Ligue-se a nós

DESPORTO

RONALDO GANHA A QUINTA BOLA DE OURO

Cristiano Ronaldo vence a quinta Bola de Ouro, e empata com Messi (que foi o segundo mais votado). Em terceiro lugar ficou Neymar.

Online há

em

A atravessar um mau momento de forma o capitão da seleção portuguesa recebeu pela quinta vez a distinção de melhor do mundo pela France Football que, assim, fecha uma década, de igual para igual, com Lionel Messi.

O anúncio foi feito em plena Torre Eiffel, em Paris, com Ronaldo a aparecer risonho a segurar a sua quinta bola de ouro.

“É claro que me sinto muito feliz”, disse o craque, quando questionado sobre o que sentia neste momento de consagração. Ronaldo agradeceu ao Real Madrid e “a todos os que contribuíram para eu [Ronaldo] estar em grande forma este ano” e salientou que os troféus “também ajudam a ganhar bolas de ouro”.

E não é difícil perceber porquê da distinção. Este ano, civil, CR7 conquistou a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola, a Supertaça Europeia e a Supertaça Espanhola (e ainda pode conquistar com o Real Madrid o Mundial de Clubes).

Mais: marcou 38 golos e assistiu por colegas por 9 vezes.

Em uníssono a instituição que tutela o futebol mundial e a publicação que é uma das maiores referências da imprensa desportiva fecharam uma década de Cristiano Ronaldo – Lionel Messi. Foram cinco Bolas de Ouro para cada lado.

Questionado sobre o impacto que os treinadores com quem se cruzou tiveram na sua vida, Ronaldo começou por agradecer e salientar que aprendeu sempre alguma coisa. “Obviamente, aprendemos sempre alguma coisa com os treinadores. Foram todos muito importantes para mim porque consegui sempre aprender alguma coisa. Obrigada pelas mensagens que me enviaram, pelos meus colegas que aqui estão, a minha família, senhor presidente… é isto que me motiva e a trabalhar e a tentar ser sempre melhor”.

E quem poderá ser o próximo Ronaldo? “Somos todos diferentes (…) ter potencial não chega. É preciso ser profissional, ser ético”, respondeu.

Nesta edição da Bola de Ouro, Lionel Messi conquistou a segunda posição, e Neymar ficou em terceiro.

O galardão atribuído ao português pelo segundo ano consecutivo acontece num momento atípico da carreira do capitão da seleção portuguesa. Ronaldo atravessa uma seca de golos no campeonato – em 10 jogos marcou apenas dois -, o que, conjugado com o mau momento de forma da equipa, valeu ao campeão espanhol em título uma descida do topo para o quarto lugar na tabela classificativa.

O craque português destoa do Cristiano Ronaldo do ano passado, poupado e usado cirurgicamente por Zidane, treinador merengue que conseguiu tirar o melhor do português e assim elevar o clube.

Em relação à época passada, com o mesmo número de jogos, tem apenas menos um golo marcado, numa temporada que culminaria com a conquista da Bola de Ouro, muito conseguida também pelo empurrão dado pela conquista do Campeonato da Europa de seleções.

Com 18 jogos, em 2014/15, ano em que o craque português conquista a sua quarta Bota de Ouro, Ronaldo tinha já 26 golos marcados. Nos dois anos anteriores, em que foi considerado o melhor do mundo, com o mesmo número de jogos disputados CR7 somava 25 golos (2013/14) e 19 golos (2012/13).

Mas se no campeonato Cristiano está mal na vizinha Espanha, na Europa Ronaldo continua a ser… Ronaldo. Embalado por uma segunda conquista consecutiva da Liga dos Campeões pelo Real Madrid – algo inédito no atual formato da competição – o português carimbou esta quarta-feira mais um recorde pessoal ao marcar em todos os seis jogos da fase de grupos, fazendo um total de 9 golos.

A Europa parece ser o campo preferido do extremo que nas últimas cinco edições da ‘Champions’ foi coroado melhor marcador da competição em quatro ocasiões (2012/13, 2013/14, 2015/16 e 2016/17).

Com a conquista da quinta Bola de Ouro, em consonância com prémio The Best também atribuído este ano pela FIFA ao português, o craque do Real Madrid iguala a prateleira do argentino Lionel Messi com cinco distinções.

Depois da vitória de 2007 do brasileiro Kaká, então no AC Milan, Ronaldo e Messi ganharam todos os prémios de melhor do ano da FIFA, o português em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2016/17 e o argentino de 2009 a 2012 e em 2015.

Os dois ocuparam, aliás, sempre os dois lugares mais altos do pódio, com exceção para 2010, em que Messi venceu secundado pelos campeões do Mundo e companheiros de equipa Iniesta e Xavi, com o ‘capitão’ da seleção lusa apenas na sexta posição.

De resto, e depois do terceiro lugar de 2007, Cristiano Ronaldo, que se estreou a ganhar o prémio ainda como jogador do Manchester United, foi sempre primeiro ou segundo.

Por seu lado, o brasileiro Neymar soma dois terceiros lugares, em 2015 e 2016/17, como jogador do FC Barcelona. O espanhol Fernando Torres (2008), o francês Frack Ribéry (2013), o guarda-redes alemão Manuel Neuer (2014) e o francês Antoine Griezmann (2016) foram os outros jogadores que conseguiram chegar ao pódio.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS