RÁDIO REGIONAL
PORTO CANAL ACOMPANHA PREJUÍZOS DO FCP
NACIONAL

PORTO CANAL ACOMPANHA PREJUÍZOS DO FCP

A FC Porto Media, empresa detida em 98,78% pela SAD dos dragões, fechou a temporada de 2015/16 com um prejuízo de 699 mil euros, revela o relatório e contas da sociedade presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa. Este valor significa um agravamento face aos números da época transacta, quando a empresa obteve um lucro de 191 mil euros. A explicar este resultado está o agravamento dos custos, que cresceram mais de 2,3 milhões de euros, atingindo os 6,93 milhões. Já as receitas ficaram-se pelos 6,28 milhões de euros, uma subida de 1,4 milhões de euros face à época de 2014/15.

De recordar que, em Julho de 2015, a Porto Media concretizou a aquisição de duas empresas, a Avenida dos Aliados e a Miragem. A primeira explora o Porto Canal, enquanto a segunda produz e realiza anúncios, reportagens, documentários e programas para televisão. Este negócio, feito por quatro milhões de euros, acabou por custar aos dragões pouco mais de 3,3 milhões, já que a Porto Media alienou 17% da Avenida dos Aliados, S.A. à Mediapro Portugal. Actualmente, a SAD controla 81,58% da Avenida dos Aliados e da Miragem.

De referir ainda que, na época passada, os dragões atingiram receitas de 22,3 milhões em “direitos de transmissão e distribuição televisiva”, uma subida de 5,1 milhões devido aos “rendimentos progressivos” do contrato com a PPTV e ao novo contrato de distribuição do Porto Canal assinado com a Altice em dezembro de 2015.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

LIGA EUROPA: BENFICA GOLEIA ST. GALLEN E “SEGUE EM FRENTE”

Rádio Regional

UEFA ANUNCIA BOICOTE ÀS PROVAS DA FIFA POR DIVERGÊNCIAS COMERCIAIS

Vítor Fernandes

BARCELONA EQUACIONA VANGELIS PAVLIDIS COMO ALTERNATIVA NO ATAQUE

Rádio Regional

MANUEL NEUER ADMITE RETIRADA DO FUTEBOL APÓS TEMPORADA DE 2026/27

Rádio Regional

BOAVISTA SAD SUSPENDE FUTEBOL SÉNIOR PARA A ÉPOCA DE 2026/2027

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.