Ligue-se a nós

MAGAZINE

OS HÁBITOS “SEXUAIS” DOS CASAIS FELIZES

A qualidade da vida sexual de um casal diz muito sobre o quão felizes podem estar. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

O sexo é um dos pilares da boa ‘saúde’ de uma relação. A atividade sexual é importante para a vida a dois, mas deve ir ao encontro das necessidades e desejos de ambos e, acima de tudo, deve respeitar o corpo de cada um dos membros do casal.

Uma vida sexual satisfatória é meio caminho andado para uma relação feliz e plena, contudo, é preciso continuar a alimentar a chama de dia para dia, especialmente quando se tratam de casais de longa data e cujo desejo sexual vai desaparecendo com o tempo.

Ficam algumas dicas:

Acreditar na própria sensualidade e na sensualidade do/a parceiro/a. Saber estimular e mostrar desejo são duas formas de aumentar a intimidade entre o casal e, com isso, tornar a vida sexual mais feliz.

Não desvalorizar as pequenas coisas. Uma chamada, um SMS, um e-mail, um recado na mesa de jantar, um post-it no frigorífico… tudo serve para mostrar o quanto se ama e deseja.

Focar na energia positiva. Valorizar os aspetos positivos da cara-metade e aproveitar cada momento a dois para aumentar chama é o segredo. Afinal, para um casal ser feliz na cama, tem de ser feliz fora dela.

Haver sempre tempo para o sexo. A correria da rotina e as horas extra no trabalho não são desculpa, o sexo tem sempre ‘lugar marcado’ e se for preciso fica planeado na agenda.

Dar asas à imaginação. A fantasia faz parte da rotina sexual.

Estimular a excitação. Fazer do sexo um momento aguardado e estimular a excitação do/a parceiro/a, com o envio de SMS eróticos, é também um segredo para o sucesso.

Não dar espaço à pressão. Os casais sexualmente felizes tendem a ter uma maior atividade sexual, contudo, sabem também dar ouvidos à cara-metade e aceitar um não.