O EQUÍVOCO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO: AFINAL ONDE PÁRA O SARAVIA ?

No final da partida FC Porto x Vitória FC, já na conferência de imprensa, a Rádio Regional questionou Sérgio Conceição sobre a ausência do reforço Renzo Saravia, o jovem Argentino de 26 anos, defesa lateral direito, que apenas jogou 38 minutos dos 270 minutos (3 jogos) oficiais do FC Porto nesta época 2019/2020. Foi no Dragão, frente ao Krasnodar, que Renzo Saraiva deu o único ar da sua graça, sendo substituído precocemente por Zé Luís aos 38 minutos, quando o FC Porto já perdia em casa por 0-2.

O FC Porto alcançou hoje o seu primeiro triunfo na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Vitória de Setúbal, por 4-0, com três golos de Zé Luís, em jogo da segunda jornada.

No Estádio do Dragão, o avançado cabo-verdiano fez o primeiro ‘hat-trick’ do campeonato, aos 11, 20 e 63 minutos, antes de o colombiano Luis Díaz completar a goleada do vice-campeão nacional, aos 64, após o desaire na estreia, na visita o Gil Vicente (2-1), e a derrota com os russos do Krasnodar (3-2) que deixou o FC Porto fora da Liga dos Campeões.

Com os seus primeiros três pontos, o FC Porto ocupa provisoriamente o terceiro lugar, a três pontos de Benfica, campeão em título, e Famalicão, que somam duas vitórias, enquanto Setúbal está no 13.º posto, com um ponto, após o 0-0 frente ao Tondela no arranque do campeonato.

No final da partida, já na conferência de imprensa, a Rádio Regional questionou Sérgio Conceição sobre a ausência do reforço Renzo Saravia, o jovem Argentino de 26 anos, defesa lateral direito, que apenas jogou 38 minutos num dos três jogos oficiais do FC Porto nesta época 2019/2020. Foi no Dragão, frente ao Krasnodar, que Renzo Saraiva deu o único ar da sua graça, sendo substituído precocemente por Zé Luís aos 38 minutos, quando o FC Porto já perdia em casa por 0-2. É preciso recuar 48 anos para encontrar um arranque tão “azarado” como neste ano.

Renzo Saravia “desapareceu” da lista dos eleitos de Sérgio Conceição, e quando questionado pela Rádio Regional, o treinador dos dragões, visivelmente desconfortável com a questão, respondeu com “outras perguntas”. Assista aqui à resposta de Sérgio Conceição (vídeo TVI):

A Rádio Regional ouviu atentamente a conferência de imprensa de antevisão do jogo FC Porto x Vitória FC; e provavelmente equívoco de Sérgio Conceição, não encontramos quaisquer referências referentes a Renzo Sarávia. Assista aqui à gravação da conferência de imprensa e confirme (vídeo Porto Canal):

Ainda no jogo FC Porto x Vitória FC, Sérgio Oliveira e Loum ficaram de fora por razões médicas. Mas sobre Saravia o emblema nortenho nada disse, nada explicou.

Sérgio Conceição é claro quando afirma “não me baseio no último jogo para fazer a equipa” disse o treinador; acrescentando ainda que “não se importa com as estatísticas” e que os “dragões estão juntos”, rematou Sérgio Conceição.

VF com LUSA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.