RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

OPERAÇÃO PRETORIANO: ARRANQUE DA INSTRUÇÃO ADIADO DEVIDO À GREVE

O arranque da instrução da Operação Pretoriano foi hoje adiado devido à greve dos oficiais de justiça, processo que tem como arguidos Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, Sandra Madureira, Vítor Catão e mais nove arguidos.

Oinício da instrução deste processo, fase facultativa que visa decidir por um juiz de instrução criminal se o processo segue e em que moldes para julgamento, requerida por alguns arguidos, estava marcado para as 09:30, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, mas acabou adiado devido à greve dos oficiais de justiça, num dia em que estavam agendados os interrogatórios de Fernando Madureira, antigo líder da claque Super Dragões, e da sua mulher, Sandra Madureira.

Neste processo está em causa uma eventual tentativa de a claque Super Dragões “criar um clima de intimidação e medo” na AG do FC Porto, realizada em 13 de novembro de 2023, na qual houve vários incidentes e agressões, para que fosse aprovada a revisão estatutária, “do interesse da direção” ‘azul e branca’, então liderada pelo ex-presidente do clube Pinto da Costa, sustenta a acusação do Ministério Público (MP).

Madureira, que permanece em prisão preventiva, Sandra Madureira e Vítor Catão, mas também os outros arguidos, entre os quais Hugo ‘Polaco’ Carneiro e Fernando Saúl, estão acusados de sete crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, 19 de coação e ameaça agravada, um de instigação pública a um crime, um de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação.

O arguido Hugo Loureiro está também acusado de detenção de arma proibida.

Na acusação, o MP requer penas acessórias de interdição de entrar em recintos desportivos entre um e cinco anos.

O FC Porto e a SAD do clube ‘azul e branco’ constituíram-se assistentes do processo.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

GOLDENERGY ASSUME SEGUNDO LUGAR NO MERCADO RESIDENCIAL DE ELETRICIDADE

Web Marketing

VINHAIS: COMISSÃO DE COGESTÃO DEBATE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

Rádio Regional

RIBEIRA DE PENA: FREGUESIAS RECEBEM DUAS VIATURAS DA REN

Rádio Regional

FISCO INICIA LIQUIDAÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE NEGÓCIO DAS BARRAGENS DA EDP

Rádio Regional

VILA REAL: MENINA DE QUATRO ANOS MORRE AFOGADA EM PISCINA

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: VILA REAL E BRAGANÇA COM MAIOR ÁREA ARDIDA ATÉ 15 DE AGOSTO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.