RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

QUANDO DEVE DORMIR A SESTA ?

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Segundo o último estudo da instituição britânica The Sleep Council, uma organização especializada no sono, a hora ideal para tirar 20 a 30 minutos de sesta é entre as 13h00 e as 15h00.

E pergunta porquê? A explicação está no ritmo circadiano do organismo, isto é, o período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos.

Segundo esta instituição, para quem dorme à noite, o ritmo circadiano induz uma quebra de energia por volta das 15 horas, o que aumenta a sensação de sono por volta desse horário, escreve o jornal Independent.

Daí que os especialistas do The Sleep Council aconselhem que 20 a 30 minutos de sono antes das 15h seja o ideal para enganar o corpo e manter-se desperto depois dessa hora.

Mas não se esqueça: não ultrapasse esses 20 a 30 minutos. As pessoas que fazem sestas diárias de mais de 60 minutos apresentam “um risco significativamente mais alto de diabetes do tipo 2” do que os que não dormem a sesta, segundo quatro cientistas da Universidade de Tóquio.

Quase dois terços dos portugueses dormem mal, muitos acusam níveis de sonolência preocupantes durante o dia, o que afeta a produtividade e fomenta o aumento de acidentes no trabalho e ao volante, indica um estudo da Proteste divulgado em novembro de 2016.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os distúrbios do sono afectam cerca de 40% da população mundial, sendo já considerado um problema de saúde pública muito relevante.

VEJA AINDA:

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

ALMADA: HOSPITAL ENCERRA URGÊNCIA DE PEDIATRIA DEVIDO A INFEÇÃO DA VARIANTE ÓMICRON

Lusa

MIGUEL GUIMARÃES: PORTUGAL TEM MÉDICOS SUFICIENTES – O SNS NÃO É ATRATIVO

Lusa

COVID-19: COSTA APELA A CUMPRIMENTO DE REGRAS PARA EVITAR NOVO ‘TERRÍVEL JANEIRO’

Lusa

LEIRIA: CUF INVESTE 50 MILHÕES EM NOVO HOSPITAL COM ABERTURA PREVISTA EM 2025

Lusa

VILA REAL: ATIVIDADE DO CENTRO HOSPITALAR DE TRÁS-OS-MONTES AUMENTOU EM 2021

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme