RÁDIO REGIONAL
MEO-CINE

O VENDEDOR

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O filme de hoje é uma lufada de ar fresco no cinema. Intitulado: O VENDEDOR, é um thriller dramático produzido no Irão. A história anda à volta de um casal iraniano que são obrigados a deixar a sua casa em Teerão devido a obras … e enquanto isso foram viver temporariamente para uma nova casa.

Aquilo que parecia ser simples, tornou-se numa grande aventura devido aos problemas da anterior inquilina que era prostituta e pobres novos inquilinos que sofreram a pesada herança que a anterior inquilina lhes deixou.

O VENDEDOR, com 125 minutos, é uma inspiração no livro “A MORTE DE UM CAIXEIRO VIAJANTE” escrito por Arthur Miller em 1949 e premiado com o prémio Pulitzer. Neste filme a realização ficou a cargo do também Iraniano Asghar Farhadi, também realizador de filmes de sucesso, tais como “Uma Separação”, que conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

“O VENDEDOR” foi ainda vencedor de dois prémios em Cannes, de Melhor Argumento, para o próprio realizador, e o de Melhor Actor, para Shahab Hosseini. No elenco de actores encontramos Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti e Babak Karimi nos papéis principais.

MEO CINE | OUVIR AQUI:

TRAILER | VER AQUI:

VEJA AINDA:

ATRIZ E REALIZADOR RUSSOS DESCOLAM PARA FILMAR PRIMEIRO FILME NO ESPAÇO

Lusa

AGOSTO FOI MÊS DO ANO COM MAIS ESPECTADORES NAS SALAS DE CINEMA

Lusa

CINEMAS PORTUGUESES TÊM EM JULHO MELHOR MÊS DESDE COMEÇO DA PANDEMIA

Lusa

CINEMAS PERDERAM DOIS TERÇOS DE RECEITAS NO 1.º SEMESTRE DESTE ANO FACE A 2020

Lusa

CRISE: CINEMAS DEVEM TER APOIO SUPERIOR A 40% DAS RENDAS ATÉ FINAL DO ANO

Lusa

CINEMA: ESTREIA DO NOVO FILME DE JAMES BOND ADIADA PELA TERCEIRA VEZ

Lusa