RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PEDRÓGÃO GRANDE: GOVERNO CRIA FUNDO DE APOIO

O ministro do Planeamento disse hoje que vai ser criado um fundo financeiro a partir da solidariedade dos portugueses para apoiar a reconstrução das habitações e da vida das pessoas afectadas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.

“Amanhã [quinta-feira], em Conselho de Ministros, já faremos a aprovação da constituição desse fundo e já acordámos com Pedrógão Grande e com os outros municípios” (Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra), afirmou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, em frente aos Paços do Concelho de Pedrógão Grande.

O governante manifestou um grande reconhecimento aos portugueses neste enorme esforço nacional de solidariedade e disse que o Governo irá procurar coordenar todos os apoios recebidos, nomeadamente financeiros, para a criação deste fundo que será articulado com os três municípios.

“Queremos dar um destino coordenado a este grande esforço de solidariedade”, frisou.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

UEFA NOMEIA NIKOLA DABANOVIC PARA APITAR O BENFICA FRENTE AO CELTIC

Rádio Regional

13 DE OUTUBRO: O “MILAGRE DO SOL” NA COVA DA IRIA EM FÁTIMA

Rádio Regional

INCÊNDIO RURAL DOMINADO JUNTO AO SANTUÁRIO DE SANTO AMBRÓSIO EM MACEDO

Rádio Regional

IPMA ALARGA AVISO AMARELO DE TEMPO QUENTE PARA DEZASSEIS DISTRITOS

Rádio Regional

MIRANDELA: INCÊNDIO EM MATO MOBILIZA MAIS DE 200 OPERACIONAIS

Rádio Regional

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.