Ligue-se a nós

MAGAZINE

OS FAMOSOS INSUPORTÁVEIS !

Alguns “famosos” maltratam os seus colaboradores. Ser assistente pessoal de alguns famosos pode ser uma tarefa muito difícil. Temos aqui 19 casos que nenhum fã imagina … Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

Alguns “famosos” maltratam os seus colaboradores. Ser assistente pessoal de alguns famosos pode ser uma tarefa muito difícil. Temos aqui 19 casos que nenhum fã imagina …

Algumas celebridades têm uma equipa que os acompanha com regularidade, e essa equipa pode incluir cabeleireiros, maquilhadores, esteticistas, massagistas,… mas, o que nunca pode faltar são os seus assistentes pessoais.

Os assistentes pessoais podem fazer de tudo um pouco. Organizar a agenda de eventos e viagens, atender telefonemas, agendar reuniões, tratar de burocracias, ou até fazer apenas companhia.

Mas, alguns famosos abusam da boa vontade dos seus assistentes pessoais e tornam as suas vidas num inferno.

Naomi Campbell: “Ela intimidava e gritava, ganhava o poder ao fazer as pessoas chorar”, afirma a sua antiga assistente pessoal. Revelou também que trabalhar para a modelo era insuportável. Antes de Naomi entrar em qualquer divisão da casa, deveriam ser acesas velas com cheiro a lírios. “Tinham de estar sempre 5 velas na casa-de-banho, 10 velas no quarto e 10 velas na sala.”

Lady Gaga: A assistente pessoal de Lady Gaga disse que era tratada como uma escrava, pois a cantora obrigava-a estar disponível 24 horas por dia e chegava a ter de dormir na mesma cama de Lady Gaga, uma vez que esta não gostava de dormir sozinha. A sua assistente acabou por processá-la por não lhe terem sido pagas as horas de trabalho extraordinário.

Britney Spears: Felicia Culotta foi assistente pessoal de Britney Spears durante 9 anos. Mas, em 2007, despediu-se devido a um esgotamento nervoso provocado pelo trabalho.

Christian Bale: O assistente pessoal de do ator afirma que não era bem tratado, mas não era o único. Segundo ele, Christian Bale, muitas vezes, maltratava os seus fãs ao ponto de os pôr a chorar.

Anna Wintour: Lauren Weisberger não chegou, propriamente, a dizer nada de mal sobre Anna Wintour. No entanto, foi sua assistente durante 11 meses na revista Vogue e, em seguida, escreveu o livro que inspirou o filme ‘O Diabo Veste Prada’, que fala de uma rapariga que trabalha como assistente pessoal de uma editora de uma revista de moda cruel e fria.

Courtney Love: Jessica Labrie, antiga assistente pessoal de Courtney Love, processou a cantora em tribunal depois de ter sido contratada para “servir de técnico forense”. Jessica afirma que trabalhava demais, chegava a trabalhar 60 horas por semana sem pagamento extra e era-lhe pedido que forjasse documentos legais. Courtney Love negou as acusações.

David Beckham: Rebecca Loos foi assistente do ex-futebolista até as coisas se tornarem muito intensas. Rebecca afirma que teve um relacionamento amoroso com Beckham quando ele já era casado e isso a fazia sentir-se suja. Victoria e David Beckham negaram tudo e permanecem casados.

Jennifer Lopez: A assistente de Jennifer afirma que “trabalhava 6 dias por semana, 12 horas por dia.” Disse, ainda, que era extremamente difícil e incluía tarefas como cozinhar, limpar e agendar o que quer que lhe apetecesse fazer no momento. Tinha de saber trabalhar sob pressão.

Jennifer Lopez: A assistente de Jennifer afirma que “trabalhava 6 dias por semana, 12 horas por dia.” Disse, ainda, que era extremamente difícil e incluía tarefas como cozinhar, limpar e agendar o que quer que lhe apetecesse fazer no momento. Tinha de saber trabalhar sob pressão.

Keri Hilson: Numa noite, a cantora “enlouqueceu” e foi ouvida aos gritos com uma assistente pessoal. As queixas de Keri eram que a sua assistente se tinha esquecido de tirar a etiqueta das suas calças, se tinha esquecido das gotas dos olhos e do spray para a garganta, e “não conseguia fazer nada bem.”

Lance Armstrong: Segundo o seu assistente pessoal, o ciclista não é apenas um mentiroso compulsivo que confessou ter usado substâncias ilegais durante toda a sua carreira, como é também uma pessoal horrível.Parece que Lance Armstrong era mau para a sua ex-mulher e dizia que “odiava participar nos eventos de caridade Livestrong”.

Lindsay Lohan: O assistente pessoal de Lindsay Lohan foi buscá-la à prisão, mas quando entrou no carro, a atriz desatou a gritar com ele e expulsou-o da viatura.

Madonna: A babysitter de Madonna escreveu no facebook que se recusava a acatar as ordens ridículas da cantora uma vez mais. E não foi a única. Em 2009, cinco membros da sua equipa despediram-se na mesma semana. Todos afirmaram que Madonna era extremamente arrogante e os obrigava a trabalhar 24 horas por dia.

Mariah Carey: Ylser Oliver foi assistente de Mariah Carey, mas acabou por processá-la em tribunal, por ser obrigado pela cantora a trabalhar 16 horas por dia, 7 dias por semana sem pagamento de horas extra nem intervalos para refeição.

Pierce Brosnan: Na verdade, a assistente pessoal de Pierce Brosnan afirma que o ator era um verdadeiro cavalheiro, o problema era a sua mulher, que era uma “cabra má, estúpida e obesa.”

Scott Rudin: Chegaram a passar 119 assistentes pessoais pelo produtor Scott Rudin no espaço de cinco anos. As razões para ele os despedir incluíam fechar as portas com muita força, trazer os queques errados ou chegar cinco minutos atrasados. Scott tem, ainda, a fama de atirar objetos inanimados contra as pessoas.

Sharon Stone: Uma das assistentes de Sharon Stone afirmou, “Ela era uma verdadeira ‘cabra’ a toda a hora, gritava comigo por tudo e por nada e menosprezava-me. É a pessoa de quem menos gosto no planeta inteiro.”

Steven Seagal: Em 2010, o ator foi processado por assédio sexual por uma assistente pessoal, que afirmou que Steven Seagal tentou acariciá-la e pediu-lhe para ter relações sexuais com ele. O ator afirmou que tudo era mentira e a assistente desistiu da acusação.

Taryn Manning: Em 2012, Taryn foi presa depois de agredir a sua assistente pessoal quando estava alcoolizada e as duas discutiam. Ainda assim, fizeram as pazes e continuam amigas.

MAGAZINE

MENOPAUSA: 50% DAS MULHERES EM PORTUGAL ASSUMEM “SENTIR-SE MAL”

Cerca de metade das 1,2 milhões mulheres (12% da população) que passa atualmente pelo período da menopausa em Portugal “assume mal-estar” nesta fase, indica uma investigação do seguro de saúde Médis, cujas conclusões foram divulgadas esta quarta-feira.

Online há

em

Cerca de metade das 1,2 milhões mulheres (12% da população) que passa atualmente pelo período da menopausa em Portugal “assume mal-estar” nesta fase, indica uma investigação do seguro de saúde Médis, cujas conclusões foram divulgadas esta quarta-feira.

Esta é “a maior de todas as fases da saúde da mulher, ocupando, em média, 40% das suas vidas” e “é, também, a fase em que mais sofrem: cerca de metade das mulheres assumem mal-estar nesta fase o que, comparando com o mal-estar exibido na puberdade (20% das mulheres) é um número 140% superior, e comparando com o mal-estar exibido na maternidade (12% das mulheres) é um número 300% superior”.

A investigação deu continuidade ao estudo, realizado através do projeto Saúdes da Médis e divulgado em 2022, “Saúde e bem-estar das Mulheres, um Potencial a alcançar”, aprofundando o tema da menopausa.

Realizado durante “27 meses”, o trabalho teve por base “245 entrevistas quantitativas, cinco grupos de referência e quatro conversas aprofundadas com profissionais de saúde”, tendo sido entrevistadas 33 mulheres entre os 45 e os 65 anos.

“Vivemos numa sociedade que não está preparada para falar abertamente sobre a menopausa e até a esconde. Isto colide com a necessidade, que ouvimos da boca da maioria das mulheres com quem falámos, que vai precisamente em sentido contrário, ou seja, querem e precisam expor, sem tabus, sintomas, medos e anseios em relação ao tema“, alertou Maria Silveira, responsável de Orquestração Estratégica, Ecossistema de Saúde do Grupo Ageas Portugal, ao qual pertence a Médis.

A investigação complementa a classificação médica e científica da menopausa, que a divide em três fases – perimenopausa, menopausa e pós-menopausa -, e “tendo em conta a visão e os sentimentos das mulheres (a subjetividade)” associa quatro “estados de alma” ao processo: desconhecimento, sofrimento, gestão e libertação.

Segundo o estudo, a fase da menopausa é “muito pouco valorizada e falada” também pelos “médicos e profissionais de saúde”, apesar de lhe serem associados “mais de 30 sintomas” e de 72% das mulheres entre os 45 e os 60 anos viverem num estado permanente de tensão e 50% afirmarem já ter tido um esgotamento ou depressão.

Por outro lado, o facto de não ser “pensada ou preparada (ao contrário da maternidade e da menstruação), aumenta a dificuldade” na sua gestão.

De acordo com os dados da investigação, 52% das mulheres afirmam estar mal ou medianamente preparadas para lidar com esta fase de vida.

Os “desconfortos mais manifestados” são os afrontamentos (69%), dores nas articulações (49%), suores noturnos e/ou perturbações do sono (48%), ansiedade (45%), secura vaginal (42%) e diminuição da libido (37%).

“A nível profissional, 65% das mulheres que se encontram nesta condição sentem discriminação no local de trabalho e 22% já pensou mudar ou abandonar o seu trabalho“.

Quanto à “libertação”, considera-se que, embora seja uma fase pouco falada, deve ser destacada, já que apesar de “alguns dos sintomas poderem durar mais de uma década, a maioria deles acaba por se desvanecer” e “apenas 20% das mulheres dizem ter sintomas há mais de cinco anos”.

“A menopausa não é uma doença, mas uma condição. Sendo diferente de mulher para mulher, existem tantas menopausas quantas as mulheres, o que também dificulta”, disse Maria Silveira, citada num comunicado sobre a iniciativa de hoje “Dar ouvidos e voz à Menopausa”, para divulgar o estudo e que incluiu uma mesa-redonda.

A responsável diz por isso que “ouvir estas mulheres, orientá-las e dar-lhes voz é, em si mesmo, um ótimo ‘medicamento’, além, claro, de um acompanhamento holístico (ginecologia, psicologia, nutrição, exercício físico)”.

LER MAIS

MAGAZINE

CÃES E GATOS PODERÃO TRANSMITIR “SUPERBACTÉRIAS” A HUMANOS – ESTUDO

Um estudo realizado em Portugal e no Reino Unido sugere que cães e gatos de estimação desempenham um papel importante na propagação de bactérias resistentes a antibióticos.

Online há

em

Um estudo realizado em Portugal e no Reino Unido sugere que cães e gatos de estimação desempenham um papel importante na propagação de bactérias resistentes a antibióticos.

Em comunicado divulgado este sábado, a Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas (ESCMID na sigla em inglês) adianta que a investigação vai ser apresentada no seu Congresso Global a decorrer em Barcelona (Espanha) entre 27 e 30 de abril.

Tendo encontrado “indícios da transmissão de bactérias multirresistentes entre cães e gatos doentes e os seus donos saudáveis em Portugal e no Reino Unido”, o trabalho levanta preocupações “de que os animais de estimação possam atuar como reservatórios de resistência e, assim, ajudar na propagação da resistência a medicamentos essenciais”.

Neste sentido, chama a atenção para a importância de incluir famílias com animais de estimação em programas de vigilância da resistência aos antibióticos, indica o comunicado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a resistência aos antibióticos como uma das maiores ameaças à saúde pública que a humanidade enfrenta.

As infeções resistentes aos medicamentos matam anualmente em todo o mundo mais de 1,2 milhões de pessoas e prevê-se que em 2050 sejam 10 milhões, se não forem tomadas medidas.

“Estudos recentes indicam que a transmissão de bactérias de resistência antimicrobiana (RAM) entre humanos e animais, incluindo animais de estimação, é crucial na manutenção dos níveis de resistência, desafiando a crença tradicional de que os humanos são os principais portadores de bactérias RAM na comunidade”, afirma a investigadora principal Juliana Menezes, citada no comunicado.

“Analisar e compreender a transmissão de bactérias RAM de animais de estimação para humanos é essencial para combater eficazmente a resistência antimicrobiana” em pessoas e animais, acrescenta a estudante de doutoramento, do Laboratório de Resistência aos Antibióticos do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde Animal, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.

O estudo envolveu cinco gatos, 38 cães e 78 pessoas em 43 casas em Portugal e 22 cães e 56 indivíduos em 22 habitações no Reino Unido. Todos os humanos eram saudáveis e todos os animais de estimação tinham infeções da pele e tecidos moles ou infeções do sistema urinário.

Os cientistas testaram amostras de fezes e urina e esfregaços de pele dos animais e dos seus donos para detetar Enterobacterales (família de bactérias que inclui a Escherichia coli e a Klebsiella pneumoniae) resistentes a antibióticos comuns.

O foco foram as bactérias resistentes “às cefalosporinas de terceira geração” (dos mais importantes antibióticos, segundo a OMS) e “às carbapenemas (parte da última linha de defesa quando outros antibióticos falham)”.

Segundo o comunicado, “não foi possível comprovar a direção da transmissão”, mas “em três dos lares de Portugal, o timing dos testes positivos para a bactéria produtora de ESBL/AmpC sugere fortemente que, pelo menos nestes casos, a bactéria tinha passado do animal de estimação para o humano”.

Juliana Menezes considera que “aprender mais sobre a resistência nos animais de estimação ajudaria no desenvolvimento de intervenções fundamentadas e direcionadas, para defender a saúde animal e humana”.

Carícias, toques ou beijos e tocar nas fezes do animal permitem a passagem das bactérias entre os cães e os gatos e os seus donos, pelo que os investigadores pedem atenção à lavagem das mãos após fazer festas aos animais ou tratar dos seus dejetos.

“Quando o seu animal de estimação não estiver bem, analise a possibilidade de o isolar num quarto para evitar a propagação de bactérias pela casa e limpe bem o resto da habitação”, aconselha a investigadora.

Todos os cães e gatos ficaram sem infeções depois de terem sido tratados.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS