′ Remate de Warda perigoso, mas ataca mal a bola que sai muito desenquadrada com o alvo.
66′ Defende Paschalakis! Iniciativa individual de Gedson, a rematar quase sem ângulo, para defesa do grego.
66′ Canto mal batido por Cervi, sai ao primeiro poste, afasta a defesa do PAOK.
65′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Zivkovic.
58′ Lance individual de Pelkas, mas Odysseas atento a recolher a bola.
56′ Grimaldo! Que bomba do espanhol, com Paschalakis a responder com uma defesa ao mesmo nível!
53′ Cruzamento de Zivkovic para Ferreyra, mas o argentino chega atrasado para o desvio de cabeça.
53′ PAOK: Entra Amr Warda e sai D. Limnios.
52′ SL Benfica: Cartão amarelo para Gedson.
50′ Defende Paschalakis! Remate à meia-volta de Ferreyra, domina o cruzamento de Gedson e atira à baliza, mas o guarda-redes da formação grega a responder com uma boa intervenção.
49′ Cervi a desmarcar Ferreyra, mas o remate do argentino sai para as mãos do guarda-redes do PAOK.
48′ Não chega Grimaldo! Cruzamento de Zivkovic para o segundo poste, mas o companheiro de equipa não chega a tempo para o desvio.
46′ Fora-de-jogo assinalado a ZIvkovic.
46′ Recomeça a partida.
46′ Regressam as equipas, para já sem alterações.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 SL Benfica: Golo de Pizzi! Através da marcação de uma grande penalidade. Pizzi não dá hipótese a Paschalakis! Remate forte e colocado, a inaugurar o marcador em cima do intervalo.
45′ Penálti para o SL Benfica! Cruzamento de Grimaldo para Gedson que já armava o remate, mas é derrubado por trás por Maurício.
43′ Canto batido por Pizzi, tira a defesa do PAOK.
42′ Livre a favor do PAOK, Vieirinha para bater, a bola fica na barreira.
37′ André Almeida para Ferreyra na área, mas sai muito puxado o cruzamento e a defesa do PAOK recupera.
36′ Bola longa para Ferreyra, mas Paschalakis antecipa-se e a Ferreyra e segura!
33′ No lance anterior lance entre Léo Matos e Ferreyra, com este a cair na área.
33′ Que tiro de Gedson, a testar os reflexos de Paschalakis, que defende a dois tempos.
29′ Não entra a bola! Cabeceamento de Pizzi, forte e intencional, mas a sair ao lado da baliza.
28′ Não há duas sem três! Passe de Zivkovic para Pizzi, a ganhar aos defesas da equipa grega, remata já em desequilíbrio, mas Paschalakis encaixa!
27′ Outra vez Pizzi! Está de pé quente o jogador encarnado, tenta o chapéu ao guarda-redes do PAOK, mas a bola desvia caprichosamente na trave e sai para fora.
23′ Pizzi! Cruzamento atrasado de Cervi, Pizzi vem de trás para finalizar, mas a bola sai a centímetros do poste.
22′ Cruzamento de Grimaldo, era para André Almeida, mas este escorrega e o PAOK recupera a posse de bola.
21′ Falta de Pelkas sobre Jardel.
16′ Remate torto de Pizzi, sem perigo.
14′ Que perigo! Remate de meia distância de Cañas, sai a rasar a trave, mas por cima.
14′ Remate prensado de Pelkas, tira Jardel.
9′ Cervi a tocar, mas a bola sai fraca para as mãos do guarda-redes do PAOK.
8′ Por cima! Pelkas mete em Prijovic e este remata de imediato à baliza de Odysseas. Boa resposta dos gregos.
6′ No lance anterior, a bola parece ter sido tocada por Ferreyra, daí o lance ter sido invalidado.
5′ Gritou-se golo na Luz! Gedson a fugir aos centrais do PAOK, trabalha bem na área e atira para o fundo das redes, mas já tinha sido assinalado o fora-de-jogo ao jovem encarnado.
1′ Cruzamento de Grimaldo, era para Ferreyra, mas Paschalakis a segurar.
1′ Já se joga no Estádio da Luz! Posse de bola para o SL Benfica!
0′ Entram em campo as equipas!
0′ PAOK (Suplentes): Rey, Biseswar, Shakhov, Khacheridi, Akpom, Kitsiou e Warda.
0′ PAOK (Onze incial): Paschalakis, Léo Matos, Varela, Crespo, Vieirinha, Maurício, Pelkas, Cañas, Léo Jabá, Prijovic e Limnios.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Conti, Seferovic, Alfa Semedo, Samaris, Rafa Silva e João Félix.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas Vlachodimos, Grimaldo, Jardel, Rúben Dias, André Almeida, Gedson Fernandes, Fejsa, Pizzi, Cervi, Ferreyra e Zivkovic.
0′ Já temos equipas!
0′ Para receber o PAOK, Rui Vitória convocou: Svilar, Odysseas, Conti, Grimaldo, Rúben Dias,Yuri Ribeiro, Jardel, André Almeida, Fejsa, Cervi, Alfa, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix, Gedson, Seferovic e Ferreyra.
0′ Milorad Mazic foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e PAOK, jogo da 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA | SPORTINFORMA | RR

VEJA AINDA:

FC PORTO VENCE GUIMARÃES E SEGUE NA LIDERANÇA COM SPORTING (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: FC PORTO X VITÓRIA SC (20:15)

Rádio Regional

JOGO ENTRE BELENENSES SAD E BENFICA TERMINA AOS 48 MINUTOS POR FALTA DE JOGADORES ‘AZUIS’

Lusa

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

SPORTING VENCE DORTMUND E APURA-SE PARA OS ‘OITAVOS’ DA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

FC PORTO PERDE EM LIVERPOOL MAS CONTINUA FIRME NA LUTA PELOS ‘OITAVOS’ DE ‘CHAMPIONS’

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme