RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PRESIDENTE ELOGIA A ‘OBRA EXCECIONAL’ DA ACADEMIA DO JOHNSON

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje o trabalho desenvolvido pela Academia do Johnson, associação que visitou hoje, tendo-se revelado “maravilhado” com a “obra excecional” que desenvolve com as crianças.

A Academia do Johnson, criada por João Semedo, ex-recluso tornado ativista pela inclusão, é uma organização localizada no Bairro do Zambujal, na Amadora (distrito de Lisboa), que tem como objetivo “a promoção do desenvolvimento humano e bem-estar, através do acompanhamento personalizado a crianças e jovens oriundos de meios familiares e sociais fragilizados, bem como às suas famílias”.

A associação tenta desempenhar a sua missão incutindo às crianças e jovens “valores humanistas, assentes nos princípios da justiça, equidade, liberdade, solidariedade e autorrealização”.

Depois de a academia ter visita o Palácio de Belém na semana passada, hoje foi a vez de o Presidente da República ir até Alfragide conhecer a sede da associação e o trabalho que realiza no local.

“Fico maravilhado porque é uma obra excecional, de uma pessoa que passou a vida que passou, que aprendeu com essa vida, e que pega em centenas de jovens, fá-los estudar, cria condições para fazerem desporto, cria um ambiente que é um ambiente excecional, de várias idades, portanto de várias gerações”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

Apontando que “os mais velhinhos podem conhecer o mundo”, o chefe de Estado destacou igualmente que “os mais novinhos, desde o primeiro ano, vão crescendo num ambiente que é um ambiente de facto de família, de família e de amizade”.

Segundo o Presidente da República, “há portugais que são esquecidos ou desconhecidos”, embora estejam “ao lado” da maioria da sociedade, “e há muitos, muitos”.

“Este é um de milhentos portugais que estão ao nosso lado e nós não olhamos, com a pressa com que passamos, vamos de um sítio para outro na nossa vida, passamos por esse Portugal, e não o vemos”, criticou.

Para ajudar a resolver este problema, Marcelo advogou que “é preciso parar, perceber, compreender e, neste caso, agradecer ao Johnson a obra que tem feito”.

“E é por isso que estou aqui porque é um exemplo de vida e é um exemplo de dedicação à comunidade”, frisou, com João Semedo ao seu lado.

Nesta visita no dia de Carnaval, o Presidente visitou os vários locais onde as crianças e jovens realizam atividades, entre os quais o campo de futebol, sempre acompanhado por pequenas princesas, super-heróis, unicórnios ou palhaços.

Nas salas, Marcelo Rebelo de Sousa quis conhecer o espaço, ver os livros pedagógicos e os testes que os mais novos fizeram, e espreitou até a casa de banho. Houve também tempo para acompanhar um jogo de matraquilhos que já decorria quando entrou na academia.

Durante a visita, o chefe de Estado foi presenteado com uma demonstração de dança, e fez questão de destacar “a pedalada” das bailarinas, que “estiveram muito bem”.

Antes de ir embora, o Presidente da República assistiu a um jogo de futsal entre os benjamins e os infantis, as camisolas roxas e as camisolas brancas, num local privilegiado, mesmo atrás da baliza. No final da partida, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de elogiar a única rapariga da partida, Carolina, que alinhava com a camisola roxa número três,

Para a viagem de regresso, o presidente levou consigo um postal com montanhas e corações que lhe foi oferecido pela pequena Helga.

“Olá senhor Presidente, eu espero que tenha gostado de vir à Academia do Johnson, ele é uma excelente pessoa. […] Espero que nos voltemos a encontrar com o senhor Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, beijinhos”, leu a menina.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit