Connect with us

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

O WHATSAPP DEIXARÁ DE FUNCIONAR EM ALGUNS SMARTPHONES

Se tiver um smartphone que não tenha Android e iOS como sistemas operativos é melhor começar a procurar outra aplicação de mensagens que não o WhatsApp.

Datas:

em

Se tiver um smartphone que não tenha Android e iOS como sistemas operativos é melhor começar a procurar outra aplicação de mensagens que não o WhatsApp. Isto porque a app deixará de funcionar em qualquer smartphone que funcione com os seguintes sistemas operativos:

BlackBerry OS
BlackBerry 10
Windows Phone 8.0

De acordo com a nota oficial do WhatsApp, a remoção do suporte aos sistemas acima vai acontecer no próximo dia 31 de dezembro, que será já no próximo Domingo 31-12-2017. A medida não foi tomada “pacifica”, a Wahtsapp fez um esclarecimento sobre esta deciusão:

“Essas plataformas não oferecem o tipo de capacidades que nós precisamos para expandir a função do app no futuro. Se usa algum desses dispositivos móveis afectados, nós recomendamos actualizar o sistema para uma versão mais recente; ou para um novo Android rodando a versão 4.0 ou superior; ou iPhone rodando o iOS 7 ou superior; ou Windows Phone 8.1 ou superior para que você continue a desfrutar do WhatsApp”

O aviso está feito, se utiliza um dos sistemas operativos visados, então terá que tomar a decisão de actualizar o seu smartphone para poder continuar a usar o WhatsApp. A informação não é nova e já havia sido adiantada pelo WhatsApp no final do ano. O objectivo está relacionado com o desejo de focar as atenções nos sistemas Android e iOS, desviando assim recursos de sistemas operativos já pouco utilizados.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS