Ligue-se a nós

DESPORTO

PSP: NÚMERO “NÃO HABITUAL” DE POLÍCIAS DE BAIXA ANTES DE JOGO FAMALICÃO-SPORTING

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu hoje que foi surpreendida por um número anormal de agentes com baixa médica, o que levou ao adiamento do Famalicão-Sporting, da I Liga de futebol.

Online há

em

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu hoje que foi surpreendida por um número anormal de agentes com baixa médica, o que levou ao adiamento do Famalicão-Sporting, da I Liga de futebol.

Garantindo que tinha sido “planeado e preparado o efetivo policial adequado e necessário” para o encontro da 20.ª jornada, a PSP adianta que, “antes do início do policiamento ao evento, um número não habitual de polícias informaram que se encontravam doentes, comunicando baixa médica”

“A PSP prontamente acionou meios policiais de outras unidades de polícia, meios esses que também vieram a comunicar situações de indisposição, com deslocação para unidades hospitalares”, lê-se no comunicado da força de segurança.

De acordo com o mesmo documento, “foram ainda acionados meios da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Porto e da Guarda Nacional Republicana, visando reforçar o policiamento ao evento desportivo”.

“Porém, tendo existido alguns incidentes de ordem pública junto ao Estádio Municipal de Famalicão, mesmo tendo sido possível reforçar as imediações do mesmo, a PSP, em coordenação com o organizador e o promotor do evento, decidiu que não se encontravam reunidas as condições necessárias para a realização do jogo”, lê-se.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) tinha confirmado hoje o adiamento do encontro Famalicão-Sporting, da I Liga, para data a definir, devido à falta de policiamento.

“A Liga Portugal informa que o jogo entre FC Famalicão e Sporting CP, referente à jornada 20 da Liga Portugal Betclic, foi adiado, por acordo dos clubes, para data ainda a definir, depois de ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio Municipal de Famalicão de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo hoje nem amanhã [domingo]”, lê-se num comunicado.

Repudiando os incidentes ocorridos no exterior do Estádio Municipal de Famalicão, a Liga de clubes “exige ao Governo, em especial ao ministro da Administração Interna, a instauração de um processo de inquérito com caráter de urgência, de forma a apurar responsabilidades pelo sucedido, em defesa dos adeptos e das famílias”.

Inicialmente, o encontro estava previsto para as 18:00, mas a LPFP anunciou um adiamento de uma hora, para as 19:00, acabando a partida por não se realizar hoje.

A falta de agentes da PSP para supervisionar o jogo entre minhotos e ‘leões’ dá-se após protestos das forças de segurança em Lisboa e no Porto, relacionados com a atribuição do suplemento de missão.

DESPORTO

BOAVISTA FC: VITÓRIA AVISA “TEM QUE HAVER JUSTIÇA E IGUALDADE”

No início de junho o Vitória de Setúbal foi notificado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) do alegado “Incumprimento dos Critérios Financeiros” que impede a promoção dos sadinos à Liga 3. Os sadinos recorram e agora avisam que “tem que haver justiça ou igualdade” ameaçando ir às últimas consequências.

Online há

em

No início de junho o Vitória de Setúbal foi notificado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) do alegado “Incumprimento dos Critérios Financeiros” que impede a promoção dos sadinos à Liga 3. Os sadinos recorram e agora avisam que “tem que haver justiça ou igualdade” ameaçando ir às últimas consequências.

Em 2023-09-29 a FPF publicou o regulamento para o Licenciamento de Clubes para as Competições da FPF da Época 2024/2025. Entre outros citérios, tal como na inscrição de clubes nas provas da Liga, é exigido ao clube candidato que até 15 de fevereiro disponibilize na Plataforma de Licenciamento da FPF a documentação exigível, nomeadamente e entre outros documentos, Certidão Contributiva Regularizada da Autoridade Tributária/Segurança Social e ausência de dívidas a atletas e/ou treinadores.

O Vitória de Setúbal garante ter apresentado todos os documentos exigidos dentro dos prazos, inclusivamente a Certidão de Não Dívida à Autoridade Tributária e uma Declaração de Situação Regularizada à Segurança Social desde 2019. A FPF tem opinião diferente e decidiu que o clube sadino não fez prova da situação regularizada na Segurança Social que em consequência impede a promoção do Vitória de Setúbal à Liga 3.

“Isto é injusto porque nós fizemos prova da situação regulariza [AT e SS] agora a Federação não aceita a nossa declaração da Segurança Social emitida em condições especiais devido ao PER de 2019 que atesta situação regularizada desde 2020 (…) estamos em 2024″ disse à Rádio Regional Carlos Silva Presidente do Vitória de Setúbal.

O Presidente dos sadinos vai mais longe “Tem que haver justiça (…) a Federação [FPF] e a Liga são instituições diferentes mas iguais no que toca à transparência, igualdade e obrigações dos clubes perante atletas, treinadores, Segurança Social e Autoridade Tributária (…) iremos até às últimas consequências se houver uma lei para o Vitória e outra lei para o Boavista“.

A Federação Portuguesa de Futebol é parte integrante da Comissão Independente que avalia o cumprimento dos Critérios Financeiros da Liga das Competições Profissionais (Primeira e Segunda Liga).

O Boavista FC tinha que fazer prova da Situação Regularizada na AT e SS até 15 de maio, eventualmente até 03 de junho; mas a Rádio Regional sabe que pelo menos na segunda-feira dia 17 de junho continuava em incumprimento. Boavista FC (Clube, SAD e SGPS) continuam formalmente em incumprimento com o Estado. Também o presidente Fary Faye está a contas com a Justiça Tributária com processos executivos em curso e consequentemente – tal como o Clube e SAD – na Lista de Devedores. Também o PER do Boavista FC está em incumprimento segundo informação prestada pelos credores.

No Bessa, Cristiano Bacci apresentou-se hoje como treinador do BFC para a época 2024-2025, na conferência de imprensa recusou-se a falar de qualquer questão “fora do campo” evitando esclarecer os impedimentos da FIFA que impedem BFC de inscrever  jogadores e a inscrição do clube na primeira liga que à data de hoje não está garantida.

Quanto aos restantes elementos da equipa técnica de Cristiano Bacci o BFC esclareceu a Rádio Regional que só serão apresentados nos próximos dias sem precisar quando. Nas demais questões o BFC não esclareceu.


A INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA – VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: O CLUBE PORTUGUÊS “CAMPEÃO” DA “LISTA NEGRA” DA FIFA

BOAVISTA FC: JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA “A LIGA NÃO PODE IGNORAR” – CONSTANTIN PANAGOPOULOS

BOAVISTA FC: JAIME PACHECO E OUTROS TRABALHADORES PENHORAM A “PANTERA”

BOAVISTA FC NA LISTAGEM DOS MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA


Vítor Fernandes

LER MAIS

DESPORTO

EURO 2024: PORTUGAL ESTREIA-SE A VENCER A REPÚBLICA CHECA NOS “DESCONTOS”

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

A formação checa adiantou-se no marcador aos 62 minutos, por Lukás Provod, mas a formação das ‘quinas’ respondeu com um autogolo de Robin Hranác, aos 69, e um tento do suplente Francisco Conceição, aos 90+2.

Portugal juntou-se, assim, na liderança do agrupamento à Turquia, que no outro encontro da ronda inaugural, disputado em Dortmund, venceu a estreante Geórgia por 3-1.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS