Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE GALATASARAY E JÁ LIDERA O GRUPO D

Um golo de Marega permitiu hoje ao FC Porto vencer 1-0 na receção aos turcos do Galatasaray, em jogo da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, igualando o Schalke 04 na liderança.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O FC Porto conseguiu, esta quarta-feira, os primeiros três pontos nesta edição da Liga dos Campeões ao bater os turcos do Galatasaray por 1-0 no Estádio do Dragão. O único golo do encontro referente à segunda jornada foi apontado por Moussa Marega ao abrir a segunda parte.

Com este resultado, FC Porto e Schalke passam a partilhar a liderança do Grupo D, ambos com 4 pontos, seguido de Galatasaray (3) e Lokomotiv de Moscovo (0).

Face ao último jogo, diante do Tondela (1-0 vitória para o FC Porto) para a I Liga, Sérgio Conceição fez apenas uma alteração, fazendo entrar Corona para o lugar do lesionado Aboubakar no ataque portista. Do lado do emblema turco, destaque para a titularidade de Fernando e Maicon, dois antigos jogadores do FC Porto.

Uma primeira parte muito equilibrada, com boas oportunidades para os dois lados, sendo que cada equipa efetuou seis remates enquadrados com a baliza. Realçar que o guarda-redes Iker Casillas foi determinante para que o FC Porto saísse ao intervalo sem golos. O espanhol exibiu-se ao mais alto nível. A equipa da casa teve um ligeiro ascendente na posse de bola (55%-45%) nos primeiros 45 minutos, mostrando que estava tudo em aberto para o segundo tempo.

Tempo esse que começou com o golo portista, logo aos 49 minutos. Num cruzamento (habitual) de Alex Telles, Marega ficou à vontade para, de cabeça, atirar para o fundo das redes, marcando assim o único golo da partida.

Com esta importante vitória, o FC Porto partilha a liderança com os alemães do Schalke, que hoje foram a Moscovo bater o Lokomotiv de Éder e Manuel Fernandes por 1-0.

O treinador portista fez duas alterações no decorrer da segunda parte, fazendo entrar Oliver, André Pereira e Sérgio Oliveira para os lugares de Corona, Otávio e Herrera. respetivamente.

Na terceira jornada, os campeões nacionais jogam na capital russa a 24 de outubro. Até lá, a equipa comandada por Sérgio Conceição tem ainda um jogo muito importante para o campeonato este domingo, no Estádio da Luz, contra o rival Benfica.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida! Triunfo do FC Porto por 1-0 na recepção ao Galatasaray, jogo a contar para a 2.ª Jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Marega foi o marcador do único golo da partida.
91′ + 1 blank Galatasaray: Cartão amarelo para Maicon.
90′ Três minutos de compensação.
90′ Grande passe de Brahimi para André Pereira, este pica a bola por cima de Muslera, mas atira ao lado!
89′ blank FC Porto: Entra Sérgio e sai H. Herrera.
86′ blank Galatasaray: Entra Y. Akgün e sai Fernando.
85′ Herrera a encher o pé e a atirar do meio da rua, passou por cima!
84′ Passe a rasgar de André Pereira, a lançar Marega na frente, o maliano segue isolado, mas permite a defesa de Muslera do remate rasteiro.
80′ blank FC Porto: Entra André Pereira e sai Otávio.
76′ Garry Rodrigues tinha tudo para empatar, remate já no coração da área em posição frontal, mas atira por cima.
74′ blank Galatasaray: Entra S. Feghouli e sai Y. Belhanda.
73′ Defesa incompleta de Casillas, Brahimi vem na ajuda a recuperar e a lançar o contra-ataque. Passe para Óliver Torres, este abre para remate de Otávio, mas o Galatasaray tira para canto.
69′ Corona sai sob grande ovação.
69′ blank FC Porto: Entra Óliver e sai J. Corona.
68′ blank Galatasaray: Entra S. Inan e sai R. Donk.
67′ Gumus aparece solto na área depois de cruzamento de Garry Rodrigues, valeu o corte providencial de Militão.
65′ Muslera! Brahimi na esquerda a cruzar para Corona, remate de primeira, mas o guarda-redes do Galatasaray nega o 2-0!
60′ Cruzamento e Alex Telles, tira Aziz.
60′ blank FC Porto: Danilo recebe cartão amarelo.
58′ blank FC Porto: Otávio recebe cartão amarelo.
57′ O passe era para Otávio, mas Fernando atento a cortar.
55′ Livre batido por Alex Telles, Muslera estava a controlar, mas a bola passa muito perto da trave.
54′ Falta de Linnes sobre Otávio. Amarelo e livre a favor do FC Porto.
54′ blank Galatasaray: M. Linnes recebe cartão amarelo.
52′ Marega seguia com perigo para a baliza, mas é assinalada a posição irregular do jogador portista.
49′ blank FC Porto: Golo de Marega! Cruzamento de Alex Telles para Marega que, à vontade e de cabeça, atira para o fundo das redes. Está feito o 1-0!
46′ Recomeça a partida.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Casillas! Erro de Otávio a perder a bola na marcação de um livre, Gumus a sair rapidamente no contra-ataque e a rematar à entrada da área, valeu a acção do guarda-redes dos “dragões”.
44′ blank Galatasaray: Cartão amarelo para S. Aziz.
42′ Livre batido por Brahimi, contra a barreira.
42′ blank FC Porto: Éder Militão recebe cartão amarelo.
41′ Falta sobre Otávio, livre para o FC Porto à entrada da área.
39′ Agora foi Onyekuru a rematar, mas a bola foi às malhas laterais.
38′ Defende Casillas! Nagatomo aparece na cara do guarda-redes azul e branco, mas este a fazer bem a mancha e a evitar o golo.
36′ Otávio pressionado por Fernando, tenta o cruzamento, mas a bola vai para fora. É canto para o FC Porto.
35′ Que desperdício! Marega muito rápido a sair no ataque, opta por meter atrasado para o coração da área, mas Maicon intercepta.
34′ Livre batido por Belhanda, Aziz tentou o cabeceamento, mas Telles a cortar.
31′ Falta de Donk sobre Corona, vai sair o primeiro amarelo da partida.
31′ blank Galatasaray: R. Donk recebe cartão amarelo.
30′ Corona novamente a trabalhar bem e a levar a melhor sobre a defesa do Galatasaray, cruzamento para o segundo poste, mas não estava ninguém para seguir a jogada.
26′ Defende Muslera! Teria sido um grande golo de Brahimi! Corona leva a bola até à linha final, cruza para o segundo poste onde aparece o argelino a encher o pé e apontar à baliza, mas o guarda-redes do Galatasaray faz uma enorme defesa.
25′ Marega aparece com perigo na frente de ataque a receber um cruzamento de Alex Telles, mas é-lhe assinalado o fora-de-jogo.
24′ Maicon para bater o livre, mas levanta muito a bola e atira por cima.
24′ Falta de Herrera sobre Donk. Livre para os turcos.
21′ Disparo de Otávio, mas atira contra Nagatomo.
18′ Remate de Herrera de muito longe, a bola ainda bateu no relvado, mas Muslera atento, a segurar.
17′ Cabeceamento de Aziz ao segundo poste, mas para fora.
15′ Grande passe de Danilo, a lançar Marega na frente. O avançado portista não estava em fora-de-jogo, mas a bola saiu muito puxada e Muslera chegou primeiro para recolher.
14′ Esteve à vista o golo do Galatasaray! Onyekuru cruza para a área, Sinan Gumu aparece a rematar, valeu o corte providencial de Maxi Pereira!
12′ Livre a favor do Glatasaray, Casillas não arrisca e sai a desviar com os punhos.
11′ Cruzamento para o segundo poste,não chega Corona.
9′ Canto de Telles, a meter atrasado para Brahimi, o argelino atira prontamente, mas o remate sai desviado do alvo.
9′ Mau atraso de Nagatomo, Aziz não consegue evitar que a bola saia e o FC Porto ganha um canto.
6′ Alex Telles para bater um canto, Marega no segundo poste, mas não chega o avançado portista.
3′ Saía o FC Porto no contra-ataque, mas o passe de Otávio sai demasiado puxado para Corona e o lance perde-se.
1′ Arranca a partida no Dragão!
0′ Galatasaray (Suplentes): Çipe, Mariano, Selçuk Inan, Bayram, Yunus Akgun, Kabak e Feghouli.
0′ Galatasaray (Onze inicial): Muslera, Linnes, Maicon, Serdar Aziz, Nagatomo, Fernando, Donk, Belhanda, Onyekuru, Sinan Gumus e Garry Rodrigues.
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Sérgio Oliveira, André Pereira, Adrián, Óliver, Hernâni e Chidozie.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Otávio, Corona, Marega e Brahimi.
0′ Michael Oliver foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre FC Porto e Galatasaray. O inglês contará com a ajuda dos compatriotas Stuart Burt, Simon Bennett, Stephen Child, Paul Tierney e Andre Marriner.

DESPORTO

O ‘POLÉMICO’ FAMALICÃO VENCE POR GOLEADA O BOAVISTA (VÍDEO)

O Famalicão somou hoje o segundo triunfo na I Liga, depois de três derrotas consecutivas, ao golear em casa o Boavista por 4-0, em encontro da oitava jornada.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Famalicão somou hoje o segundo triunfo na I Liga, depois de três derrotas consecutivas, ao golear em casa o Boavista por 4-0, em encontro da oitava jornada.

Ivo Rodrigues, aos 25 minutos, o panamiano Puma Rodríguez, aos 44, o francês Zaydou, aos 52, e o brasileiro Gustavo Assunção, aos 85, apontaram os tentos do conjunto comandado por João Pedro Sousa, em estreia na sua segunda passagem pelo clube.

Com esta vitória, o Famalicão saltou para o 15.º lugar, com sete pontos, enquanto o Boavista, que vinha de três vitórias seguidas, manteve-se com 15, ainda no quarto lugar, que pode perder na segunda-feira para o Casa Pia.

video
play-rounded-fill
LER MAIS

DESPORTO

VITÓRIA QUEBRA INVENCIBILIDADE DO BENFICA NUM EMPATE A ZERO (VÍDEO)

O líder Benfica cedeu hoje os primeiros pontos na edição 2022/23 da I Liga, depois de sete vitórias, ao empatar a zero no reduto do Vitória de Guimarães, em encontro da oitava jornada.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O líder Benfica cedeu hoje os primeiros pontos na edição 2022/23 da I Liga, depois de sete vitórias, ao empatar a zero no reduto do Vitória de Guimarães, em encontro da oitava jornada.

Num jogo com raras oportunidades de golo, os ‘encarnados’ falharam também aquela que seria a sua 14.ª vitória consecutiva em todas as competições a abrir a temporada.

A formação de Roger Schmidt passa a contar 22 pontos, mais três do que o FC Porto, que ascendeu ao segundo posto, ao vencer por 4-1 na receção ao Sporting de Braga, agora terceiro, também com 19. O Vitória é novo, com 11.

video
play-rounded-fill
LER MAIS

DESPORTO

VIZELA BATE PORTIMONENSE E SOMA PRIMEIRO TRIUNFO EM CASA (VÍDEO)

O Vizela conseguiu hoje a primeira vitória caseira na I Liga portuguesa de futebol, e segunda na prova, depois de seis jogos sem ganhar, ao bater o Portimonense por 1-0, em encontro da oitava jornada.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Vizela conseguiu hoje a primeira vitória caseira na I Liga portuguesa de futebol, e segunda na prova, depois de seis jogos sem ganhar, ao bater o Portimonense por 1-0, em encontro da oitava jornada.

Um golo do central brasileiro Anderson, aos 14 minutos, selou o triunfo do conjunto comandado por Álvaro Pacheco, que só tinha triunfado na ronda inaugural (1-0 em Vila do Conde).

A formação da casa passou a somar oito pontos, juntando-se no 11.º lugar a Desportivo de Chaves e Arouca, enquanto o Portimonense, que tinha vencido cinco dos últimos seis jogos, manteve-se com 15, na quinta posição.

video
play-rounded-fill
LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO QUEBRA INVENCIBILIDADE DO SC BRAGA E VENCE POR 4-1 (VÍDEO)

O FC Porto ascendeu à segunda posição da I Liga, ao vencer por 4-1 na receção ao Sporting de Braga, que ainda não tinha perdido e caiu para terceiro, em encontro da oitava jornada.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O FC Porto ascendeu à segunda posição da I Liga, ao vencer por 4-1 na receção ao Sporting de Braga, que ainda não tinha perdido e caiu para terceiro, em encontro da oitava jornada.

Evanilson, aos 32 minutos, Eustáquio, aos 34, Pepê, aos 63, e Galeno, aos 90+6, marcaram para os ‘dragões’, enquanto Pepe apontou, aos 55, na própria baliza, o tento dos bracarenses, que acabaram com 10, por expulsão do guarda-redes Matheus, aos 84.

Na classificação, os ‘dragões’ somam agora os mesmos 19 do Sporting de Braga, com vantagem no confronto direto, seguindo ambos, provisoriamente, a dois pontos do líder 100% vitorioso Benfica, que se desloca no sábado a Guimarães.

video
play-rounded-fill
LER MAIS

MAIS LIDAS

Hide picture