RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

PAGAMENTO ESPECIAL POR CONTA EM RISCO

Plano B do Governo, para compensar as empresas pela subida do salário mínimo, ainda não saiu do papel e continua no Parlamento, pondo em risco o compromisso assumido pelo Executivo.

Faltam 10 dias para o fim do prazo de entrega do Pagamento Especial por Conta (PEC), mas as empresas ainda não sabem como vão calculá-lo ou que valor terão de entregar ao fisco.

Segundo avança o Negócios, o plano B do Governo, para compensar as empresas pela subida do salário mínimo, ainda não saiu do papel e continua no Parlamento, pondo em risco o compromisso assumido pelo Executivo.

Com os prazos para a publicação da lei cada vez mais curtos, as empresas poderão optar por pagar o PEC sem redução, ou esperar para saber se existe um alargamento do prazo de entrega da primeira prestação em março.

A lei que determina a descida adicional no PEC foi apresentada em janeiro depois do chumbo da descida da Taxa Social Única.

O impasse sobre esta matéria afecta cerca de 122 mil empresas. O valor mínimo do PEC, já aprovado no Parlamento mas ainda sem força de lei, desceu para os 750 euros.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BOTICAS: SAVANNAH RETOMA TRABALHOS NA MINA DE LÍTIO DO BARROSO

Rádio Regional

ANAFRE EXIGE DUPLICAR VERBAS NO ORÇAMENTO DO ESTADO ATÉ 2030

Rádio Regional

IRS: PRAZO PARA ENTREGA TERMINA AMANHÃ – MULTAS CHEGAM A 3.750 EUROS

Rádio Regional

NOVAS REGRAS PARA CRIPTOATIVOS ENTRAM EM VIGOR EM PORTUGAL

Rádio Regional

PORTO E NORTE ELEITA MELHOR REGIÃO DE TURISMO NOS PORTUGAL TRAVEL AWARDS

Rádio Regional

FAMÍLIAS PORTUGUESAS CORTAM NO CONSUMO PARA PAGAR CRÉDITO À HABITAÇÃO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.