NACIONAL

SANTANDER “LUCRA” 121% COM BANIF

SANTANDER

O Banco Santander anunciou o “impacto positivo” que a compra do Banif teve nas suas contas, revelando lucros de 121 milhões de euros em Portugal nos primeiros três meses do ano, o que constitui um aumento de 121% em relação a 2015.

Em comunicado feito ao mercado espanhol, citado pela agência Lusa, o Banco nota que “o lucro atribuído do primeiro trimestre é de 121 milhões de euros, mais do dobro do que o obtido até Março do ano passado“.

O Santander comprou o Banif, no ano passado, por cerca de 150 milhões de euros, um valor considerado de saldos, num processo que tem gerado muita polémica por causa dos elevados custos que os contribuintes portugueses têm que suportar e devido às alegadas pressões das instituições europeias em prol do banco espanhol.

O negócio foi muito vantajoso para o Santander que revela que a evolução do negócio em Portugal permitiu um aumento no crédito de 24%, para os 30 mil milhões de euros.

“A incorporação dos saldos do Banif representou uma mudança na sua estrutura, aumentando o peso do segmento de empresas para 35% (31% em Março de 2015). Em termos comparáveis, sem o efeito desta incorporação, os saldos diminuiriam em 2% (o que é um melhor comportamento do que o mercado)”, frisa o banco.

“Em termos homogéneos, o total de recursos regista um aumento de 4%, compatível com uma gestão muito focada na redução do custo dos depósitos”, conclui o Santander.

VEJA AINDA:

COVID-19: 63 MORTES E 1.032 CASOS DE INFEÇÃO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS – PORTUGAL

Lusa

COVID-19: VARIANTE DA ÁFRICA DO SUL IDENTIFICADA EM PORTUGAL

Lusa

CRISE: RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA SERÁ MAIS LENTA EM PORTUGAL

Lusa

AGÊNCIA DE NOTAÇÃO FINANCEIRA ESPANHOLA BAIXA CLASSIFICAÇÃO DE PORTUGAL

Lusa

CRISE: CRÉDITO ÀS EMPRESAS CAI PARA MÍNIMOS DESDE FEVEREIRO DE 2018 – BDP

Lusa

PORTUGAL DESPEDE-SE DE 2020 COM RECORDE DE NOVOS CASOS DE COVID-19

Lusa