Ligue-se a nós

DESPORTO

PEDRO MARTINS PREVÊ JOGO DE “QUALIDADE” EM CHAVES

O treinador do Vitória de Guimarães afirmou que o embate com o Desportivo de Chaves, que abre a 18.ª jornada da I Liga de futebol, vai ter “qualidade”, com duas equipas a quererem ganhar.

Online há

em

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, afirmou esta quinta-feira que o embate com o Desportivo de Chaves, que abre na sexta-feira a 18.ª jornada da I Liga de futebol, vai ter “qualidade”, com duas equipas a quererem ganhar. Na abertura da segunda volta, os vimaranenses, oitavos classificados, com 23 pontos, deslocam-se ao terreno do Desportivo de Chaves, sétimo, com os mesmos pontos, num momento menos bom para os minhotos.

O Vitória de Guimarães não vence há cinco jogos e vem de três derrotas consecutivas na Liga (FC Porto, Tondela e Moreirense), mas Pedro Martins considera que “cada jogo tem a sua história” e que a equipa está pronta para repetir o triunfo da primeira jornada (3-2), num jogo entre duas equipas parecidas, dispostas a vencer.

“Prevejo um jogo aberto, com as duas equipas a quererem vencer, com um perfil muito parecido e características de sistema parecidas. Antevejo um jogo de qualidade, à imagem do ano passado e deste ano também, em que estivemos a ganhar 3-0 e acabámos por sofrer dois golos, fruto da qualidade do adversário”, disse na conferência de antevisão ao duelo de sexta-feira (20h30).

Perante um opositor numa fase bem mais positiva, de sete jogos sem perder na I Liga – quatro vitórias e três empates -, Pedro Martins traçou algumas qualidades do adversário.

Para o técnico minhoto o Desportivo de Chaves tem um processo ofensivo “bem trabalhado” e “jogadores com qualidade”, e entende que os jogadores do Guimarães terão de ser “muito eficientes defensivamente” e “eficazes nos momentos-chave” para saírem de Trás-os-Montes com os três pontos.

Pedro Martins disse ainda que sempre considerou a formação treinada por Luís Castro candidata à Liga Europa, tal como os vimaranenses, e que, depois de não ter começado bem o campeonato, está, graças aos últimos resultados, em “condições de o fazer”.

Com o central Pedro Henrique e o médio Wakaso ainda em dúvida, o treinador vitoriano rejeitou que o jogo com os transmontanos obrigue a sua equipa a retificações de fundo, até porque as causas das últimas três derrotas foram diferentes.

“Com o Moreirense [2-1], tivemos falhas individuais, e depois também há erros de arbitragem. Com o Tondela [1-0], não fomos eficazes quando tivemos várias oportunidades na segunda parte e não conseguimos materializar. No Dragão [4-2], faltou-nos a segunda parte ser consistente como foi a primeira”, observou.

O treinador disse ainda que a ‘seca’ de golos do ponta de lança mais utilizado recentemente, o costa-marfinense Junior Tallo – em 14 jogos, marcou um golo, em outubro, ante o Vidigueira (6-1), para a Taça de Portugal -, não se deve à “falta de entrega”.

Pedro Martins lembrou que Tallo, a qualquer momento, pode seguir o exemplo de Rafael Martins, jogador que teve uma série de cinco golos em seis jogos, antes de se lesionar.

O mercado de transferências de inverno foi um tema que o técnico não quis abordar, recusando falar dos rumores que apontam Osorio (Tondela), Mattheus Oliveira (Sporting) e Welthon (Paços de Ferreira) como possíveis reforços.

Pedro Martins falou, no entanto, a propósito das eleições agendadas para março, que o plantel e a equipa técnica vão continuar focados no futebol e em “defender intransigentemente os interesses do Vitória”.

“É nesse sentido que trabalhamos, estando completamente à parte das eleições, o que é perfeitamente normal num clube com a dimensão do Vitória, que tem esta vida, esta grandeza e esta forma de estar. O grupo está focado na sua profissão e não nas eleições”, disse a propósito do ato eleitoral, para o qual Júlio Vieira de Castro é o único candidato até agora confirmado.

O Vitória de Guimarães, oitavo classificado, com 23 pontos, desloca-se ao terreno do Desportivo de Chaves, sétimo, com os mesmos pontos, pelas 20h30 de sexta-feira, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

EVANILSON SUSPENSO DOIS JOGOS POR “AGRESSÃO” A JOGADOR DO FAMALICÃO

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos do CD, o ponta de lança brasileiro foi “culpado de conduta violenta”, uma vez que “agrediu um jogador adversário com uma cabeçada na cara”.

O brasileiro, de 24 anos, agrediu o albanês Enea Mihaj e recebeu o cartão vermelho direto, aos 90+3 minutos, no Estádio do Dragão, para a 29.ª jornada da I Liga, e só deverá voltar a ser opção para o treinador Sérgio Conceição na receção ao Sporting, em 28 de abril.

Além dos dois jogos de suspensão, terá de pagar uma multa de 1.020 euros.

Depois de ter estado de fora da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 3-1, Evanilson vai também estar ausente do desafio com o Casa Pia, em Rio Maior, da 30.ª jornada.

Esta foi a nona expulsão da época no campeonato para o FC Porto, que lidera ‘isolado’ esta estatística.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS