RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

PROGRAMA “E-LAR” PARA TROCA DE ELETRODOMÉSTICOS ESGOTOU EM SEIS DIAS

O programa de apoios “E-Lar” esgotou a sua dotação de 30 milhões de euros em apenas seis dias, após receber cerca de 40 mil candidaturas, e as submissões foram encerradas no domingo. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Fundo Ambiental, confirmando o sucesso esmagador da iniciativa que financia a troca de equipamentos a gás por elétricos mais eficientes.

“Devido à elevada adesão ao programa E-Lar […], encontra-se esgotada a dotação prevista para este aviso”, lê-se na nota oficial. A enorme procura já se tinha feito sentir no primeiro dia, 30 de setembro, quando a afluência massiva de interessados deitou abaixo o site das candidaturas.

Perante a procura muito acima do esperado, o Governo já anunciou que vai propor à estrutura de missão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e a Bruxelas um reforço do programa. A intenção é transferir parte da verba de 100 milhões de euros destinada ao combate à pobreza energética, que estava alocada a outras áreas como obras, para este programa de substituição de eletrodomésticos.

O programa “E-Lar” foi desenhado para apoiar as famílias na transição energética, incentivando a substituição de equipamentos como fogões e esquentadores a gás por placas de indução e termoacumuladores elétricos de alta eficiência, com o objetivo de reduzir a fatura da energia e a pegada de carbono.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

EURIBOR SOBE A TRÊS MESES E RECUA NOS PRAZOS DE SEIS E DOZE MESES

Rádio Regional

CTT RETOMAM ENVIO DE BENS PARA OS ESTADOS UNIDOS E PORTO RICO

Rádio Regional

ARRANCAM EXAMES NACIONAIS COM MAIS DE 160 MIL ALUNOS INSCRITOS

Rádio Regional

PORTUGAL: 57 PESSOAS MORRERAM AFOGADAS EM PORTUGAL DESDE JANEIRO

Rádio Regional

MIRANDA SARMENTO ANTEVÊ QUEDA NOS COMBUSTÍVEIS E NOVOS CORTES NO IRS

Rádio Regional

CAMPANHA SOLIDÁRIA EM FARMÁCIAS GARANTE ACESSO A MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.