Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO ARRANCA COM GOLEADA SOBRE O CHAVES (vídeo)

O FC Porto arrancou a época vencendo no Dragão o Desportivo de Chaves por 5-0.

Online há

em

O FC Porto recebeu em casa o GD Chaves para o arranque o campeonato nacional 2018/2019. As equipas apresentaram-se no Estádio do Dragão, completamente cheio, com as seguintes formações:

FC Porto: (11 inicial)

Casillas, Sérgio, Maxi, Brahimi, Aboubakar, Alex Telles, H. Herrera, Felipe, Otávio, André Pereira, Diogo Leite.

Treinador: Sérgio Conceição

GD Chaves: (11 inicial)

Filipe Melo, Ricardo, Brigues, Gallo, Ghazaryan, William, Luís Martins, Avto, Maras, Marcão, Eustáquio.

Treinador: Daniel Ramos

VAMOS AO JOGO:
A primeira parte foi marcada por um incontestável domínio do FC Porto, com Casillas a “ver a bola” dadas as suas poucas intervenções. O Porto apresentou-se com um alto ritmo de jogo, linhas defensivas altas e uma construção de jogo que não deu oportunidades ao GD Chaves.

Um “bis” de Aboubakar que marca aos 13 e aos 19 minutos da primeira parte. Aos 15 minutos o FC Porto desperdiçou uma grande oportunidade de bater Ricardo (Guarda-Redes do GD Chaves).

Aos 43 minutos da primeira parte, um ataque do FC Porto ameaçou as redes do Chaves cheirando a terceiro golo a qualquer momento. Foi logo a seguir aos 45 minutos o FC Porto assinala o terceiro golo por Brahimi, numa “obra de arte” futebolística.

Na segunda parte o FC Porto arranca com menor pressão atacante perante “mais do mesmo” do GD Chaves. O resultado estava favorável e o controlo do jogo não deixava dúvidas.

O GD Chaves deu o ar da sua graça com 2 jogadas de ataque, e um remate “desafinado” de Avto que acaba por representar o único perigo para as redes de Casillas até aos 66 minutos.

Aos 66 minutos o FC Porto falha à boca da baliza aquilo que fazia cheirar a “goleada” no Dragão. Logo a a seguir, aos 67 minutos entra J. Corona e logo 3 minutos depois assinala o quarto golo do FC Porto, e festejava-se tão ameaçada goleada no Dragão.

Aos 75 minutos o Desportivo de Chaves lança em jogo João Teixeira, que foi expulso logo aos 80 minutos, complicando ainda mais, a já complicada exibição do Desportivo de Chaves.

Aos 88 minutos o 14 Márius estreia-se a marcar o quinto golo do FC Porto, terminando assim com este resultado a estreia do Porto na primeira jornada da Primeira Liga 2018/2019.

No geral o resultado foi justo. O FC Porto foi manifestamente superior com uma entrada de campeão nacional. O Porto dominou com uma acutilância atacante que não deixou espaço ao Desportivo de Chaves. Já os Valentes transmontanos mostraram-se “perdidos” em alguns momentos de jogo, sem capacidade de resposta nem de criação de jogadas de ataque.

VF | JF | AG

 

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA RECEBE FARENSE E PROCURA LIDERANÇA PROVISÓRIA

O Benfica recebe hoje o Farense e procura subir provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga também pode ultrapassar o FC Porto se vencer em Vizela, na 13.ª jornada do campeonato.

Online há

em

O Benfica recebe hoje o Farense e procura subir provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga também pode ultrapassar o FC Porto se vencer em Vizela, na 13.ª jornada do campeonato.

Os ‘encarnados’, que na ronda anterior empataram frente ao Moreirense e viram o Sporting isolar-se na liderança do campeonato, sabem que um triunfo lhes permite subir provisoriamente ao primeiro lugar, uma vez que os ‘leões’ apenas entram em campo no sábado.

O Benfica, atual segundo classificado com 29 pontos, a dois do Sporting, vai receber um Farense que vem de uma derrota na jornada anterior, depois de quatro partidas sem perder, e que é oitavo, com 16 pontos.

Antes, na abertura da jornada, o Sporting de Braga visita o Vizela e um triunfo permite aos forasteiros ultrapassarem, também de forma provisória, o FC Porto no terceiro lugar.

O Braga venceu seis dos últimos sete jogos no campeonato, com um empate pelo meio, e é quarto classificado, com 26 pontos, a dois do FC Porto, que apenas joga no sábado, tendo pela frente um Vizela que vem de uma derrota e não vence há dois jogos, somando 10 pontos, no 15.º lugar.

Programa da 13.ª jornada:

Sexta-feira, 08 dez:

Vizela – Sporting de Braga, 15:30

Benfica — Farense, 18:00

Sábado, 09 dez:

Portimonense — Famalicão, 15:30

Vitória de Guimarães — Sporting, 18:00

FC Porto – Casa Pia, 20:30

Domingo, 10 dez:

Estrela da Amadora — Boavista, 15:30

Arouca – Rio Ave, 18:00

Estoril Praia – Desportivo de Chaves, 20:30

Segunda-feira, 11 dez:

Gil Vicente — Moreirense, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

TAÇA DA LIGA: DERROTA HISTÓRICA AFASTA FCP DA FINAL FOUR (VÍDEO)

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a ‘final four’ da prova e afastando o detentor do troféu.

Online há

em

O Estoril Praia venceu hoje o FC Porto por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, apurando-se para a ‘final four’ da prova e afastando o detentor do troféu.

Depois de ter vencido na primeira jornada o Leixões, da II Liga, por 2-1, a equipa da ‘linha’ estava a um triunfo de assegurar pela primeira vez a presença na fase decisiva da prova e começou bem, ao inaugurar o marcador aos 22 minutos, através de Cassiano.

Respondeu o FC Porto ainda na primeira parte, com um golo de Pepê, aos 34 minutos, tendo o triunfo dos ‘canarinhos’ surgido já numa altura em que o empate parecia ir prevalecer, com Rafik Guitane a fazer o 2-1, aos 90+1, e João Carlos a fechar o marcador, aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Estoril fecha a sua participação no Grupo D na frente, com seis pontos, sendo que FC Porto e Leixões vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.

A grande penalidade que fixou o resultado em 3-1 favorável ao Estoril.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS