Ligue-se a nós

DESPORTO

SANTA CLARA E PORTIMONENSE EMPATAM (1-1) EM JOGO INTENSO (VÍDEO)

O Portimonense perdeu hoje uma boa oportunidade de prosseguir a sua recuperaão na I Liga de futebol, ao permitir que o Santa Clara empatasse (1-1) o jogo da 27.ª jornada da prova, disputado na Cidade do Futebol.

Online há

em

O Portimonense perdeu hoje uma boa oportunidade de prosseguir a sua recuperação na I Liga de futebol, ao permitir que o Santa Clara empatasse (1-1) o jogo da 27.ª jornada da prova, disputado na Cidade do Futebol.

Os algarvios, que somaram o terceiro jogo sem perder desde que a competição foi retomada, estiveram a vencer desde os 61 minutos, golo de Willyan, mas permitiram que os açorianos, que também somaram a terceira partida sem derrota desde o regresso e que estavam com menos uma unidade depois da expulsão de Lincoln, aos 75, empatassem aos 81, através de uma grande penalidade convertida por Rashid.

Com este empate, o Santa Clara está cada vez mais perto de assegurar a permanência na I Liga, ocupando o oitavo lugar, com 35 pontos, mais 14 do que os algarvios, que estão no 17.º posto, o primeiro abaixo da linha de despromoção, com 21 pontos, a quatro do Paços de Ferreira, a primeira equipa situada na zona de salvação e que cumpre o seu compromisso nesta ronda na quarta-feira, recebendo o Belenenses SAD.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/santa-clara-e-portimonense-empatam-1-1-em-jogo-intenso-video.mp4[/KGVID]

Com este resultado no jogo realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, o Santa Clara soma 35 pontos na oitava posição, mas pode ser alcançado por Moreirense e Boavista. Já o Portimonense soma 21 pontos e vê complicar-se as contas da manutenção, mantendo-se na 17.ª posição, a quatro pontos do Paços de Ferreira, que pode ainda dilatar a vantagem para os algarvios.

O jogo começou com o Santa Clara a dar aquele que seria o mote da primeira parte e, logo aos dois minutos, Zaidu podia ter inaugurado o marcador. O esquerdino apareceu solto ao segundo poste e errou por pouco a baliza algarvia, após cruzamento de Rafael Ramos.

Os primeiros minutos foram inteiramente dominados pela equipa de João Henriques e, aos 22, surgiu o melhor momento da primeira parte: Zaidu recebeu de costas encostado à linha, soltou-se da marcação e cruzou para o primeiro poste, onde apareceu Thiago Santana a finalizar, antecipando-se ao seu marcador. Os açorianos só não fizeram a festa, porque Gonda respondeu com uma defesa por instinto.

À passagem da meia hora, o Portimonense deu um primeiro ar da sua graça e, na marcação de um livre, Willyan por duas vezes cabeceou e pôs o guardião Marco à prova.

Até ao apito de Gustavo Correia para o intervalo, o Santa Clara voltou a assumir o comando e de fora da área tentou alcançar a vantagem, com o médio Rashid em destaque, com um remate que Gonda se viu forçado a desviar pela linha final.

Paulo Sérgio corrigiu as posições dos seus jogadores ao intervalo e, embora sem assumir a iniciativa de jogo, os algarvios passaram a ocupar melhor os espaços após o reatamento.

Mais seguros atrás, os alvinegros começaram a espreitar o ataque e, aos 61 minutos, na sequência de um canto, Willyan adiantou a equipa de Portimão. O central subiu ao ‘segundo andar’ e sem oposição atirou para o fundo da baliza de Marco.

O golo dos algarvios encheu de confiança a formação de Paulo Sérgio e o Santa Clara, até aí mais esclarecido, perdeu o ‘faro’ pelo golo que vinha demonstrando, com a expulsão de Lincoln, aos 75, a agravar ainda mais a desorientação insular.

Contudo, à entrada dos 10 minutos finais, o Santa Clara voltou ao jogo graças a uma grande penalidade assinalada por Gustavo Correia com auxílio do VAR. Rashid passou ao lado dos protestos dos algarvios e enganou o japonês Gonda.

Até final, o Portimonense mexeu para chegar aos três pontos, mas o Santa Clara resguardou bem a baliza de Marco e segurou o empate.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: CONQUISTADORES VENCEM “AVES” E SOBEM AO SEXTO LUGAR (VÍDEO)

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Online há

em

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Depois de uma primeira metade sem qualquer golo, os vimaranenses, que interromperam uma série de sete jogos sem vencer, adiantaram-se aos 55 minutos, por Samu, tendo ampliado aos 78, através de Telmo Arcanjo, perante um AVS que tinha vencido na ronda anterior, mas voltou aos desaires.

Com este triunfo, o Vitória sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com 29 pontos, a um do Casa Pia, sexto, enquanto o AVS é para já 15.º, com 18 pontos, um posto acima da zona de descida.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: APÓS REVIRAVOLTA O ESTORIL VENCE EM BARCELOS (VÍDEO)

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

Online há

em

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

A formação de Barcelos, que somou a segunda derrota consecutiva depois de ter passado uma fase de seis jogos sem perder, ainda chegou à vantagem, com um golo de Félix Correia, aos 15 minutos, mas os ‘canarinhos’, que atingiram uma série de quatro vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, reagiram e viraram o marcador, com tentos de Begraoui, aos 45+4, na conversão de uma grande penalidade, e de Boma, aos 84.

Com mais esta vitória, a equipa da linha chega ao sétimo lugar provisório, com 27 pontos, enquanto o Gil Vicente é para já, 12,º, com 22.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS