REGIÕES

PESO DA RÉGUA: GNR DETEVE DOIS HOMENS POR AMEAÇAS E COAÇÃO

A GNR deteve esta quarta-feira, dia 23 de outubro, dois homens de 27 e 55 anos, pelo crime de detenção de armas proibidas, no concelho de Mesão Frio, distrito de Vila Real. GNR apreendeu aos suspeitos quatro armas de fogo, uma faca e uma soqueira.

Em comunicado, a GNR de Peso da Régua revelou que as detenções aconteceram na sequência de uma investigação por ameaças e coação efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua.

No âmbito de uma investigação por ameaças e coação que decorreu durante três meses, os militares apuraram que os dois suspeitos estariam a realizar intervenções na via pública e, quando a vítima passou pelo local, ameaçaram-na com uma arma de fogo, advertindo-a que não voltasse a fazer determinadas ações que pusessem em causa as referidas intervenções na via pública. Perante tais ameaças e no seguimento das diligências, foram realizadas duas buscas domiciliárias e seis buscas em veículos, que culminaram na apreensão de quatro armas de fogo, uma faca de ponta e mola e uma soqueira.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial do Peso da Régua. Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental do Peso da Régua.

As buscas domiciliárias e seis buscas em veículos culminaram na apreensão de quatro armas de fogo, uma faca de ponta e mola e uma soqueira.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental do Peso da Régua, os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial do Peso da Régua.

VEJA AINDA:

PEDRO COSTA DIZ QUE EM PORTUGAL O NETFLIX É ‘CRIME ORGANIZADO’

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes

BRAGANÇA: PSD QUESTIONA AUSÊNCIA DE RASTREIO DO CANCRO DA MAMA

Lusa