RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

QUATRO FUNCIONÁRIOS DO ‘PINGO DOCE’ DETIDOS POR CORRUPÇÃO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Quatro pessoas foram detidas esta quarta-feira na zona da Grande Lisboa por corrupção passiva e activa, ocorrida no sector privado, e também por branqueamento de capitais, divulgou a Polícia Judiciária (PJ).

Fonte policial adiantou à agência Lusa que os casos de corrupção foram denunciados pela própria empresa Pingo Doce, que colaborou na investigação executada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC). A mesma fonte acrescentou que alguns dos detidos são funcionários “já com alguma responsabilidade na empresa” e que atuavam “ao nível da rede” que integra o grupo económico.

Ainda segundo a Polícia Judiciária, a conduta dos agora detidos terá resultado num prejuízo de 2 milhões de euros para o Grupo Jerónimo Martins (Pingo Doce).

A Operação Rappel foi desencadeada na zona da Grande Lisboa, incidindo sobretudo na Plataforma Logística da Jerónimo Martins em Azambuja. Em comunicado, a PJ adianta que foram realizadas 18 buscas, apreendidas várias viaturas de gama alta, diversos documentos, material informático, outro material relacionado com a prática da actividade criminosa e ainda cerca de 400 mil euros em dinheiro.

Durante a operação, foram detidos três homens e uma mulher, com idades entre os 40 e 65 anos. Ao todo foram constituídos 10 arguidos, cinco deles funcionários do Grupo Jerónimo Martins suspeitos de receberem elevadas quantias para beneficiarem alguns fornecedores de peixe, pão, fruta e outros produtos. Os restantes estão ligados a empresas fornecedoras.

Além dos quatro detidos – três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e 65 anos de idade -, há ainda outros seis funcionários da Jerónimo Martins constituídos arguidos – nomeadamente um funcionário que exerce funções na Polónia.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

PORTO: PJ DESMANTELA UM ‘ESTRANHO’ ESQUEMA DE FALSIFICAÇÃO DE ARTE

Lusa

BRAGA: JUSTIÇA ACUSA TRÊS MORADORES DO BAIRRO FUJACAL DE HOMICÍDIO

Lusa

PONTA DELGADA: APREENDIDAS MAIS DE 54 MIL DOSES DE HAXIXE E MAIS DE MIL DOSES DE COCAÍNA

Lusa

LAMEGO: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA

Lusa

AUMENTO DA PORNOGRAFIA DE MENORES FEZ DISPARAR INQUÉRITOS SOBRE CRIMES SEXUAIS

Lusa

PJ ESPERA ‘A MAIOR AFETAÇÃO DE MEIOS DE SEMPRE’ PARA COMBATE À CORRUPÇÃO

Lusa