RÁDIO REGIONAL
MEO-CINE

O HERÓI DE HACKSAW RIDGE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O filme de hoje é uma adaptação ao cinema de uma maravilhosa história real: O HERÓI DE HACKSAW RIDGE. O protagonista é o jovem DESMOND DOSS que sonhava ser médico para salvar vidas; mas como vivia numa família pobre, viu-se obrigado a alistar-se no Exército Norte-Americano. O objectivo de DESMOND DOSS é ajudar os combatentes da Segunda Guerra Mundial com a particularidade de ser o primeiro OJECTOR DE CONSCIENCIA. Devido às suas convicções religiosas, DESMOND DOSS recusava-se terminantemente a pegar numa arma.

A vida de DESMOND DOSS não foi fácil, ir para uma guerra sem arma era algo inaceitável aos olhos das chefias militares. DESMOND DOSS queria apenas salvar vidas; e a sua OBJECCAO DE CONSCIENCIA custou-lhe muito caro, não desistiu dela, e manteve-se sempre fiel aos seus princípios.

Tudo muda na BATALHA DE OKINAWA quando este objector de consciência, e sem qualquer arma, consegue salvar a vida a 75 militares americanos que se encontravam encurralados à espera de uma morte certa. E este acto heróico valeu-lhe a primeira Medalha de Honra do Congresso Norte-Americano atribuída a um objector de consciência.

O HERÓI DE HACKSAW RIDGE, um filme de guerra baseado na vida real de Desmond T. Doss que viveu entre 1919 e 2006. O realizador é Mel Gibson, o mesmo realizador de grandes sucessos do cinema, tais como “Braveheart” em 1995, e “A Paixão de Cristo” em 2004. O Argumento é de Andrew Knight e Robert Schenkkan. No elenco de actores encontramos Andrew Garfield, Vince Vaughn, Sam Worthington, Luke Bracey, Hugo Weaving, Ryan Corr, Teresa Palmer, Richard Pyros e Rachel Griffiths nos papéis principais.

MEO-CINE | OUVIR AQUI:

TRAILER | VER AQUI:

VEJA AINDA:

ATRIZ E REALIZADOR RUSSOS DESCOLAM PARA FILMAR PRIMEIRO FILME NO ESPAÇO

Lusa

AGOSTO FOI MÊS DO ANO COM MAIS ESPECTADORES NAS SALAS DE CINEMA

Lusa

CINEMAS PORTUGUESES TÊM EM JULHO MELHOR MÊS DESDE COMEÇO DA PANDEMIA

Lusa

CINEMAS PERDERAM DOIS TERÇOS DE RECEITAS NO 1.º SEMESTRE DESTE ANO FACE A 2020

Lusa

CRISE: CINEMAS DEVEM TER APOIO SUPERIOR A 40% DAS RENDAS ATÉ FINAL DO ANO

Lusa

CINEMA: ESTREIA DO NOVO FILME DE JAMES BOND ADIADA PELA TERCEIRA VEZ

Lusa