MAGAZINE
OS FAMOSOS INSUPORTÁVEIS !
Alguns “famosos” maltratam os seus colaboradores. Ser assistente pessoal de alguns famosos pode ser uma tarefa muito difícil. Temos aqui 19 casos que nenhum fã imagina … Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Alguns “famosos” maltratam os seus colaboradores. Ser assistente pessoal de alguns famosos pode ser uma tarefa muito difícil. Temos aqui 19 casos que nenhum fã imagina …
Algumas celebridades têm uma equipa que os acompanha com regularidade, e essa equipa pode incluir cabeleireiros, maquilhadores, esteticistas, massagistas,… mas, o que nunca pode faltar são os seus assistentes pessoais.
Os assistentes pessoais podem fazer de tudo um pouco. Organizar a agenda de eventos e viagens, atender telefonemas, agendar reuniões, tratar de burocracias, ou até fazer apenas companhia.
Mas, alguns famosos abusam da boa vontade dos seus assistentes pessoais e tornam as suas vidas num inferno.
Naomi Campbell: “Ela intimidava e gritava, ganhava o poder ao fazer as pessoas chorar”, afirma a sua antiga assistente pessoal. Revelou também que trabalhar para a modelo era insuportável. Antes de Naomi entrar em qualquer divisão da casa, deveriam ser acesas velas com cheiro a lírios. “Tinham de estar sempre 5 velas na casa-de-banho, 10 velas no quarto e 10 velas na sala.”
Lady Gaga: A assistente pessoal de Lady Gaga disse que era tratada como uma escrava, pois a cantora obrigava-a estar disponível 24 horas por dia e chegava a ter de dormir na mesma cama de Lady Gaga, uma vez que esta não gostava de dormir sozinha. A sua assistente acabou por processá-la por não lhe terem sido pagas as horas de trabalho extraordinário.
Britney Spears: Felicia Culotta foi assistente pessoal de Britney Spears durante 9 anos. Mas, em 2007, despediu-se devido a um esgotamento nervoso provocado pelo trabalho.
Christian Bale: O assistente pessoal de do ator afirma que não era bem tratado, mas não era o único. Segundo ele, Christian Bale, muitas vezes, maltratava os seus fãs ao ponto de os pôr a chorar.
Anna Wintour: Lauren Weisberger não chegou, propriamente, a dizer nada de mal sobre Anna Wintour. No entanto, foi sua assistente durante 11 meses na revista Vogue e, em seguida, escreveu o livro que inspirou o filme ‘O Diabo Veste Prada’, que fala de uma rapariga que trabalha como assistente pessoal de uma editora de uma revista de moda cruel e fria.
Courtney Love: Jessica Labrie, antiga assistente pessoal de Courtney Love, processou a cantora em tribunal depois de ter sido contratada para “servir de técnico forense”. Jessica afirma que trabalhava demais, chegava a trabalhar 60 horas por semana sem pagamento extra e era-lhe pedido que forjasse documentos legais. Courtney Love negou as acusações.
David Beckham: Rebecca Loos foi assistente do ex-futebolista até as coisas se tornarem muito intensas. Rebecca afirma que teve um relacionamento amoroso com Beckham quando ele já era casado e isso a fazia sentir-se suja. Victoria e David Beckham negaram tudo e permanecem casados.
Jennifer Lopez: A assistente de Jennifer afirma que “trabalhava 6 dias por semana, 12 horas por dia.” Disse, ainda, que era extremamente difícil e incluía tarefas como cozinhar, limpar e agendar o que quer que lhe apetecesse fazer no momento. Tinha de saber trabalhar sob pressão.
Jennifer Lopez: A assistente de Jennifer afirma que “trabalhava 6 dias por semana, 12 horas por dia.” Disse, ainda, que era extremamente difícil e incluía tarefas como cozinhar, limpar e agendar o que quer que lhe apetecesse fazer no momento. Tinha de saber trabalhar sob pressão.
Keri Hilson: Numa noite, a cantora “enlouqueceu” e foi ouvida aos gritos com uma assistente pessoal. As queixas de Keri eram que a sua assistente se tinha esquecido de tirar a etiqueta das suas calças, se tinha esquecido das gotas dos olhos e do spray para a garganta, e “não conseguia fazer nada bem.”
Lance Armstrong: Segundo o seu assistente pessoal, o ciclista não é apenas um mentiroso compulsivo que confessou ter usado substâncias ilegais durante toda a sua carreira, como é também uma pessoal horrível.Parece que Lance Armstrong era mau para a sua ex-mulher e dizia que “odiava participar nos eventos de caridade Livestrong”.
Lindsay Lohan: O assistente pessoal de Lindsay Lohan foi buscá-la à prisão, mas quando entrou no carro, a atriz desatou a gritar com ele e expulsou-o da viatura.
Madonna: A babysitter de Madonna escreveu no facebook que se recusava a acatar as ordens ridículas da cantora uma vez mais. E não foi a única. Em 2009, cinco membros da sua equipa despediram-se na mesma semana. Todos afirmaram que Madonna era extremamente arrogante e os obrigava a trabalhar 24 horas por dia.
Mariah Carey: Ylser Oliver foi assistente de Mariah Carey, mas acabou por processá-la em tribunal, por ser obrigado pela cantora a trabalhar 16 horas por dia, 7 dias por semana sem pagamento de horas extra nem intervalos para refeição.
Pierce Brosnan: Na verdade, a assistente pessoal de Pierce Brosnan afirma que o ator era um verdadeiro cavalheiro, o problema era a sua mulher, que era uma “cabra má, estúpida e obesa.”
Scott Rudin: Chegaram a passar 119 assistentes pessoais pelo produtor Scott Rudin no espaço de cinco anos. As razões para ele os despedir incluíam fechar as portas com muita força, trazer os queques errados ou chegar cinco minutos atrasados. Scott tem, ainda, a fama de atirar objetos inanimados contra as pessoas.
Sharon Stone: Uma das assistentes de Sharon Stone afirmou, “Ela era uma verdadeira ‘cabra’ a toda a hora, gritava comigo por tudo e por nada e menosprezava-me. É a pessoa de quem menos gosto no planeta inteiro.”
Steven Seagal: Em 2010, o ator foi processado por assédio sexual por uma assistente pessoal, que afirmou que Steven Seagal tentou acariciá-la e pediu-lhe para ter relações sexuais com ele. O ator afirmou que tudo era mentira e a assistente desistiu da acusação.
Taryn Manning: Em 2012, Taryn foi presa depois de agredir a sua assistente pessoal quando estava alcoolizada e as duas discutiam. Ainda assim, fizeram as pazes e continuam amigas.

MAGAZINE
DIA DE PORTUGAL: PORQUE SE COMEMORA O DIA 10 DE JUNHO ?
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões, sendo também este o dia dedicado ao Anjo Custódio de Portugal. Este é também o dia da Língua Portuguesa, do cidadão nacional e das Forças Armadas.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões, sendo também este o dia dedicado ao Anjo Custódio de Portugal. Este é também o dia da Língua Portuguesa, do cidadão nacional e das Forças Armadas.
Durante o Estado Novo, de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974, era celebrado como o Dia da Raça: a raça portuguesa ou as portuguesas e os portugueses.

Na fotografia, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, nas comemorações do 10 de Junho.
ORIGENS DO 10 DE JUNHO:
Na sequência dos trabalhos legislativos após a Proclamação da República Portuguesa de 5 de Outubro de 1910, foi publicado um decreto em 12 de Outubro estipulando os feriados nacionais. Alguns feriados foram eliminados, particularmente os religiosos, de modo a diminuir a influência social da igreja católica e laicizar o Estado.
Neste decreto ficaram consignados os feriados de 1 de Janeiro, Dia da Fraternidade Universal; 31 de Janeiro, que evocava a revolução falhada no Porto, e portanto foi consagrado aos mártires da República; 5 de Outubro, Dia dos heróis da República; 1 de Dezembro, o Dia da Autonomia (Restauração da Independência) e o Dia da Bandeira; e 25 de Dezembro, que passou a ser considerado o Dia da Família, laicizando a festa religiosa do Natal.
O decreto de 12 de Junho dava ainda a possibilidade de os concelhos escolherem um dia do ano que representasse as suas festas tradicionais e municipais.
Com a entrada em vigor da Constituição de 1933, todas estas leis ficaram sem efeito.
O DIA DE CAMÕES:
Luís Vaz de Camões representava o génio da pátria na sua dimensão mais esplendorosa, significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho, apesar de nos primeiros anos da república ser um feriado exclusivamente municipal. Com o 10 de Junho, os republicanos de Lisboa tentaram invocar a glória das comemorações camonianas de 1880, uma das primeiras manifestações das massas republicanas em plena monarquia.

Na fotografia, a estátua a Luís Vaz de Camões.
O DIA DA RAÇA E DIA DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS:
O 10 de Junho começou a ser particularmente exaltado com o Estado Novo, o regime instituído em Portugal em 1933 sob a direcção de António de Oliveira Salazar. Foi a partir desta época que o dia de Camões passou a ser festejado a nível nacional. A generalização dessas comemorações deveu-se bastante à cobertura dos meios de comunicação social.
Durante o Estado Novo, o 10 de Junho continuou sendo o Dia de Camões. O regime apropriou-se de determinados heróis da república, não no sentido laico que os republicanos pretendiam, mas num sentido nacionalista e de comemoração colectiva histórica e propagandística.
Até ao 25 de Abril de 1974, o 10 de Junho era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça, este último epíteto criado por Salazar na inauguração do Estádio Nacional do Jamor em 1944. A partir de 1963, o 10 de Junho tornou-se numa homenagem às Forças Armadas Portuguesas, numa exaltação da guerra e do poder colonial. Com uma filosofia diferente, a Terceira República converteu-o no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em 1978. Desde o ano 2013 a comunidade autónoma da Extremadura espanhola festeja também este dia.
O DIA DO SANTO ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL:
A pedido do rei D. Manuel I de Portugal, o Papa Júlio II instituiu em 1504 a festa do «Anjo Custódio do Reino» cujo culto já seria antigo em Portugal. O pedido terá sido feito ao papa Leão X e este autorizou a sua realização no terceiro Domingo de Julho. A sua devoção quase desapareceu depois do séc. XVII, mas seria restaurada mais tarde, em 1952, quando mandada inserir no Calendário Litúrgico português pelo Papa Pio XII, para comemorar o Dia de Portugal no 10 de Junho.
Terá surgido pela primeira vez na Batalha de Ourique, e a sua devoção deu uma tal vitória às forças de D. Afonso Henriques sobre os invasores muçulmanos que lhe deu a oportunidade de autoproclamar-se rei de Portugal.
Nas suas Memórias, a Irmã Lúcia contou ainda que, entre abril e outubro de 1916, nas aparições de Fátima, teria já aparecido um anjo aos três pastorinhos, por três vezes, duas na Loca do Cabeço, no lugar dos Valinhos, e outra junto ao poço do quintal de sua casa, chamado o Poço do Arneiro, no lugar de Aljustrel, em Fátima, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o “Anjo da Paz, o Anjo de Portugal”.

Na fotografia, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, nas comemorações do 10 de Junho.
Fonte: WIKIPÉDIA
MAGAZINE
ESTUDO: 86% DOS JOVENS PORTUGUESES ESTÃO VICIADOS NAS REDES SOCIAIS
Um estudo sobre o impacto das redes sociais na saúde mental revelou que 86% dos jovens portugueses admitem estar viciados nestas plataformas, um valor superior à média europeia (78%), e 90% já as utilizam desde os 13 anos.

Um estudo sobre o impacto das redes sociais na saúde mental revelou que 86% dos jovens portugueses admitem estar viciados nestas plataformas, um valor superior à média europeia (78%), e 90% já as utilizam desde os 13 anos.
O estudo hoje divulgado, desenvolvido pela Dove em Portugal, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Brasil, Estados Unidos, Canadá, inquiriu 1.200 jovens e pais em Portugal.
Concluiu que 80% dos jovens prefere comunicar pelas redes sociais, em vez de pessoalmente, e considera que estas são para os seus pares uma parte de si mesmos. Admitem também ficar aborrecidos se não puderem aceder às plataformas.
Dois em cada cinco jovens reconhecem que as redes sociais têm impacto negativo na sua saúde mental “muito por culpa dos conteúdos tóxicos a que assistem”, nomeadamente incentivos à automutilação (25%) e 90% já foi exposto a conteúdos de beleza tóxicos, revela o estudo.
Cerca de metade (45%) observou conteúdos que incentivam comportamentos de restrição ou distúrbio alimentar, 70% já consumiu informações que os incentivaram a utilizar de forma excessiva filtros nas suas fotografias e vídeos.
Três em cada quatro jovens viram conteúdos que mostravam “corpos perfeitos e irrealistas” e dizem concordar que as redes sociais têm o poder de os fazer querer mudar a sua aparência.
O trabalho agora conhecido é apoiado no lançamento de uma petição internacional em colaboração com a Mental Health Europe, uma rede europeia que trabalha na prevenção de problemas de saúde mental, que pretende levar o tema da segurança ‘online’ dos jovens ao Parlamento Europeu e legislar as redes sociais.
O estudo também analisou a visão dos pais sobre esta problemática, tendo concluído que 48% se sentem culpados por não estarem a proteger suficientemente bem os filhos daquilo que veem e ouvem diariamente ‘online’, 52% acredita que plataformas têm mais poder para moldar a autoestima e a confiança dos seus filhos do que eles enquanto pais e 40% confirma que os conteúdos têm impacto negativo na saúde mental dos filhos.
Mais de 85% dos pais concorda que as redes sociais precisam de mudar para darem uma experiência mais positiva aos adolescentes e que é necessário adotar leis para responsabilizar as plataformas pelos danos que estão a causar à saúde mental dos jovens.
Comentando à agência Lusa estes dados, o psicólogo Eduardo Sá afirmou o estudo se limita “a tornar mais visível” aquilo que os pais, professores e os técnicos que trabalham com adolescentes observam, que é “um acesso franco, prolongado e ilimitado às redes sociais sem qualquer tutela por parte dos adultos”, que acaba por ter, em muitos aspetos, “um impacto francamente prejudicial na sua saúde mental”.
O porta-voz do estudo destacou o facto de os adolescentes reconhecerem ser viciados nas redes sociais e que “não encontram ninguém que, de alguma forma, os proteja ou regularize a sua relação com elas”.
O estudo realça também o modo como os adolescentes comunicam entre si, que já não é de “viva voz” como acontecia há uma geração, mas fundamentalmente através do digital e das redes sociais em que são expostos a uma realidade que deveria “dar que pensar”.
Por outro lado, disse o especialista em Saúde Familiar e Educação Parental o estudo “deixou claro” que aquilo que os adolescentes acham que é a realidade e aquilo que as redes sociais lhes trazem como realidade acaba por ser confundido para eles, o que traz “distorções significativas na sua formação”.
“[O impacto] que as redes sociais têm, muitas vezes, na deformação dos adolescentes, acaba por ser uma espécie de droga (…) e com o assentimento dos pais e com consequências que, nalguns casos, são manifestamente graves”.
“Eles acabam por ter contacto com conteúdos que são de uma toxicidade absolutamente fora do vulgar sobre a beleza. E esses conteúdos são tão massivos, tão imersivos, que quando eles se comparam com estes modelos que lhes chegam, evidentemente, que não têm como não se sentir piores”, vincou, considerando ser “uma situação muito preocupante”.
O psicólogo salientou o papel que os pais devem ter nesta matéria: “Nós, os pais, somos muito demissionários, muito mais do que era suposto, sem medirmos as consequências que tudo isto tem na saúde mental dos nossos filhos que, a curto, médio prazo, acaba por ficar comprometida e nós temos a obrigação de intervir de outra forma porque fica aqui todo um vazio que acaba por ser prejudicial”.
“Portanto, aquilo que me preocupa não são tantos os adolescentes, somos nós na definição de um conjunto de regras que eles precisam de ter para que o seu crescimento seja protegido”, rematou.
-
MAGAZINE1 dia atrás
DIA DE PORTUGAL: PORQUE SE COMEMORA O DIA 10 DE JUNHO ?
-
DESPORTO DIRETO1 semana atrás
DIRETO: SC BRAGA X FC PORTO (FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL)
-
NACIONAL1 semana atrás
RENOVAÇÃO DE CARTAS DE CONDUÇÃO ANTERIORES A 2008 NÃO VAI EXIGIR EXAME ESPECIAL
-
MAGAZINE2 semanas atrás
ESTUDO: 86% DOS JOVENS PORTUGUESES ESTÃO VICIADOS NAS REDES SOCIAIS
-
REGIÕES2 semanas atrás
ROSA GRILO CONFESSA TER MATADO O MARIDO E TRIATLETA LUÍS GRILO
-
NACIONAL1 semana atrás
BEBÉS ATÉ UM ANO PASSAM A TER CARTÃO DE CIDADÃO GRATUITO
-
DESPORTO1 semana atrás
CRISTIANO RONALDO REITERA VONTADE DE CONTINUAR A JOGAR NA ARÁBIA SAUDITA
-
DESPORTO1 semana atrás
PEDRO PROENÇA REELEITO PARA TERCEIRO MANDATO NA LIGA DE CLUBES