Connect with us

DESPORTO

OS “VALENTES TRANSMONTANOS” SUPERAM OS “CONQUISTADORES” (vídeo)

Desportivo de Chaves venceu por 4-3 o Vitória de Guimarães. Primeira parte de luxo, com golos 6 golos (três para cada equipa) ficando empatados até aos últimos momentos do jogo. Já na compensação um penalti (com recurso a videoárbitro) desempatou as contas e o Chaves sobe ao sétimo lugar (ultrapassando o Vitória de Guimarães no oitavo lugar. De registar o Chaves que cumpre 8 jogos seguidos sem qualquer derrota.

Notícia publicada há

em

O Desportivo de Chaves venceu o Vitória de Guimarães (4-3) esta sexta-feira, num monumental jogo de futebol que inaugurou a segunda volta do campeonato.

Pelos primeiros 45′ protagonizados na cidade flaviense, o encontro de abertura da jornada 18 da Primeira Liga candidatou-se claramente a um dos melhores na época 2017/18.

E terminou com triunfo decidido com recurso ao vídeo-árbitro (VAR), numa noite em que o “ketchup” saiu todo da garrafa, totalizando sete golos.

Os 3.436 espectadores que assistiram “in loco” ao desafio não podiam pedir uma primeira parte mais espectacular. Seis golos em 44′ fizeram desta a etapa inaugural mais electrizante do campeonato, até agora.

Os minhotos colocaram-se cedo a vencer por dois golos, com Hurtado (10′) e Raphinha (16′) a deixar antever uma tarefa fácil. Nada mais falso. Em três minutos, os flavienses igualariam o “score”, com um pénalti convertido por Pedro Tiba (35′) e uma finalização à “boca” da baliza de Davidson (38′), com assistência do sportinguista Matheus Pereira.

Certo é que, um minuto volvido, Tallo Júnior voltaria a dar vantagem à equipa de Pedro Martins. E, praticamente em cima do intervalo, Davidson “bisou” (44′) e encerrou a contagem antes do regresso bem merecido dos artistas aos balneários.

Ora, pelo que parece, as “balas” acabariam por ser todas gastas na primeira metade. Na etapa complementar, o ritmo do despique manteve-se bem alto mas a finalização, essa, nem por isso, não obstante as constantes tentativas de ambos os conjuntos de colorir ainda mais um “gordo” marcador.

Todavia, o Chaves acabaria por ser feliz com a infelicidade dos outros e com um auxílio precioso do vídeo-árbitro.

Em período de compensação, Kiko, suplente lançado por Pedro Martins ainda no decorrer da primeira metade, desviou a bola de forma ostensiva com o braço, dentro da sua área. Tiago Martins recebeu a indicação do VAR, ainda foi consultar as imagens e apontou para a marca do castigo máximo.

Depois de Davidson, também Tiba “bisou”, sentenciando a vitória para a equipa da casa.

O Chaves, de Luís Castro, conseguiu dar resposta ao empate caseiro com o Desportivo das Aves (1-1), isolando-se no sétimo posto, com 26 pontos. Os vitorianos, que somaram a quarta derrota consecutiva na Primeira Liga, são oitavos, com 23, perdendo cada vez mais terreno na corrida pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

JOGO AO MINUTO:

97′ + 7 GD Chaves-Vitória SC: Fim da partida!
96′ + 6 GD Chaves: Golo de Pedro Tiba! Através da marcação de uma grande penalidade. Na cara de Douglas, Tiba não vacila e faz o golo que pode dar o triunfo aos flavienses em cima do apito final.
95′ + 5 Vitória SC: Cartão amarelo para Kiko.
92′ + 2 Livre lateral para os flavienses, Bressan a cobrar, fica o Chaves a pedir penálti por mão na bola! Tiago Martins recorre a VAR, vai ele próprio visionar a imagem e assinala grande penalidade!
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ GD Chaves: Entra Nuno Coelho e sai Domingos Duarte.
87′ Vitória SC: Entra Rafael Martins e sai G. Tallo.
87′ Livre de Matheus Pereira em zona frontal, a bola saiu por cima da barreira, Douglas a defender para a frente.
85′ GD Chaves: Entra Platiny e sai William.
79′ Na sequência de um canto, Vigário tentava levantar para a área, mas o Chaves a limpar.
76′ GD Chaves: Entra Jorginho e sai Davidson.
76′ Remate de pé direito de Matheus, a sair muito desenquadrado.
75′ Tentava Matheus ganhar nas alturas, corte da defesa do Vitória SC.
74′ Com este amarelo, Matheus Pereira não joga na Luz na próxima ronda.
73′ GD Chaves: Matheus Pereira recebe cartão amarelo.
69′ Vitória SC: Entra Sturgeon e sai Heldon.
57′ Grande corte de Jubal, a tirar para fora e a evitar que Tiba metesse na área.
56′ Remate cruzado de Matheus, a atirar ao lado do poste mais afastado.
54′ Bom momento de Tiba, a meter rasteiro para William, que ainda cai na área e reclama falta, mas já tinha sido assinalado o fora-de-jogo.
50′ Matheus Pereira tentou levar a bola para a baliza, livre batido lateralmente, a bola passou perigosamente a rasar o travessão.
47′ Cruzamento de Djavan para remate de Davidson, por cima.
46′ Recomeçou o jogo!
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
44′ GD Chaves: Golo de Davidson! Antecipação a Victor Garcia, Davidson nas alturas junto ao segundo poste, bisa de cabeça e repõe a igualdade.
43′ Vitória SC: Entra Kiko e sai Francisco Ramos.
42′ Canto para o Chaves, Bressan para marcar, tirou Marcos Valente.
39′ Vitória SC: Golo de G. Tallo! A defesa flaviense esqueceu-se de Tallo, que recebeu de Héldon e na cara de António Filipe, atirou de pé direito para o 3-2.
38′ GD Chaves: Golo de Davidson! O cruzamento para a área é de Matheus Pereira, Davidson foge a Jubal e desvia para o fundo das redes. Está feito o empate!
37′ Raphinha! Excelente cruzamento de Victor Garcia, Raphinha a dar com o pé esquerdo de primeira, mas levanta muito a bola e sai por cima.
36′ Remate de Paulinho do meio da rua, a sair muito por cima.
35′ GD Chaves: Pedro Tiba converte com sucesso a grande penalidade! Castigo máximo bem marcado, bola para um lado, Douglas para o outro.
34′ Penálti para o Chaves! Francisco Ramos a derrubar William na área. O jogador do Vitória SC já tinha um amarelo e a equipa da casa pedia o segundo para o vimaranense.
31′ Vitória SC: Cartão amarelo para Francisco Ramos.
29′ Livre lateral para Bressan, tira a defesa vimaranense.
28′ Vitória SC: Cartão amarelo para Víctor García.
27′ Protesta o Chaves! William tentava fugir à defesa vimaranense, mas Marcos Valente domina com o peito e corta. Os flavienses reclamavam penálti, mas o árbitro manda seguir.
26′ Vigário a cruzar, António Filipe não consegue agarrar e a bola fica à mercê do adversário. Valeu a proximidade de Djavan, a proteger e a permitir a recuperação do guarda-redes.
25′ Outra vez o Chaves! Remate violento de Pedro Tiba, mas Douglas a responder com uma defesa incompleta. Bressan na segunda vaga, atira contra o corpo de Jubal.
23′ Por cima! Davidson atira à baliza, mas acerta no corpo de um adversário. Na recarga, Tiba atira cruzado, mas por cima do alvo.
21′ Defende António Filipe! Cruzamento de Vigário, Hurtado atira para marcar, valeu a defesa por instinto do guarda-redes flaviense.
20′ Perigoso! Canto para o Chaves, Jefferson a cabecear com perigo, mas por cima.
16′ Vitória SC: Golo de Raphinha! Grande trabalho de Raphinha, após passe de Heldon, a acelerar até à baliza de António Filipe, que ainda tenta encurtar o espaço, mas não consegue evitar o 2-0.
14′ Canto para o Chaves, corte de Rafael Miranda.
11′ Reacção positiva do Chaves, contra-ataque liderado por Paulinho, a levar a bola até junto da linha de fundo, cruzamento rasteiro a acabar nas mãos de Douglas.
10′ Vitória SC: Golo de Hurtado! Tudo fácil. Cruzamento rasteiro de Raphinha, Hurtado a atirar à baliza, a bola ainda desvia no poste, mas entra mesmo. Está feito o primeiro da noite!
8′ Canto para os flavienses, bola em Bressan, remate muito por cima.
2′ Responde o Vitória SC! Heldon aparece na cara de António Filipe, mas permite o corte de Maras. Na recarga, Raphinha também não faz melhor e atira por cima.
1′ Atira Bressan! Cruzamento de Davidson para a área, a bola sobra para o brasileiro que atira em zona frontal, mas por cima do alvo.
1′ GD Chaves-Vitória SC: Início da partida!
0′ Equipas em campo!
0′ Vitória SC (Suplentes): Miguel Silva, Pedrão, João Aurélio, Hélder, Sturgeon, Kiko e Rafael Martins.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Douglas, Victor Garcia, Jubal, Marcos Valente, Vigário, Rafael Miranda, Francisco Ramos, Hurtado, Raphinha, Héldon e Tallo.
0′ GD Chaves (Suplentes): Ricardo, Elhouni, Perdigão, Nuno Coelho, Jorginho, Queirós e Platiny.
0′ GD Chaves (Onze inicial): António Filipe, Paulinho, Maras, Domingos Duarte, Djavan, Jefferson, Tiba, Bressan, Matheus, William e Davidson.
0′ Para receber os vimaranenses, Luís Castro convocou: António Filipe, Ricardo, Paulinho, Pedro Queirós, Furlan, Djavan, Nuno André Coelho, Domingos Duarte, Massaia, Maras, Jefferson, Tiba e Bressan, Jorginho, Perdigão, Hamdou, Matheus Pereira, Davidson, William e Platiny.
0′ Tiago Martins, da AF Lisboa, vai dirigir o encontro inaugural da 18.ª Jornada da Liga NOS, entre o GD Chaves e o Vitória SC.
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS