Ligue-se a nós

MAGAZINE

O PRIMEIRO ENCONTRO

Seis dicas para um bom primeiro encontro. Toda a gente quer causar uma boa impressão no primeiro encontro. Siga estas dicas para ter um bom primeiro encontro. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

Os primeiros encontros não são fáceis para toda a gente. O nervosismo e a vontade de agradar podem arruinar toda a experiência e qualquer probabilidade d voltar a estar com a outra pessoa. O site Mind Body Green reuniu seis dicas – três coisas que deve fazer e três que não deve fazer – para ter um bom primeiro encontro.

O que fazer:

1. Respire. É a melhor forma de combater a ansiedade. Tente colocar uma mão sobre o estômago e outra no peito. Inspire três vezes e sustenha a respiração enquanto conta até quatro, depois expire. Repita este exercício até se sentir mais calmo.

2. Imagine diferentes possibilidades. Geralmente as pessoas gostam de prever e controlar o futuro e a incerteza pode resultar em ansiedade, por isso pratique o exercício de imaginar diferentes situações que podem acontecer durante e depois do encontro.

3. Tenha expetativas realísticas para si. Não tem de ser um especialista em primeiros encontros se ainda não foi a vários. Não se pressione demais.

O que não fazer:

1. Faltar. Por mais tentador que seja dar a desculpa que não se está a sentir bem para fugir à ansiedade do encontro, ultrapassá-la será muito mais benéfico para o seu bem-estar e autoestima.

2. Beber para acalmar os nervos. Beber pode até ajudar a acalmar a ansiedade mas estará a fugir à realidade, aumentando a probabilidade de o encontro correr mal.

3. Tentar ser alguém que não é. Por mais que a personagem que monta puder ser mais interessante ou divertida, mais cedo ou mais tarde vai ter de ser você mesmo.