RÁDIO REGIONAL
MEO-CINE

O HERÓI DE HACKSAW RIDGE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O filme de hoje é uma adaptação ao cinema de uma maravilhosa história real: O HERÓI DE HACKSAW RIDGE. O protagonista é o jovem DESMOND DOSS que sonhava ser médico para salvar vidas; mas como vivia numa família pobre, viu-se obrigado a alistar-se no Exército Norte-Americano. O objectivo de DESMOND DOSS é ajudar os combatentes da Segunda Guerra Mundial com a particularidade de ser o primeiro OJECTOR DE CONSCIENCIA. Devido às suas convicções religiosas, DESMOND DOSS recusava-se terminantemente a pegar numa arma.

A vida de DESMOND DOSS não foi fácil, ir para uma guerra sem arma era algo inaceitável aos olhos das chefias militares. DESMOND DOSS queria apenas salvar vidas; e a sua OBJECCAO DE CONSCIENCIA custou-lhe muito caro, não desistiu dela, e manteve-se sempre fiel aos seus princípios.

Tudo muda na BATALHA DE OKINAWA quando este objector de consciência, e sem qualquer arma, consegue salvar a vida a 75 militares americanos que se encontravam encurralados à espera de uma morte certa. E este acto heróico valeu-lhe a primeira Medalha de Honra do Congresso Norte-Americano atribuída a um objector de consciência.

O HERÓI DE HACKSAW RIDGE, um filme de guerra baseado na vida real de Desmond T. Doss que viveu entre 1919 e 2006. O realizador é Mel Gibson, o mesmo realizador de grandes sucessos do cinema, tais como “Braveheart” em 1995, e “A Paixão de Cristo” em 2004. O Argumento é de Andrew Knight e Robert Schenkkan. No elenco de actores encontramos Andrew Garfield, Vince Vaughn, Sam Worthington, Luke Bracey, Hugo Weaving, Ryan Corr, Teresa Palmer, Richard Pyros e Rachel Griffiths nos papéis principais.

MEO-CINE | OUVIR AQUI:

TRAILER | VER AQUI:

VEJA AINDA:

NOVO FILME DA SAGA ‘VELOCIDADE FURIOSA’ PASSA POR PORTUGAL E COM PORTUGUESES

Lusa

SALAS DE CINEMA PORTUGUESAS RECEBEM 862 MIL ESPECTADORES EM ABRIL

Lusa

MORREU EUNICE MUÑOZ. A ESTRELA MAIOR DO TEATRO PORTUGUÊS TINHA 93 ANOS

Lusa

WILL SMITH É BANIDO DA CERIMÓNIA DOS ÓSCARES DURANTE 10 ANOS – ACADEMIA

Lusa

ATOR BRUCE WILLIS DEIXA DE REPRESENTAR POR QUESTÕES DE SAÚDE

Lusa

IDA AO CINEMA É A ATIVIDADE CULTURAL PREFERIDA DOS PORTUGUESES – ESTUDO

Lusa