RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

SAMSUNG E TELEFÓNICA JÁ TESTAM A TECNOLOGIA 5G

A Samsung e a Telefónica uniram forças na Alemanha para testar um novo modelo de conexão fixa 5G. Para a execução dos testes a partir de novembro deste ano de 2018, as empresas selecionaram 20 casas da região de Hamburgo, a quem disponibilizaram os acessos 5G durante três meses.

Segundo informações divulgadas pela Samsung, serão 20 “trials” separados de acesso fixo sem fio (Fixed Wireless Access ou simplesmente “FWA”) — um para cada residência — onde a instalação contemplará a frequência de 26GHz. A empresa diz que a combinação de hardwares recentemente criados e softwares especiais permite uma taxa de transferência de vários gigabits por segundo, trazendo como componentes um núcleo virtual de processamento e uma unidade de acesso 5G via rádio, bem como uma unidade externa 5G e routers internos para os clientes que farão parte do teste.

“Pela primeira vez, a Telefónica da Alemanha e a Samsung estão a trabalhar juntas para introduzir o 5G por meio de uma ligação FWA”, disse Cayetano Carbajo Martín, CTO da Telefónica Deutschland. “Estamos confiantes que este teste demonstrará não apenas a capacidade do FWA na Alemanha, mas também trará uma nova experiência de rede conectada a tecnologias futuristas”.

“A tecnologia 5G FWA traz custo-benefício na chegada rápida de mercado e a promessa de velocidade banda larga em gigabits para as pessoas de todo o país, bem como uma alternativa viável onde a fibra óptica não está disponível”, disse GY Seo, vice-presidente sénior e head de vendas globais e marketing e redes da Samsung. “Estamos felizes em trabalhar com a Telefónica na entrega dos primeiros testes de 5G FWA. Essa parceria nos permite responder a demandas de usuários e explorar oportunidades atraentes de serviços conectados na Alemanha”.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

PORTUGAL REFORÇA CAPACIDADE ESPACIAL COM MAIS DOIS SATÉLITES DE RADAR

Rádio Regional

DOURO, TÂMEGA E SOUSA REFORÇA REDE DE ENSINO PROFISSIONAL

Rádio Regional

PORTUGAL INTEGRA ENSAIO INTERNACIONAL DE NOVA INJECÇÃO CONTRA O CANCRO

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ARBITRAGEM E OPERAÇÕES

Rádio Regional

SUPERCOMPUTADOR COLOCA PORTUGAL NO TOP 5 DE FAVORITOS AO MUNDIAL 2026

Rádio Regional

MICROSOFT LANÇA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PRÓPRIA PARA REDUZIR DEPENDÊNCIA DA OPENAI

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.