RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

PORSCHE 100% ELÉCTRICO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O concept car Porsche Mission E, carro 100% eléctrico da Porsche apresentado em Setembro em Frankfurt, vai mesmo ser produzido e estará à venda até ao fim desta década, anunciou o construtor.

Mais de mil milhões de euros de investimento, criação de mais de um milhar de novos postos de trabalho. Estas são algumas das implicações da decisão da administração da Porsche de avançar para a produção do Mission E, o protótipo de um desportivo 100% eléctrico revelado na última edição do Salão de Frankfurt.

O Mission E é um quatro portas, com quatro lugares individuais, animado por um conjunto de motores eléctricos que lhe garantem a tracção integral e, graças a uma potência superior a 600 cv, prestações de excepção, como os 3,5 segundos necessários para cumprir os 0-100 km/h, combinadas com uma autonomia anunciada de mais de 500 km.

Os motores eléctricos são alimentados por uma bateria de iões de Lítio, recarregável através de uma unidade de 800 Volt especialmente desenvolvida para este modelo, com uma carga duas vezes mais rápida do que os actuais sistemas e apta a garantir ao modelo uma recarga de 80% em somente 15 minutos.

O lançamento deste modelo está agendado para o fim desta década e, como os próprios responsáveis da casa de Weissach reconhecem e destacam, com o Mission abre-se um capítulo totalmente novo na história da Porsche.

Ou não fosse este o primeiro modelo do género de um dos mais famosos construtores de desportivos do planeta.

VEJA AINDA:

CRISE: PRODUÇÃO AUTOMÓVEL CAI 35,7% EM SETEMBRO DEVIDO À FALTA DE SEMICONDUTORES

Lusa

OE2021: ISV E IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO 0,9% MAIS CAROS NO PRÓXIMO ANO

Lusa

SEGURANÇA RODOVIÁRIA: POLÍCIA E CENTROS DE INSPEÇÃO ASSINAM PROTOCOLO

Lusa

MERCADO AUTOMÓVEL CAI ATÉ SETEMBRO 33,9% FACE A 2019, MAS SOBE 7,4% FACE A 2020

Lusa

ESTUDO ALERTA PARA RISCO DE EXTINÇÃO DE MAMÍFEROS POR ATROPELAMENTO

Lusa

MERCADO AUTOMÓVEL SOBE 11,5% ATÉ AGOSTO, MAS CAI FACE A 2019

Lusa