Ligue-se a nós

DESPORTO

RIO AVE VENCEU O CHAVES APENAS NO MARCADOR

O Rio Ave venceu o Desportivo de Chaves pelo “mínimo”, num jogo equilibrado com sabor a um justo empate.

Online há

em

O Rio Ave recebeu o Desportivo de Chaves na oitava jornada da Primeira Liga de Futebol (Liga NOS). Num fim de tarde “frio” que não impediu que aproximadamente 80 adeptos viajassem de terras flavienses para apoiar o “Valentes Transmontanos.” De um lado os rapazes de José Gomes, do outro os “valentes” comandados por Daniel Ramos, prometia-se 90 minutos de bom futebol.

Desde logo a estatística joga a favor dos “caxineiros”, ao inicio do jogo o Rio Ave ocupava o 4º lugar com 14 pontos, e o Chaves o 14º lugar com 7 pontos. É ao Chaves que carrega o ónus da necessidade de pontuar, o resto são cenas dos próximos 90 minutos.

AS EQUIPAS:

RIO AVE: Leo Jardim (GR), Fábio Coentrão, Tarantini, João Schmidt, Diego Lopes, Nadjack, Nélson Monte, Matheus Reis, Vinícius, Galeno, e Borevkovic. Suplentes: Paulo Vitor (GR), Buatu, Bruno Moreira, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Gelson Dala e Gabrielzinho.

CHAVES: Ricardo, Nuno Coelho, Gallo, Ghazaryan, Paulinho, William, Perdigão, Avto,  Djavan, Marcão e Eustáquio. Suplentes: António Filipe (GR), Lionn, Bressan, J. Teixeira, André Luis, Maras e Jefferson.

EQUIPA DE ARBRITAGEM: Hélder Malheiro, Bruno Jesus, Rui Cidade e João Matos. VAR: Bruno Esteves e António Godinho.

O Rio Ave apresentou-se com um 4-3-3 perante um 4-2-3-1 do Chaves. Foram os senhores da casa que iniciaram  as “hostilidades” com um golo anulado – e bem anulado – ao Rio Ave por fora de jogo de Vinicius logo aos 20 segundos, que não se ficou por aqui, logo aos 5 minutos Fábio Coentrão falha a pontaria a uma cabeçada numa oportunidade flagrante.

Duas equipas muito equilibradas a jogar pelo seguro, mas após os primeiros 10 minutos assistiu-se a um jogo “morto” em que nenhuma das equipas arriscou. Decorrida a primeira meia hora, o Rio Ave acusou algum espirito “nervoso” tendo permitido a progressão do Chaves no meio campo com linhas defensivas mais altas. Ainda aos 35 minutos, pediu-se penalti, não marcado por Hélder Malheiro. Aos 43 minutos o Desportivo de Chaves remata com pouco perigo.

A primeira parte terminou com ligeira vantagem de posse de bola para o Rio Ave (56% vs 44%) com praticamente os mesmos remates à baliza de cada uma das equipas. Ainda na primeira parte do Chaves foi o vencedor em faltas (12 faltas do Chaves vs 8 faltas do Rio Ave).

Na segunda parte as equipas apresentaram-se mais agressivas, e logo aos 49 minutos sai o primeiro cartão amarelo para Eustáquio (Chaves) e aos 58 minutos o outro cartão amarelo para Paulinho (Chaves). É o Chaves que se apresenta ligeiramente mais atacante, e aos 61 minutos após 3 cantos consecutivos foi o Desportivo de Chaves que esteve à beira de inaugurar o marcador.

O Chaves que dominava na segunda parte, foi aos 67 minutos que numa jogada de contra-ataque, Galeno abre o marcador e coloca o Rio Ave a vencer. Não se ficou por aqui, e logo aos 72 minutos foi Vinicius que marca o segundo golo do Rio Ave, mas anulado pelo árbitro por fora de jogo (confirmado pelo VAR Bruno Esteves).

Aos 77 minutos sai o primeiro cartão amarelo para os “caxineiros” após falta violenta cometida por Diego. Também aos 90+3 Galeno viu o cartão amarelo por protestos ao árbitro.

Já na reta final, o jogo ficou tenso com um Rio Ave a fazer de tudo para segurar a vantagens mínima, e o Chaves a aproveitar todas as oportunidades.

Já nos últimos instantes Fábio Coentrão viu cartão amarelo – diga-se bem desnecessário – por impedir a marcação de um livre a favor do Desportivo de Chaves.

A segunda parte termina com um equilíbrio total as equipas, num empate que seria o mais justo dos resultados; a posse de bola foi ligeiramente superior do Rio Ave (51% vs 49%) com mais remates e mais cantos do Desportivo de Chaves.

Já na conferencia de imprensa após o jogo, Daniel Ramos considerou que a sua equipa não foi inferior acusando a injustiça do resultado. Já José Gomes salientou o enorme esforço da sua equipa em anular a construção atacante e organização do Chaves, considerando que já esperava encontrar uma equipa forte e bem organizada. José Gomes salientou ainda que o Chaves, pela qualidade que apresenta merecia uma melhor posição classificativa.

JOGO AO MINUTO:

98′ + 8 Termina a partida! O Rio Ave FC recebeu e venceu o GD Chaves por 1-0, golo solitário de Galeno já na segunda parte, em jogo da 8.ª jornada da Liga NOS.
97′ + 7 Rio Ave FC: Cartão amarelo para Fábio Coentrão.
96′ + 6 Livre para o Rio Ave FC, Galeno a bater, mas sai muito por cima.
94′ + 4 GD Chaves: Perdigão recebe cartão amarelo.
93′ + 3 Confusão na área do Rio Ave FC, a defesa da casa afasta, remate de ressaca de Avto, mas novamente contra as pernas dos defesas vilacondenses.
93′ + 3 Rio Ave FC: Galeno recebe cartão amarelo.
90′ Oito minutos de compensação.
90′ Remate de Coentrão de pé esquerdo, para as mãos de Ricardo.
89′ Canto para os flavienses, André Luís nas alturas a desviar de cabeça, mas Borevkovic a atrapalhar e a cortar.
88′ Coentrão regressa ao terreno de jogo.
86′ Entra a equipa médica para assistir Fábio Coentrão.
85′ Rio Ave FC: Entra Leandrinho e sai Vinícius.
81′ Rio Ave FC: Entra Buatu e sai Nélson Monte. O jogador vilacondense não recuperou depois de se ter lesionado sozinho e sai mesmo.
79′ GD Chaves: Entra Bressan e sai Eustáquio.
78′ Nélson Monte está caído e tem de ser assistido no relvado. O jogador vilacondense lesionou-se sozinho.
77′ Rio Ave FC: Diego Lopes recebe cartão amarelo.
75′ GD Chaves: Entra André Luis e sai Ghazaryan.
75′ GD Chaves: Entra J. Teixeira e sai Paulinho.
73′ Golo anulado do Rio Ave FC! Jogada rápida dos vilacondenses com Galeno a servir Coentrão, este mete em Vinícius que só tem de encostar. Hélder Malheiro conferencia com o vídeo-árbitro e anula o lance, por fora-de-jogo de Fábio Coentrão.
66′ Rio Ave FC: Golo de Galeno! Grande passe de Gelson Dala em profundidade para Galeno, este na cara de Ricardo atira a contar. Está feito o 1-0!
65′ Rio Ave FC: Entra Gelson Dala e sai Tarantini.
64′ Remate forte de Avto, Léo Jardim encaixa.
62′ Canto batido por Ghazaryan, corte de Galeno, mas a bola sobra para o remate de Nuno André Coelho, valeu a defesa apertada de Léo Jardim!
59′ Livre batido por Coentrão, tira Nuno André Coelho.
58′ GD Chaves: Paulinho recebe cartão amarelo.
58′ Falta de Paulinho sobre Galeno.
58′ Remate em jeito de Ghazaryan, para as mãos de Léo Jardim.
54′ Paulinho a rematar, mas sai mal e pela linha lateral.
50′ Bola em Perdigão, que remata torto.
49′ Falta de Eustáquio sobre Coentrão.
49′ GD Chaves: Eustáquio recebe cartão amarelo.
47′ Cruzamento atrasado de Galeno, corta Marcão.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
44′ Cruzamento de Avto, cabeceamento de William, a sair por cima.
41′ Remate de Fábio Coentrão, para as mãos de Ricardo.
37′ Matheus Reis tenta finalizar, mas atira para fora.
36′ Lance entre Galeno e Paulinho, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo a Vinícius.
34′ Perigoso! Cruzamento largo para a área, Léo Jardim falha o corte com os punhos e Ghazaryan remata, mas para fora.
29′ Livre batido por Fábio Coentrão, bola no segundo poste onde João Schmidt desvia de cabeça, segue-se Nélson Monte e por fim é Borevkovic a desviar para a baliza, segura Ricardo!
28′ Livre conquistado por Galeno, ainda longe da baliza de Ricardo.
25′ Remate fraco de Galeno, para as mãos de Ricardo.
22′ Boa recuperação defensiva de Matheus Reis, a antecipar-se a Ghazaryan e a cortar para canto.
17′ Falta de Vinícius sobre Marcão.
15′ Tiro de Ghazaryan de muito longe, sai forte, mas ao lado da baliza vilacondense.
10′ Livre para Ghazaryan bater, Nuno Coelho ainda cabeceia, mas a sair por cima.
5′ Cruzamento de Galeno para o segundo poste, Fábio Coentrão mergulha à procura do desvio, mas não chega a tempo.
1′ Vinícius foge à defesa flaviense e na cara de Ricardo, atira para o fundo das redes, mas já tinha sido assinalada a posição irregular do jogador vilacondense.
1′ Arranca a partida em Vila do Conde.
0′ GD Chaves (Suplentes): António Filipe, Jefferson, Bressan, André Luís, Maras, João Teixeira e Lionn.
0′ Rio Ave FC (Suplentes): Paulo Vítor, Buatu, Bruno Moreira, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Gabrielzinho e Gelson Dala.
0′ GD Chaves (Onze inicial): Ricardo, Paulinho, Nuno André Coelho, Marcão, Djavan, Ghazaryan, Eustáquio, Bruno Gallo; Perdigão, William e Avto.
0′ Rio Ave FC (Onze inicial): Leo Jardim, Matheus Reis, Nélson Monte, Borevkovic, Nadjack, Schmidt, Tarantini, Galeno, Diego Lopes, Fábio Coentrão e Vinícius.
0′ Hélder Malheiro, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Rio Ave FC e GD Chaves, partida da 8.ª Jornada da Liga NOS.

 

 

DESPORTO

EURO2024: PORTUGAL VENCE LIECHTENSTEIN E SOMA A NONA VITÓRIA CONSECUTIVA

A seleção portuguesa de futebol, já apurada para a fase final, somou hoje a nona vitória em nove jogos no Grupo J de qualificação para o Euro2024, ao bater o Liechtenstein por 2-0, em Vaduz.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol, já apurada para a fase final, somou hoje a nona vitória em nove jogos no Grupo J de qualificação para o Euro2024, ao bater o Liechtenstein por 2-0, em Vaduz.

Cristiano Ronaldo, aos 47 minutos, para o seu 128.º tento pela formação das ‘quinas’, em 204 jogos, e João Cancelo, aos 57, materializaram o resultado.

Portugal, que marcou presença em todas as fases finais de Europeus e Mundiais desde 2000, volta a jogar no domingo, em Alvalade, face à Islândia e, em caso de novo triunfo, fecha pela primeira vez uma qualificação só com vitórias.

LER MAIS

DESPORTO

EURO2024: JOGO PORTUGAL X ISLÂNDIA ARBITRADO POR ANASTASIOS PAPAPETROU

O grego Anastasios Papapetrou foi nomeado para arbitrar no domingo a receção de Portugal à Islândia, no jogo da 10.ª e última jornada do Grupo J de qualificação para o Euro2024, divulgou esta quinta-feira a UEFA.

Online há

em

O grego Anastasios Papapetrou foi nomeado para arbitrar no domingo a receção de Portugal à Islândia, no jogo da 10.ª e última jornada do Grupo J de qualificação para o Euro2024, divulgou esta quinta-feira a UEFA.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Papapetrou vai ter os compatriotas Tryfon Petropoulos e Iordanis Aptosoglou como assistentes e o também grego Andreas Gamaris como quarto árbitro.

Esta equipa helénica de arbitragem já tinha estado esta temporada na deslocação do Sporting à Polónia para defrontar o Rakow, na Liga Europa.

Papapetrou esteve em dois jogos da seleção portuguesa de sub-19 e vai apitar pela primeira vez a principal equipa das ‘quinas’.

O encontro está agendado para as 19:45 e fecha a fase de apuramento para o próximo Europeu, com Portugal a entrar em campo já com a qualificação assegurada e o primeiro lugar do Grupo J garantido.

LER MAIS
JORNAL ONLINE
Jornal Audiência
RÁDIO ONLINE
POWERPLANETONLINE
LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO NACIONAL
PLAYER SD | PLAYER HD






OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE VILA REAL





OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE CHAVES





OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE BRAGANÇA





OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE MIRANDELA


MUSICBOX

OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% PORTUGAL





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% POPULAR





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% BRASIL





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% ROCK





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% OLDIES





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% LOVE SONGS





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% INSPIRATION





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% DANCE


KEYWORDS

PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS