Ligue-se a nós

DESPORTO

PAÇOS DE FERREIRA VENCE BELENENSES SAD POR 2-1 NOS DESCONTOS (VÍDEO)

Um autogolo de Thibang Phete, aos 90+2 minutos, permitiu hoje ao Paços de Ferreira vencer 2-1 o Belenenses SAD, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos pacenses ganhar terreno ao Portimonense.

Online há

em

Um autogolo de Thibang Phete, aos 90+2 minutos, permitiu hoje ao Paços de Ferreira vencer 2-1 o Belenenses SAD, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos pacenses ganhar terreno ao Portimonense.

Os ‘azuis’ adiantaram-se cedo no marcador, logo aos seis minutos, por Tiago Esgaio, mas o Paços deu a volta ao resultado, empatando por Douglas Tanque, aos 48, na conversão de uma grande penalidade, e consumando a reviravolta já no segundo minuto de descontos, através de um autogolo do sul-africano Thibang Phete.

Com esta vitória, os pacenses conservam o 16.º lugar, agora com os mesmos 28 pontos do Marítimo, 15.º, mas mais sete do que o Portimonense, que empatou 1-1, na terça-feira, com o Santa Clara, enquanto o Belenenses SAD é 13.º, com 30.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/pacos-de-ferreira-vence-belenenses-sad-por-2-1-nos-descontos-video.mp4[/KGVID]

O médio do Belenenses SAD Cafú Phete, aos 90+2, fez autogolo e confirmou a merecida reviravolta no marcador do Paços de Ferreira, consubstanciada com dois tentos no segundo tempo: Douglas Tanque marcou de penálti, aos 48, respondendo ao golo inaugural da formação lisboeta, anotado por Esgaio, aos seis minutos.

Na classificação, o Paços mantém o 16.º lugar, no limite da permanência, com os mesmos 28 pontos do Marítimo, no 15.º posto, mas aumentou para sete pontos a vantagem para o Portimonense, a primeira equipa em zona de descida.

De regresso a casa, 101 dias depois do último jogo (derrota diante do Vitória de Guimarães, por 2-1), o Paços procurava capitalizar o empate do concorrente direto Portimonense (1-1 frente ao Santa Clara) e ganhar maior folga na luta pela permanência, justificando no segundo tempo um triunfo que lhe escapava ao intervalo.

A estratégia do Belenenses SAD, com a habitual linha de cinco defesas, libertando, depois, os laterais, e três elementos móveis e agressivos no ataque, resultou em pleno: a formação de Petit sentiu-se confortável tendo menos bola, conseguindo, em posse, saídas mais limpas para o ataque, onde conseguiu sempre criar mais perigo.

Neste duelo tático, o lateral-direito Esgaio acabou por ser o elemento desequilibrador, protagonizando os três lances de golo construídos pela equipa: no primeiro, aos seis minutos, surgiu descaído pela direita sem marcação e rematou, em jeito, com a ‘canhota’, conseguindo um golo de belo efeito.

O ex-Torreense quase ‘bisou’, aos 20 minutos, mas chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento da esquerda de Rúben Lima, que, dois minutos depois, repetiu a assistência na cobrança de um canto, com Esgaio, ao primeiro poste, a cabecear ao ‘ferro’ da baliza de Ricardo Ferreira.

Em bom plano no primeiro tempo, Rúben Lima, única novidade no ‘onze’ do Belenenses SAD, teve uma falha importante no reatamento, aos 47 minutos, ao cometer uma grande penalidade indiscutível e desnecessária sobre Adriano Castanheira, lançado ao intervalo, que Douglas Tanque aproveitou para marcar, igualando o marcador.

O Paços, que até aí apenas ameaçara o golo num pontapé acrobático de Tanque, no final do primeiro tempo (38 minutos), tomou definitivamente conta do jogo e, já com Adriano Castanheira e Bruno Santos em campo, aumentou a agressividade no ataque e a velocidade na circulação de bola, construindo inúmeras situações de golo.

João Amaral e Adriano Castanheira. aos 58 e 84 minutos, respetivamente, dispuseram de oportunidades claras para marcar, face a um Belenenses perdido, sem chama e nada ameaçador neste período, mas o merecido tento da vitória chegou já nos descontos, aos 90+2, numa iniciativa de Uilton pela esquerda, com Phete, na tentativa de corte, introduzir a bola na própria baliza, fixando o resultado final.

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS