RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PORTO: ESTÁ A CHEGAR A ‘CIDADE ACADÉMICA’ PARA ALOJAR ESTUDANTES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O presidente da Federação Académica do Porto, João Pedro Videira, avançou hoje à Lusa que a parceria para criar o projeto “Bairro Académico”, a primeira cooperativa de habitação da academia do Porto, é assinada este mês com a Santa Casa da Misericórdia.

O “Bairro Académico” é uma “verdadeira experiência de inovação social” e vai ser a “solução própria” da FAP no âmbito das residências estudantis, explicou João Pedro Videira. O primeiro passo para a concretização da ideia vai ser dado no “próximo dia 28 de março, pelas 11:00”, altura em que a academia do Porto assina um protocolo de parceria com a Misericórdia.

“Será uma residência estudantil com o carimbo da FAP. O Porto tem a cultura do bairrismo e daí o nome Bairro Académico”, conta o presidente da FAP, referindo que a ideia foi lançada pelos estudantes em outubro de 2018 e que o projeto deverá ser edificado junto ao polo universitário da Asprela.

O presidente da FAP já tinha abordado, no seu discurso de tomada de posse, em dezembro de 2018, a problemática da “falta de alojamento estudantil no Porto” e o facto de os quartos terem duplicado de preço, com rendas de 500 euros por mês e que seria necessário criar soluções para os 23 mil estudantes deslocados na cidade.

“A nossa proposta passa por a cidade do Porto poder ser palco de um projeto inovador, onde se poderia erguer uma cooperativa de habitação académica“, declarava, na altura, João Pedro Videira.

Em setembro de 2018, e à margem da cerimónia de boas-vindas dos novos estudantes para o novo ano letivo, o reitor da Universidade do Porto, António Sousa Pereira, disse que construir mais quartos e rentabilizar de forma mais eficiente os quartos já existentes eram algumas das hipóteses para combater a falta de alojamento na cidade.

“Temos que encontrar soluções, não no imediato, mas estamos a trabalhar essas soluções, que passarão por diferentes tipologias. Por um lado, construir mais quartos, rentabilizar de forma mais eficiente aqueles que já existem e enveredar por outras soluções, provavelmente recorrer ao aluguer de quartos a terceiros para disponibilizar aos estudantes”.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

AULAS SUSPENSAS NO INÍCIO DE JANEIRO MAS MANTÊM-SE EXAMES DO ENSINO SUPERIOR

Lusa

PAREDES: 25 ARGUIDOS SUSPEITOS DE UM ‘ESQUEMA’ DE FRAUDE FISCAL

Lusa

PORTO: MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES

Lusa

MARISA MONTE ATUA EM 2022 NO PORTO E EM OEIRAS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme