RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SANDRO MENDES VAI À LUZ ‘À PROCURA DE GOLOS’

O treinador do Vitória de Setúbal disse hoje que a sua equipa vai no sábado ao Estádio da Luz com o objetivo de fazer golos e surpreender o Benfica, em partida da sétima jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, Sandro Mendes, que recusou a ideia de o adversário estar a realizar exibições menos conseguidas, frisou a importância de a sua equipa estar focada durante os 90 minutos.

“Défice exibicional do Benfica! O Benfica é uma grande equipa, tem grandes jogadores, muitos deles internacionais, e dos melhores ataques da Liga. O Vitória tem de se concentrar, como até agora, naquilo que tem de fazer: ser sério, organizado e dar tudo o que tem. Vamos procurar ser organizados e procurar os golos”, afirmou.

A ideia de faturar no duelo com os ‘encarnados’ é reforçada com a garantia de que a estratégia não foi montada a pensar em jogar apenas para pontuar.

“No Estádio da Luz queremos fazer golos. Não é mau ir lá empatar, mas quem joga para empatar perde. Não é disso que vamos à procura. Vamos procurar fazer um jogo sério e agarrarmo-nos às armas que temos e a todo o momento procurar o golo”, assegurou.

Apesar de o Vitória de Setúbal ter apenas um golo marcado nas seis jornadas já realizadas no campeonato, o técnico acredita que a tendência pode ser contrariada no Estádio da Luz.

“Toca-nos ser competentes e agarrarmo-nos ao que podemos fazer. Não temos feito golos, mas não é por falta de oportunidades. É certo que não criamos muitas oportunidades, mas trabalhamos todos os dias de forma séria para que o golo possa surgir a qualquer momento. Por que não no Estádio da Luz?”, referiu.

Questionado sobre os jogadores benfiquistas que representam mais perigo para a sua equipa, Sandro Mendes alerta que, apesar de existirem atletas que se destacam nas ‘águias’, a mais-valia do oponente está no coletivo.

“O Benfica vale pelo seu todo. É lógico que há jogadores que sobressaem: o Rafa pela velocidade, o Pizzi pela qualidade, iria ter de enumerar todos. Têm jogadores com qualidade de sobra e estamos cientes disso”, afirmou.

O treinador do Vitória de Setúbal recorre ao FC Porto – único conjunto que conseguiu vencer e marcar golos aos sadinos esta época [4-0 na segunda jornada] – para recusar a ideia de que o Benfica está fragilizado e tem realizado jogos menos conseguidos nos últimos tempos.

“Já quando fomos ao Dragão, o FC Porto estava com maus resultados e dizia-se que o Sérgio (Conceição) estava com o lugar em risco. Não se viu nada disso. O Vitória tem de se focar no seu trabalho e não com o estado de ânimo do Benfica. Os jogadores estão empenhados e fizeram uma semana de trabalho muito boa”, frisou.

Sobre o ‘onze’ que o seu homólogo e conterrâneo Bruno Lage vai apresentar, o setubalense Sandro Mendes afirma estar preparado para qualquer eventualidade.

“O Lage vai apresentar o melhor ‘onze’, como tem feito sempre. Certamente o Benfica terá de ter algum cuidado com o Vitória, tal como nós teremos com eles. Quanto ao Vitória, não há grandes alterações a fazer. Estamos preparados para qualquer jogador que o Benfica utilize, se resulta ou não veremos no final”, disse.

O Vitória de Setúbal, 11.º classificado, com sete pontos, e o Benfica, segundo posicionado, com 15, defrontam-se no sábado, às 19:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em encontro da sétima jornada da I Liga.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ROBERTO MARTÍNEZ DEVERÁ ABANDONAR SELEÇÃO NACIONAL APÓS MUNDIAL DE 2026

Rádio Regional

SC BRAGA: SÓCIOS “REVOLTADOS” CONTRA PREÇOS DOS LUGARES ANUAIS

Rádio Regional

SL BENFICA: BESIKTAS AVANÇA COM 35 MILHÕES DE EUROS POR PAVLIDIS

Rádio Regional

FPF DEFINE CALENDÁRIO DAS COMPETIÇÕES PARA A ÉPOCA 2026/2027

Rádio Regional

VILA FLOR: AUTARQUIA RECEBE ESTÁGIO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PRAIA

Rádio Regional

FC PORTO REAFIRMA DOMÍNIO ABSOLUTO COM TÍTULOS EM TODOS OS ESCALÕES

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.