RÁDIO REGIONAL
MEO-CINE

O VENDEDOR

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O filme de hoje é uma lufada de ar fresco no cinema. Intitulado: O VENDEDOR, é um thriller dramático produzido no Irão. A história anda à volta de um casal iraniano que são obrigados a deixar a sua casa em Teerão devido a obras … e enquanto isso foram viver temporariamente para uma nova casa.

Aquilo que parecia ser simples, tornou-se numa grande aventura devido aos problemas da anterior inquilina que era prostituta e pobres novos inquilinos que sofreram a pesada herança que a anterior inquilina lhes deixou.

O VENDEDOR, com 125 minutos, é uma inspiração no livro “A MORTE DE UM CAIXEIRO VIAJANTE” escrito por Arthur Miller em 1949 e premiado com o prémio Pulitzer. Neste filme a realização ficou a cargo do também Iraniano Asghar Farhadi, também realizador de filmes de sucesso, tais como “Uma Separação”, que conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

“O VENDEDOR” foi ainda vencedor de dois prémios em Cannes, de Melhor Argumento, para o próprio realizador, e o de Melhor Actor, para Shahab Hosseini. No elenco de actores encontramos Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti e Babak Karimi nos papéis principais.

MEO CINE | OUVIR AQUI:

TRAILER | VER AQUI:

VEJA AINDA:

SALAS DE CINEMA PORTUGUESAS RECEBEM 862 MIL ESPECTADORES EM ABRIL

Lusa

MORREU EUNICE MUÑOZ. A ESTRELA MAIOR DO TEATRO PORTUGUÊS TINHA 93 ANOS

Lusa

WILL SMITH É BANIDO DA CERIMÓNIA DOS ÓSCARES DURANTE 10 ANOS – ACADEMIA

Lusa

ATOR BRUCE WILLIS DEIXA DE REPRESENTAR POR QUESTÕES DE SAÚDE

Lusa

IDA AO CINEMA É A ATIVIDADE CULTURAL PREFERIDA DOS PORTUGUESES – ESTUDO

Lusa

CINEMAS EM PORTUGAL COM AUMENTOS DE MAIS DE 40% EM AUDIÊNCIA E RECEITAS EM 2021

Lusa