Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE GALATASARAY E JÁ LIDERA O GRUPO D

Um golo de Marega permitiu hoje ao FC Porto vencer 1-0 na receção aos turcos do Galatasaray, em jogo da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, igualando o Schalke 04 na liderança.

Online há

em

O FC Porto conseguiu, esta quarta-feira, os primeiros três pontos nesta edição da Liga dos Campeões ao bater os turcos do Galatasaray por 1-0 no Estádio do Dragão. O único golo do encontro referente à segunda jornada foi apontado por Moussa Marega ao abrir a segunda parte.

Com este resultado, FC Porto e Schalke passam a partilhar a liderança do Grupo D, ambos com 4 pontos, seguido de Galatasaray (3) e Lokomotiv de Moscovo (0).

Face ao último jogo, diante do Tondela (1-0 vitória para o FC Porto) para a I Liga, Sérgio Conceição fez apenas uma alteração, fazendo entrar Corona para o lugar do lesionado Aboubakar no ataque portista. Do lado do emblema turco, destaque para a titularidade de Fernando e Maicon, dois antigos jogadores do FC Porto.

Uma primeira parte muito equilibrada, com boas oportunidades para os dois lados, sendo que cada equipa efetuou seis remates enquadrados com a baliza. Realçar que o guarda-redes Iker Casillas foi determinante para que o FC Porto saísse ao intervalo sem golos. O espanhol exibiu-se ao mais alto nível. A equipa da casa teve um ligeiro ascendente na posse de bola (55%-45%) nos primeiros 45 minutos, mostrando que estava tudo em aberto para o segundo tempo.

Tempo esse que começou com o golo portista, logo aos 49 minutos. Num cruzamento (habitual) de Alex Telles, Marega ficou à vontade para, de cabeça, atirar para o fundo das redes, marcando assim o único golo da partida.

Com esta importante vitória, o FC Porto partilha a liderança com os alemães do Schalke, que hoje foram a Moscovo bater o Lokomotiv de Éder e Manuel Fernandes por 1-0.

O treinador portista fez duas alterações no decorrer da segunda parte, fazendo entrar Oliver, André Pereira e Sérgio Oliveira para os lugares de Corona, Otávio e Herrera. respetivamente.

Na terceira jornada, os campeões nacionais jogam na capital russa a 24 de outubro. Até lá, a equipa comandada por Sérgio Conceição tem ainda um jogo muito importante para o campeonato este domingo, no Estádio da Luz, contra o rival Benfica.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida! Triunfo do FC Porto por 1-0 na recepção ao Galatasaray, jogo a contar para a 2.ª Jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Marega foi o marcador do único golo da partida.
91′ + 1 Galatasaray: Cartão amarelo para Maicon.
90′ Três minutos de compensação.
90′ Grande passe de Brahimi para André Pereira, este pica a bola por cima de Muslera, mas atira ao lado!
89′ FC Porto: Entra Sérgio e sai H. Herrera.
86′ Galatasaray: Entra Y. Akgün e sai Fernando.
85′ Herrera a encher o pé e a atirar do meio da rua, passou por cima!
84′ Passe a rasgar de André Pereira, a lançar Marega na frente, o maliano segue isolado, mas permite a defesa de Muslera do remate rasteiro.
80′ FC Porto: Entra André Pereira e sai Otávio.
76′ Garry Rodrigues tinha tudo para empatar, remate já no coração da área em posição frontal, mas atira por cima.
74′ Galatasaray: Entra S. Feghouli e sai Y. Belhanda.
73′ Defesa incompleta de Casillas, Brahimi vem na ajuda a recuperar e a lançar o contra-ataque. Passe para Óliver Torres, este abre para remate de Otávio, mas o Galatasaray tira para canto.
69′ Corona sai sob grande ovação.
69′ FC Porto: Entra Óliver e sai J. Corona.
68′ Galatasaray: Entra S. Inan e sai R. Donk.
67′ Gumus aparece solto na área depois de cruzamento de Garry Rodrigues, valeu o corte providencial de Militão.
65′ Muslera! Brahimi na esquerda a cruzar para Corona, remate de primeira, mas o guarda-redes do Galatasaray nega o 2-0!
60′ Cruzamento e Alex Telles, tira Aziz.
60′ FC Porto: Danilo recebe cartão amarelo.
58′ FC Porto: Otávio recebe cartão amarelo.
57′ O passe era para Otávio, mas Fernando atento a cortar.
55′ Livre batido por Alex Telles, Muslera estava a controlar, mas a bola passa muito perto da trave.
54′ Falta de Linnes sobre Otávio. Amarelo e livre a favor do FC Porto.
54′ Galatasaray: M. Linnes recebe cartão amarelo.
52′ Marega seguia com perigo para a baliza, mas é assinalada a posição irregular do jogador portista.
49′ FC Porto: Golo de Marega! Cruzamento de Alex Telles para Marega que, à vontade e de cabeça, atira para o fundo das redes. Está feito o 1-0!
46′ Recomeça a partida.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Casillas! Erro de Otávio a perder a bola na marcação de um livre, Gumus a sair rapidamente no contra-ataque e a rematar à entrada da área, valeu a acção do guarda-redes dos “dragões”.
44′ Galatasaray: Cartão amarelo para S. Aziz.
42′ Livre batido por Brahimi, contra a barreira.
42′ FC Porto: Éder Militão recebe cartão amarelo.
41′ Falta sobre Otávio, livre para o FC Porto à entrada da área.
39′ Agora foi Onyekuru a rematar, mas a bola foi às malhas laterais.
38′ Defende Casillas! Nagatomo aparece na cara do guarda-redes azul e branco, mas este a fazer bem a mancha e a evitar o golo.
36′ Otávio pressionado por Fernando, tenta o cruzamento, mas a bola vai para fora. É canto para o FC Porto.
35′ Que desperdício! Marega muito rápido a sair no ataque, opta por meter atrasado para o coração da área, mas Maicon intercepta.
34′ Livre batido por Belhanda, Aziz tentou o cabeceamento, mas Telles a cortar.
31′ Falta de Donk sobre Corona, vai sair o primeiro amarelo da partida.
31′ Galatasaray: R. Donk recebe cartão amarelo.
30′ Corona novamente a trabalhar bem e a levar a melhor sobre a defesa do Galatasaray, cruzamento para o segundo poste, mas não estava ninguém para seguir a jogada.
26′ Defende Muslera! Teria sido um grande golo de Brahimi! Corona leva a bola até à linha final, cruza para o segundo poste onde aparece o argelino a encher o pé e apontar à baliza, mas o guarda-redes do Galatasaray faz uma enorme defesa.
25′ Marega aparece com perigo na frente de ataque a receber um cruzamento de Alex Telles, mas é-lhe assinalado o fora-de-jogo.
24′ Maicon para bater o livre, mas levanta muito a bola e atira por cima.
24′ Falta de Herrera sobre Donk. Livre para os turcos.
21′ Disparo de Otávio, mas atira contra Nagatomo.
18′ Remate de Herrera de muito longe, a bola ainda bateu no relvado, mas Muslera atento, a segurar.
17′ Cabeceamento de Aziz ao segundo poste, mas para fora.
15′ Grande passe de Danilo, a lançar Marega na frente. O avançado portista não estava em fora-de-jogo, mas a bola saiu muito puxada e Muslera chegou primeiro para recolher.
14′ Esteve à vista o golo do Galatasaray! Onyekuru cruza para a área, Sinan Gumu aparece a rematar, valeu o corte providencial de Maxi Pereira!
12′ Livre a favor do Glatasaray, Casillas não arrisca e sai a desviar com os punhos.
11′ Cruzamento para o segundo poste,não chega Corona.
9′ Canto de Telles, a meter atrasado para Brahimi, o argelino atira prontamente, mas o remate sai desviado do alvo.
9′ Mau atraso de Nagatomo, Aziz não consegue evitar que a bola saia e o FC Porto ganha um canto.
6′ Alex Telles para bater um canto, Marega no segundo poste, mas não chega o avançado portista.
3′ Saía o FC Porto no contra-ataque, mas o passe de Otávio sai demasiado puxado para Corona e o lance perde-se.
1′ Arranca a partida no Dragão!
0′ Galatasaray (Suplentes): Çipe, Mariano, Selçuk Inan, Bayram, Yunus Akgun, Kabak e Feghouli.
0′ Galatasaray (Onze inicial): Muslera, Linnes, Maicon, Serdar Aziz, Nagatomo, Fernando, Donk, Belhanda, Onyekuru, Sinan Gumus e Garry Rodrigues.
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Sérgio Oliveira, André Pereira, Adrián, Óliver, Hernâni e Chidozie.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Otávio, Corona, Marega e Brahimi.
0′ Michael Oliver foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre FC Porto e Galatasaray. O inglês contará com a ajuda dos compatriotas Stuart Burt, Simon Bennett, Stephen Child, Paul Tierney e Andre Marriner.

DESPORTO

SPORTING E BENFICA PROSSEGUEM LUTA PELA LIDERANÇA ANTES DE DOIS DÉRBIS

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Online há

em

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Antes de se defrontarem por duas vezes nos próximos oito dias – para a Taça de Portugal e para a I Liga -, ‘leões’ e ‘águias’, separados por um ponto, com vantagem para o Sporting, que tem menos um jogo, defrontam equipas do último terça da tabela.

O Sporting vai ter uma curta deslocação até à Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 26 pontos, cinco acima dos lugares de despromoção direta.

Em 16 deslocações ao Estádio José Gomes, o Sporting, que derrotou os ‘tricolores’ por 3-2 na primeira volta, apenas perdeu numa ocasião, em 1997/98, somando ainda cinco empates.

Antes, o Benfica recebe o Desportivo de Chaves, que tem apenas uma vitória como visitante no campeonato e está a seis pontos dos lugares de manutenção direta.

No primeiro jogo da 27.ª jornada, o Gil Vicente, oitavo classificado, recebe o Famalicão, nono, que tem um jogo em atraso e estreia o treinador Armando Evangelista.

O FC Porto, terceiro classificado, a sete pontos do Sporting, apenas joga no sábado, em casa do Estoril Praia, 14.º classificado, numa ronda que fecha na segunda-feira, com a deslocação do Sporting de Braga a Portimão.

Programa da 27.ª jornada:

– Sexta-feira, 29 mar:

Gil Vicente — Famalicão, 15:30

Benfica — Desportivo de Chaves, 18:00

Estrela da Amadora — Sporting, 20:30

– Sábado, 30 mar:

Arouca — Farense, 15:30

Vitória de Guimarães — Moreirense, 15:30

Boavista — Rio Ave, 18:00

Estoril Praia — FC Porto, 20:30

– Domingo, 31 mar:

Vizela — Casa Pia, 18:00

– Segunda-feira, 01 abr:

Portimonense — Sporting de Braga, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: NUNO LOBO OFICIALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DOS “DRAGÕES”

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

Online há

em

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

“Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariações de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, avaliou.

Nuno Lobo, de 54 anos, falava à saída do Museu do FC Porto, no Porto, onde submeteu 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto.

“Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo”, vincou.

Sob o lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, a candidatura apresenta Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028.

Essa dupla já tinha subscrito a candidatura de Nuno Lobo às eleições de 2020, quando o empresário recolheu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), atual presidente do clube e adversário no próximo sufrágio, e de José Fernando Rio (26,44%).

“Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube”, reconheceu.

Sem concorrente ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral, que recebe a lista de Pinto da Costa às 17:00, no derradeiro dia de submissão de candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto.

“Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020”, finalizou Nuno Lobo.

O empresário concorrerá com Pinto da Costa, a cumprir o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, e com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, à liderança dos ‘dragões’ nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS