REGIÕES
POLÍCIA COM TECTO A “CAIR”
O Governo determinou a realização imediata de obras de sustentação da cobertura da esquadra da PSP de Vila Real de Santo António, que se encontra em elevado estado de degradação. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

O Governo determinou a realização imediata de obras de sustentação da cobertura da esquadra da PSP de Vila Real de Santo António, que se encontra em elevado estado de degradação. Segundo o Ministério da Administração Interna, o investimento previsto atinge os 58 mil euros, tendo como objectivo “garantir as condições de segurança dos utilizadores do imóvel até à conclusão do processo de reinstalação da esquadra”.
O Governo reconhece que as instalações policiais da cidade vila-realense não apresentam condições adequadas. Além das obras de sustentação do tecto, já foi desencadeado “um processo de identificação de uma solução” para a mudança de instalações, envolvendo “na tomada de decisão a PSP e a câmara”. Este posição surge na sequência de questões colocadas pelo deputado Paulo Sá (PCP). O parlamentar alerta que vários espaços da esquadra já “tiveram de ser escorados, por ameaçarem ruir”, uma situação que “coloca em risco a segurança dos 63 profissionais da PSP que trabalham actualmente nesta esquadra, assim como os cidadãos que aí se deslocam”.
O deputado lembra que já em 2014 visitara o local e verificara que “as paredes e os tectos apresentavam muitas fissuras e fendas, algumas delas de grande extensão e profundidade”, bem como “chovia em várias divisões” e “o estuque das paredes e dos tectos encontra-se danificado, ameaçando ruir”. O governo da altura prometeu avançar com obras em 2015, o que não aconteceu.
