Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO “REDIMIU-SE” E VENCEU “À VONTADE” O MOREIRENSE

O FC Porto redimiu-se perante os seus adeptos e venceu com 3 golos sem resposta. O FC Porto foi geralmente superior, embora o Moreirense tivesse momentos em que deu luta ao FC Porto.

Online há

em

Uma casa cheia que não lembra a última derrota do FC Porto perante os seus adeptos 44 mil adeptos sempre fieis que marcaram presença no Estádio do Dragão. De um lado Sérgio Conceição, a “fera” que sentiu a derrota no passado fim-de-semana que aposta em esquecer o “desaire”; do outro lado Ivo Vieira que deixou o autocarro na garagem e apresentou-se decidido a discutir o resultado. O Porto venceu por 3-0, mas o Moreirense deu luta; e momentos houve que por terras de Moreira de Cónegos ainda “acreditou” no golo; mas a vitória da equipa do Dragão foi expressiva espelhando a superioridade do campeão nacional em título.

VAMOS ÀS EQUIPAS:

FC PORTO: Iker Casillas (GR), Sérgio, Maxi, Brahimi, Aboubakar, Alex Telles, H. Herrera, Felipe, Marega, Otávio, Éder e Militão. Suplentes: Adrián, Danilo, J. Corona, Vaná (GR), Óliver, Diogo Leite e M. Marius. Treinador: Sérgio Conceição.

MOREIRENSE FC: Jhonatan (GR), João Aurélio, Neto, M. Abarhoun, Bilel, Pedro Nuno, Chiquinho, Ivanildo, Loum, Bruno e Heri. Suplentes: Halliche,  Nenê, Pedro Trigueira (GR), Arsénio, P. Rodríguez, Alan e D’Alberto. Treinador: Ivo Vieira

ARBITRAGEM: Hélder Malheiro, Bruno Jesus, Rui Cidade e Gustavo Correia. VAR: Luís Ferreira e Pedro Ribeiro.

VAMOS AO JOGO:

O F.C. Porto regressou às vitórias este domingo com um triunfo sobre o Moreirense por 3-0 em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato nacional. Herrera abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto enquanto que Aboubakar fez o 2-0 antes do intervalo. Éder Militão conquistou as bancadas do Dragão com uma excelente exibição na sua estreia oficial com a camisola do F.C. Porto. Danilo regressou aos relvados cinco meses depois. Marega redimiu-se e fechou o marcador.

Depois da derrota por 3-2 na jornada anterior frente ao Vitória SC (Guimarães), Sérgio Conceição apostou numa equipa titular com algumas novidades, a começar desde logo com a estreia de Éder Militão ao lado de Felipe. Marega foi titular pela primeira vez esta temporada enquanto que Danilo Pereira voltou às opções do técnico portista cinco meses depois.

O Moreirense de Ivo Vieira apresentou-se no Estádio do Dragão sem novidades no onze e o jogo começou com o F.C. Porto a pressionar alto o adversário. Aos 9′ minutos, Aboubakar caiu na área do Moreirense e Hélder Malheiro assinalou grande penalidade por alegada falta de Loum sobre o avançado camaronês, mas acabou por recuar na decisão após visualizar o lance e marcou pontapé de canto.

Apesar do domínio do F.C. Porto, os ‘cónegos’ não se intimidaram e procuraram criar perigo junto à baliza de Iker Casillas, mas faltava uma referência no ataque do Moreirense e a boa troca de bola a meio campo tornava-se inconsequente.

Aos 15′ minutos, a equipa de Sérgio Conceição adiantou-se no marcador por intermédio de Herrera. O médio mexicano surgiu isolado ao segundo poste após um canto de Alex Telles e rematou para o 1-0 após um desvio de Éder Militão. O árbitro ainda consultou o vídeo-árbitro por alegada mão de Herrera no lance, mas acabou por validar o golo.

A perder por 1-0, o Moreirense tentou reagir à desvantagem e aos 17′ minutos Heriberto cruzou com perigo para Bilel no segundo poste, mas o esférico passou por toda a área sem sofrer nenhum desvio. Aos 27′ minutos, a equipa visitante voltou a criar perigo com um cruzamento de Heri para a área portista, mas Éder Militão impôs-se a Bilel e fez um desvio providencial.

À entrada da meia hora de jogo, o F.C. Porto voltou a marcar numa jogada de entendimento entre Otávio e Marega. O avançado maliano atirou ao poste da baliza do Moreirense, mas na recarga Aboubakar com o seu habitual ‘faro para o golo’ fez o 2-0.

Ao intervalo, a eficácia do F.C. Porto justificava o resultado apesar da boa exibição do conjunto liderado por Ivo Vieira que até apresentava maior posse de bola no final da primeira parte (51%).

No segundo tempo as equipas apresentaram-se no relvado sem alterações e com o F.C. Porto à procura do terceiro golo. Marega e Aboubakar mostravam bom entendimento na construção de jogadas de ataque, mas o sector defensivo do Moreirense ia conseguindo travar os avançados africanos do F.C. Porto.

Aos 57′ minutos, as bancadas do Estádio do Dragão gritaram golo na sequência de uma jogada entre Maxi Pereira e Brahimi. O internacional argelino tentou rematar rasteiro junto ao poste com a bola a sair às malhas laterais da baliza e a dar a ilusão óptica de golo.

Mesmo a perder por 2-0, o Moreirense não desistiu de procurar o golo e aos 68′ minutos ia reduzindo por intermédio de Chiquinho, mas valeu ao F.C. Porto Iker Casillas. Num contra-ataque rápido, o Moreirense aproveitou um mau passe de Maxi Pereira para Bilel surgir em zona proibida. O jogador do Moreirense não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, mas a bola sobrou para Chiquinho que rematou para uma boa defesa de Casillas.

Aos 81′ minutos, Sérgio Conceição lançou no jogo Danilo Pereira para um forte aplauso das bancadas do Estádio do Dragão. O internacional português esteve afastado dos relvados cinco meses devido a uma lesão grave na recta final do campeonato da época passada.

A entrada de Danilo no jogo permitiu à equipa portista ganhar outra consistência a meio-campo e terminar o jogo ‘por cima do adversário’. Aos 87′ minutos, um livre direto de Alex Telles levou muito perigo à baliza de Jhonatan e parecia que o jogo não iria ter mais golos.

No entanto, Marega voltou aos golos pelo F.C. Porto e fez o 3-0 aos 94′ minutos após um cruzamento rasteiro de Otávio. Com este resultado, o F.C. Porto regressou às vitórias e está agora a um ponto do trio que lidera o campeonato nacional.

SORTINFORMA

 

DESPORTO

EVANILSON SUSPENSO DOIS JOGOS POR “AGRESSÃO” A JOGADOR DO FAMALICÃO

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos do CD, o ponta de lança brasileiro foi “culpado de conduta violenta”, uma vez que “agrediu um jogador adversário com uma cabeçada na cara”.

O brasileiro, de 24 anos, agrediu o albanês Enea Mihaj e recebeu o cartão vermelho direto, aos 90+3 minutos, no Estádio do Dragão, para a 29.ª jornada da I Liga, e só deverá voltar a ser opção para o treinador Sérgio Conceição na receção ao Sporting, em 28 de abril.

Além dos dois jogos de suspensão, terá de pagar uma multa de 1.020 euros.

Depois de ter estado de fora da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 3-1, Evanilson vai também estar ausente do desafio com o Casa Pia, em Rio Maior, da 30.ª jornada.

Esta foi a nona expulsão da época no campeonato para o FC Porto, que lidera ‘isolado’ esta estatística.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS