Connect with us

DESPORTO

PORTUGAL JÁ APURADO EMPATOU EM JOGO DE “CUMPRIR CALENDÁRIO”

A seleção portuguesa de futebol, que já tinha assegurado um lugar na ‘final four’, empatou hoje 1-1 com a Polónia, em Guimarães, no último encontro do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

RÁDIO REGIONAL

Data:

em

A seleção portuguesa de futebol, que já tinha assegurado um lugar na ‘final four’, empatou hoje 1-1 com a Polónia, em Guimarães, no último encontro do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

André Silva deu vantagem ao conjunto das ‘quinas’, aos 34 minutos, apontando o seu 15.º golo em 31 internacionalizações ‘AA’, mas, aos 66, Arkadiusz Milik empatou de penálti, cometido, aos 63, por Danilo, que viu o vermelho direto.

Portugal, que vai organizar a ‘final four’, de 05 a 09 de junho de 2019, defrontando Holanda, Suíça e Inglaterra, terminou o agrupamento com oito pontos, contra cinco da Itália e dois da Polónia, relegada à Liga B.

Com duas vitórias e dois empates, a formação lusa foi a única das 12 da Liga A que não perdeu qualquer jogo.

EMPATE DE PORTUGAL “COMPLICA” AS CONTAS DA ALEMANHA:

As contas são simples e vamos explicá-las. A Liga das Nações determina agora o ranking da FIFA e, segundo este, os alemães ficaram fora do top-10. É que apesar de terem conseguido os mesmos dois pontos que os polacos na fase de grupos, a Polónia tem melhor diferença de golos (-2 contra -4). Assim, não farão parte dos cabeças de série para o sorteio da qualificação do Euro’2020, que formará 10 grupos.

Veja a seguir como ficou o ranking definido pela Liga das Nações. Refira-se que o primeiro critério de desempate é a classificação no respetivo grupo, seguindo-se a pontuação e só depois a diferença de golos.

1.º Suíça, 9 pontos
2.º Portugal, 8
3.º Holanda, 7
4.º Inglaterra, 7
5.º Bélgica, 9
6.º França, 7
7.º Espanha, 6
8.º Itália, 5
9.º Croácia, 4
10.º Polónia, 2
11.º Alemanha, 2
12.º Islândia, 0

JOGO AO MINUTO:
[sls id=”3″]









LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS