Connect with us

DESPORTO

PORTUGAL TREINA EM SOCHI NUM RELVADO PREOCUPANTE

A seleção portuguesa de futebol deparou-se hoje em Sochi, onde se estreia na sexta-feira no Mundial2018, com um relvado com aparentes problemas, uma vez que em apenas 15 minutos de treino ficaram marcas bem visíveis no tapete verde.

Datas:

em

A seleção portuguesa de futebol deparou-se hoje em Sochi, onde se estreia na sexta-feira no Mundial2018, com um relvado com aparentes problemas, uma vez que em apenas 15 minutos de treino ficaram marcas bem visíveis no tapete verde.

A seleção de Espanha vai utilizar ainda hoje o mesmo relvado, que tem algumas zonas menos ‘verdes’, altura em que será possível aferir melhor das condições do mesmo.

Sob um calor temperado que até hoje não tinha experienciado na Rússia, com o estágio em Kratovo, 50 quilómetros sudeste de Moscovo, o grupo revelou evidente boa disposição no teste ao Estádio Olímpico Fisht, onde na sexta-feira se estreia no Mundial2018 frente à Espanha.

Sob o olhar de, pelo menos, mais de duas centenas de representantes de comunicação social de todo o mundo, o campeão da Europa trabalhou um quarto de hora de ‘porta abertas’ à comunicação social, sendo que quando terminou o tempo, o conjunto realizava exercícios nos quais apurava a finalização.

De um lado do meio-campo utilizado, Bernardo Silva e Gelson Martins faziam os cruzamentos e do outro eram Ricardo e Mário Rui quem tinha essa responsabilidade. À entrada da área avançavam sempre dois atletas a desmarcar-se para a finalização de primeira, de pés ou cabeça.

Conhecida a capacidade da Espanha de guardar a bola – tipo de jogo também característico de Portugal – foi notório em outro exercício a preocupação em jogar a bola com apenas um toque.

As atenções de boa parte dos repórteres centravam-se mais num dos grupos, que continha Cristiano Ronaldo, que jogo com Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Rúben Dias, Cedric, João Moutinho, Bernardo Silva, Quaresma e André Silva.

Apesar dos vários exemplos de boa disposição, o exercício foi disputado em verdadeiro ritmo competitivo, com os futebolistas a revelarem vontade de começar já a competir.

Como tem sido habitual, os guarda-redes Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes tem trabalhado à parte com o técnico Fernando Justino, sendo reintegrado para ações mais específicas de dinâmicas de grupo.

Portugal e Espanha defrontam-se na sexta-feira às 21:00 (19:00 em Lisboa), horas depois de Marrocos e Irão de Carlos Queiroz darem o pontapé de saída do grupo em São Petersburgo.

LUSA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 4 horas

SETÚBAL: O PORTO VENCEU … MAS NÃO CONVENCEU (VÍDEO)

O FC Porto saiu vitorioso da visita à casa do Vitória de Setúbal. Aboubakar e Sérgio Oliveira fixaram o resultado...

DESPORTOPublicado há 1 dia

NOITE DE “XEQUE-MATE” TRANSMONTANO NO XADREZ DO BESSA (vídeo)

GD Chaves faz "xeque-mate" ao Boavista no xadrez do Bessa. Com esta derrota o Boavista soma apenas 4 pontos em...

REGIÕESPublicado há 1 dia

GAIA: TRABALHADORES DA ESCOLA INÊS DE CASTRO EM GREVE

Os assistentes operacionais da Escola Secundária Inês de Castro, concelho de Vila Nova de Gaia, fizeram esta sexta-feira uma hora...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

ENFERMEIROS “AMEAÇAM” COM MAIS MAIS SEIS DIAS DE GREVE

Os sindicatos dos enfermeiros dão ao Governo até 04 de outubro para responder às suas reivindicações ou avançarão para mais...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

PROFESSORES ENTREGAM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA OUTUBRO

Dez estruturas sindicais de professores entregaram hoje um pré-aviso de greve para a primeira semana de outubro, para exigir que...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

TRABALHADORES DA IBERSOL EM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS

Cerca de meia centena de trabalhadores da Ibersol manifestaram-se hoje frente à sede do grupo, no Porto, contra a precariedade...

DESPORTOPublicado há 2 dias

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da...

REGIÕESPublicado há 2 dias

TAXISTAS CONTINUAM CONCENTRADOS CONTRA A NOVA LEI

As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

LUCÍLIA GAGO É A NOVA PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA

Lucília Gago é a nova procuradora-geral da República.

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

MARCELO DESPEDE-SE DA VIDA DE PROFESSOR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se hoje da "fascinante aventura" do ensino como professor universitário de direito,...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS