Connect with us

MAGAZINE

O YOUTUBE GAMING VAI GANHAR UMA “NOVA VIDA”

O Youtube Gaming vai sofrer uma profunda remodelação, irá encerrar quando aplicativo “autónomo” e irá passar a estar disponível no site principal do Youtube; uma opção estratégica segundo Ryan Wyatt, Diretor de Conteúdo de Jogos do Youtube.

Data:

em

A Google anunciou nesta terça-feira (18-09-2018) que vai “encerrar” o YouTube Gaming, aplicativo oficial do YouTube dedicado a transmissões ao vivo de jogos online.

No blog oficial, a empresa informou que todos os conteúdos e recursos da plataforma serão transportados para o site principal do YouTube, que agora tem uma nova aba chamada Gaming.

No site principal do Youtube ficará centralizado todo o conteúdo relacionado a jogos, tanto de vídeos como de transmissões ao vivo; onde os aficionados poderão visualizar os jogos mais jogados, os streamings mais populares ou os vídeos de jogos “em alta”.

O YouTube Gaming foi criado em 2015 para competir diretamente com o Twitch (quando se tornou extremamente popular e foi comprado pela Amazon).

No entanto, segundo Ryan Wyatt, Diretor de Conteúdo de Jogos do Youtube, houve uma confusão com o lançamento do YouTube Gaming, onde os usuários não entenderam muito bem qual era o seu propósito: “Quando lançamos o aplicativo do YouTube Gamign, acho que houve muita confusão da marca no mercado, as pessoas perguntavam se iera apenas um aplicativo de transmissões ao vivo?’ O que acontecerá com jogos no YouTube versus o YouTube Gaming? … por isso, esperamos que com a mudança para o YouTube, seja um sinal claro para a comunidade de que nos preocupamos muito com os jogos, que queremos que os jogos no YouTube continuem a prosperar e ser uma grande parte disso”, palavras de Ryan Wyatt, Diretor de Conteúdo de Jogos do Youtube.

AS MAIS LIDAS