Connect with us

DESPORTO

AUTOGOLO BOAVISTEIRO DÁ VITÓRIA AO TONDELA

O Tondela venceu hoje na receção ao Boavista por 1-0, graças a um autogolo de Sparagna, colocando-se, provisoriamente, com quatro pontos de avanço sobre o 16.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

RÁDIO REGIONAL

Data:

em

O Tondela venceu hoje na receção ao Boavista por 1-0, graças a um autogolo de Sparagna, colocando-se, provisoriamente, com quatro pontos de avanço sobre o 16.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.

A formação comandada por Pepa, que somou o segundo triunfo consecutivo em casa, passou a somar 31 pontos, contra 27 do Nacional, a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, que recebe ainda hoje o Sporting, enquanto o Boavista manteve-se com 32.

Numa partida com mais golos anulados do que validados, decidiu Sparagna, aos 17 minutos, com um desvio defeituoso, de cabeça, na sequência de um canto e de uma entrada forte dos locais, que se instalaram no meio-campo contrário.

O Boavista reagiu, empurrando o jogo para o meio-campo ‘auriverde’ e, aos 25 minutos, a bola cruzou duas vezes à frente da baliza de Cláudio Ramos, em lances rápidos e perigosos.

O guardião da equipa beirã viveu o momento mais perigoso da primeira parte cinco minutos depois, à meia hora, quando desviou junto à trave um remate perigoso, na sequência de um canto.

O Tondela volta a assumir o comando e introduziu mais duas vezes a bola na baliza de Rafael Bracali, mas ambos os lances foram anulados, após consulta ao vídeoárbitro.

A segunda parte começou com um momento perigoso para o Tondela, mais uma vez na sequência de um canto, mas Neris bateu mal a bola e desperdiçou a igualdade.

Yusupha, isolado perante Cláudio Ramos, conseguiu, depois, bater Cláudio Ramos, mas, depois de a bola entrar, o auxiliar assinalou fora de jogo, que o VAR confirmou.

O vídeoárbitro voltou a ser protagonista num lance na área do Tondela, desta que vez na sequência de um corte de Tomané, em resposta a um remate de Yusupha, mas nada foi assinalado.

O Boavista manteve-se o mais perigoso e Cláudio Ramos protagonizou várias defesas seguidas, mas, do outro lado, aos 79 minutos, foi Tomané quem esteve mais perto de faturar, num remate que fez a bola embater na barra.

Os últimos 10 minutos foram os mais movimentados da partida, com as duas equipas à procura do golo, mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração.

RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida! Triunfo do CD Tondela por 1-0 na recepção ao Boavista FC, partida da 30.ª jornada da Liga NOS. Num lance infeliz Sparagna marcou na própria baliza aos 17′, e apesar de oportunidades para as duas formações, o marcador não mais se alterou.
93′ + 3 Falta de Talocha sobre Delgado.
93′ + 3 Cruzamento de Edu Machado, mas a bola sai para as mãos de Cláudio Ramos.
92′ + 2 Tomané tirou Jubal da frente e rematou de pé esquerdo, mas saiu fácil para as mãos de Bracali.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Mateus levanta a bola para a área, estava lá Yusupha, mas Cláudio Ramos encaixa.
87′ Mateus entrega bem a bola, mas Bueno acerta mal e o remate sai desenquadrado.
79′ Que tiro de Tomané, a acertar em cheio na barra!
78′ CD Tondela: Entra Delgado e sai J. Murillo.
76′ Cláudio Ramos! Remate forte de Sauer de fora da área, a testar os reflexos do guarda-redes do CD Tondelense. A bola sobra para Yusupha, mas perante a presença de Cláudio Ramos, a recarga vai às malhas laterais.
75′ Murillo aparecia com perigo na área do Boavista FC, mas a defesa axadrezada resolve.
73′ Falta de Talocha sobre Murillo.
70′ Remate forte de Yusupha, ao lado.
69′ David Bruno intercepta a bola que seguia para Mateus, Cláudio Ramos segura. Artur Soares Dias recorre ao VAR para analisar possível mão, vai ele mesmo visionar as imagens e acaba por assinalar pontapé de baliza.
69′ Remate de longe de Pité, a sair por cima.
68′ CD Tondela: Entra S. Peña e sai Patrick.
68′ Boavista FC: Jubal recebe cartão amarelo.
67′ Boavista FC: Entra Bueno e sai Fábio Espinho.
66′ Defende Cláudio Ramos! Falcone arranca para a área tondelense e remata rasteiro, mas o guarda-redes da casa faz bem a mancha e nega o golo do empate.
65′ Livre batido por Pité, Jubal tira para canto.
64′ Falta de Neris sobre Patrick.
64′ Livre para o Boavista FC batido por Rafael Costa, a bola bate na frente de Cláudio Ramos que segura a dois tempos.
61′ CD Tondela: Entra Pité e sai Xavier.
59′ Yusupha foge a Joãozinho e atira rasteiro para o fundo da baliza defendida por Cláudio Ramos, mas o lance é anulado por fora-de-jogo do axadrezado.
56′ Boavista FC: Talocha recebe cartão amarelo. Falta sobre Murillo.
53′ Falcone! Desvio de Neris a meter no companheiro, mas o avançado axadrezado acerta mal na bola e atira para fora.
49′ Joãozinho a tentar o remate de longe, a sair muito desviado.
49′ Falta de Rafael Costa sobre Murillo.
47′ Dois cantos consecutivos para o Boavista FC, Cláudio Ramos afasta com uma palmada e a defesa da casa resolve em definitivo.
46′ Lance entre Murillo e Talocha.
46′ Boavista FC: Entra F. Falcone e sai M. Índio.
46′ Boavista FC: Entra Mateus e sai S. Sparagna.
46′ Recomeça a partida.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
47′ + 2 Boavista FC: Yusupha recebe cartão amarelo.
46′ + 1 Remate de Tomané, a sair por cima.
45′ Dois minutos de compensação.
43′ Remate de meia distância de João Pedro, a sair ao lado.
39′ A bola entrou novamente na baliza do Boavista FC, depois de um cabeceamento de Tomané, mas Artur Soares Dias recorre ao VAR e anula o lance, por falta de Xavier sobre Talocha, aquando do corte.
38′ Nova defesa de Bracali! O remate agora foi de Xavier, afastou a soco o guarda-redes visitante.
37′ Enorme defesa de Bracali! Cruzamento de Joãozinho, Tomané com um gesto técnico muito bom a cabecear, mas o guarda-redes axadrezado nega-lhe o golo com uma excelente intervenção.
32′ Ícaro desvia de cabeça para o fundo das redes, mas o lance é anulado por falta ofensiva do jogador do CD Tondela sobre Neris. Artur Soares Dias ouve as indicações do vídeo-árbitro e confirma a decisão.
30′ Outra vez os mesmos intervenientes com Fábio Espinho a bater o canto, Jubal a cabecear e Ícaro a cortar. A bola saiu perigosa por cima da trave.
29′ Jubal a cabecear após canto, a bolaainda desvia em Ícaro, novo canto para os axadrezados.
27′ Passe de Rafael Costa para Sauer, este aparece na cara de Cláudio Ramos e tenta o remate, mas levanta demasiado a bola e atira por cima da barra.
25′ Cruzamento para a área, Yusupha aparecia com perigo, mas acaba por cair. Matheus Índio ainda remata, mas atira ao lado. Artur Soares Dias ouviu as indicações do VAR e mandou seguir.
24′ Cabeceamento de Jubal ao segundo poste, para fora.
23′ CD Tondela: Cartão amarelo para Ícaro Silva. Falta sobre Yusupha.
22′ Xavier tenta surpreender Bracali de longe, a bola não sai longe, mas por cima.
17′ Boavista FC: S. Sparagna em lance infeliz fez um auto-golo! Na sequência do canto, Sparagna tenta afastar a bola e acaba por desviar para dentro da própria baliza.
16′ Canto para o CD Tondela, depois de um corte de Edu Machado, a desarmar Xavier.
9′ Cruzamento de David Bruno, Jubal afasta de cabeça.
7′ Falta de Tomané sobre Sparagna.
2′ Bruno Monteiro a rematar muito por cima.
1′ Arranca a partida em Tondela!
0′ Cumpre-se um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente que aconteceu esta semana na Madeira.
0′ Boavista (Suplentes): Giovanaz, Cardoso, Mateus, Perdigão, Bueno, Carraça e Falcone.
0′ Boavista FC (Onze inicial): Bracali; Edu Machado, Jubal, Neris, Talocha, Fábio Espinho, Sauer, Sparagna, Yusupha, Rafael Costa e Matheus Índio.
0′ CD Tondela (Suplentes): Pedro Silva, Jaquité, Pité, Delgado, Peña, Moufi e João Mendes.
0′ CD Tondela (Onze inicial): Cláudio Ramos; David, Jorge Felipe, Ícaro Silva, Joãozinho, John Murillo, Bruno Monteiro, João Pedro, António Xavier, Patrick e Tomané.
0′ Artur Soares Dias será o árbitro da partida e Hélder Malheiro o VAR.








LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS