RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

RECLUSOS ALERTAM PARA PRISÕES INDIGNAS

A maioria das prisões em Portugal está sobrelotada, motivo pelo qual tem condições pouco dignas para os reclusos, violando a lei dos direitos do Homem, alertou hoje a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso.

“Uma cela que, nos termos da lei, devia ser ocupada por um único recluso, chega a ser ocupada por três em condições absolutamente indignas, em que o ar é praticamente irrespirável”, alertou Joana Miranda, presidente da associação, que tem sede nas Caldas da Rainha.

A Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso remete para as próprias estatísticas disponíveis no site da Direção-Geral dos Serviços Prisionais, segundo as quais, dos 48 estabelecimentos prisionais ocupados, 32 excediam a lotação máxima em 2015, número que diminuiu para 28 em 2016.

VEJA AINDA:

TRIBUNAL DA RELAÇÃO CONFIRMA ABSOLVIÇÃO NO CASO DA GRÁVIDA DA MURTOSA

Rádio Regional

AIR INVICTUS: ESPERAM-SE UM MILHÃO DE VISITANTES ENTRE 19 E 21 DE JUNHO

Rádio Regional

ALERTA: 100 CONCELHOS EM PERIGO MÁXIMO DE INCÊNDIO ATÉ SEGUNDA-FEIRA

Rádio Regional

VILA REAL PROMOVE ATIVIDADE FÍSICA COM NOVA EDIÇÃO DA NIGHT RUN

Rádio Regional

PORTUGAL CONTINENTAL EM ALERTA DEVIDO AO AUMENTO DAS TEMPERATURAS

Rádio Regional

VILA REAL PROMOVE EMPREENDEDORISMO JUNTO DE ALUNOS DO SECUNDÁRIO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.