RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

PORTO VENCE TONDELA PELOS “SERVIÇOS MÍNIMOS”

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O FC Porto venceu, este domingo, o Tondela por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Aboubakar ainda na primeira parte. A equipa azul-e-branca somou a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Depois da estreia com uma goleada no arranque do campeonato (4-0 frente ao Estoril), a equipa portista queria dar continuidade à senda vitoriosa no terreno do Tondela. Sobretudo depois de na temporada passada ter tido muita dificuldades em se impor fora do dragão.

O FC Porto teve bastantes dificuldades em explanar o seu jogo na etapa inicial. O Tondela bem organizado defensivamente ia impedindo como podia os ímpetos da equipa azul-e-branca. Os homens de Sérgio Conceição tinham posse de bola, mas não encontravam soluções para abrir espaços e criar situações de perigo.

Pode-se dizer que na sua primeira real situação de perigo, o FC Porto chegou ao golo. Trabalho de grande categoria de Corona, que depois cruzou para a área. A bola sobrou para Alex Telles, que tentou o remate, a bola sobrou para Aboubakar que só à segunda conseguiu bater Cláudio Ramos.

O golo moralizou a equipa portista, e o Tondela – que tinha assente o seu jogo numa excelente organização ofensiva, sentiu o toque. Como resultado da desorganização da equipa da casa, o FC Porto podia ter chegado ao segundo. Excelente jogada de entendimento da equipa azul-e-branca, com o maliano Aboubakar a falhar de forma incrível no momento do remate.

No segundo tempo, o FC Porto entrou forte e podia ter evitado uma ponta final algo nervosa se tivesses concretizado as oportunidades criadas. Para além de continuar com o domínio do jogo, a equipa de Sérgio Conceição conseguiu ser mais incisiva na criação de situações de golo. Aboubakar esteve perto de matar o jogo aos 63 minutos, com um remate ao poste. Como o FC Porto não matou, foi o Tondela quem cresceu no jogo.

Aos 72 minutos, Alex Teles tirou a bola dos pés de Wagner quando este se preparava para fazer o empate. Pouco depois foi Casillas que se mostrou, com uma bola defesa a remate de David Bruno.

Com os três pontos em perigo, Sérgio Conceição reforçou o meio campo com a entrada de André André e o FC Porto sofreu até ao fim para segurar a vantagem. Em cima do minuto 90, Wagner voltou a colocar Casillas à prova, mas o guardião segurou o empate.

Com este triunfo frente ao Tondela, o FC Porto somou o seu segundo triunfo consecutivo no campeonato.

Veja aqui o resumo da partida:

VEJA AINDA:

BENFICA BATE TROFENSE NO PROLONGAMENTO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Lusa

DIRETO: CD TROFENSE X SL BENFICA (20:15)

Rádio Regional

RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DE PASSAGEIROS ALARGADO A PORTO, FARO E FUNCHAL

Lusa

RONALDO É O PRIMEIRO VENCEDOR DO PRÉMIO TALENTO QUE MARCA O MUNDO

Lusa

ASSOCIAÇÃO AQUI MORA GENTE RECEBEU ‘DEZENAS DE QUEIXAS’ SOBRE O RUÍDO NA NOTURNO

Lusa

PORTO: TÉCNICOS DE EDUCAÇÃO ESTÃO HOJE (SEXTA-FEIRA) EM GREVE

Lusa