Ligue-se a nós

DESPORTO

SEBASTIAN VETTEL DEIXA A FERRARI NO FINAL DA TEMPORADA

O alemão Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari no final da temporada, anunciou a equipa italiana de Fórmula 1, que não especificou o nome do sucessor.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O alemão Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari no final da temporada, anunciou a equipa italiana de Fórmula 1, que não especificou o nome do sucessor.

“Foi uma decisão tomada por acordo mútuo entre nós e Sebastian e os dois lados consideramos que seria do seu interesse. Não foi uma decisão fácil tendo em conta o valor de Sebastian como piloto e como pessoa “, disse o chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, citado no comunicado de imprensa.

Binotto salienta que Sebastian Vettel “já faz parte da história da escuderia, com 14 grandes prémios conquistados, é o terceiro piloto mais bem sucedido da equipa e também o que mais acumulou pontos”.

“Nestes cinco anos, terminou três vezes entre os três primeiros do campeonato, contribuindo significativamente para a presença constante da equipa nos três primeiros da classificação dos construtores”, refere.

Em nome da Ferrari, quero agradecer a Sebastian o seu profissionalismo e qualidades humanas durante estes cinco anos, nos quais compartilhamos tantos grandes momentos. Ainda não conseguimos conquistar um título mundial juntos, o que seria o quinto para ele, mas acreditamos que ainda podemos aproveitar ao máximo esta temporada incomum de 2020″, conclui Binotto.

Sebastian Vettel, por seu lado, explicou que o seu relacionamento com a Ferrari terminará no final de 2020 e disse que “para obter os melhores resultados possíveis neste desporto, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia”.

“A equipa e eu percebemos que não há mais um desejo comum de permanecer juntos além do final desta temporada e os assuntos financeiros não tiveram nenhum peso nesta decisão conjunta. Não acho que seja assim que se tome certas decisões e nunca será”, disse.

Citado pela agência espanhola Efe, Vettel diz ainda: “A Ferrari ocupa um lugar especial na Fórmula 1 e espero que tenha todo o sucesso que merece. Por isso, quero agradecer a toda a família Ferrari e, acima de tudo, aos seus apoiantes em todo o mundo pelo apoio que me deram ao longo dos anos. O meu objetivo é terminar a temporada com a Ferrari na esperança de compartilhar bons momentos, para acrescentar a tudo o que desfrutamos até agora”.

DESPORTO

CRISTIANO RONALDO REITERA VONTADE DE CONTINUAR A JOGAR NA ARÁBIA SAUDITA

Cristiano Ronaldo assumiu hoje a vontade de continuar no Al Nassr, na Liga saudita de futebol, e que está “muito confiante de que as coisas vão mudar”, após uma época que ficou um pouco aquém das suas expectativas.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Cristiano Ronaldo assumiu hoje a vontade de continuar no Al Nassr, na Liga saudita de futebol, e que está “muito confiante de que as coisas vão mudar”, após uma época que ficou um pouco aquém das suas expectativas.

Em entrevista á Saudi Pro League, publicada no Instagram e no Twitter, assume que “a expectativa era um pouco diferente”.

“Esperava ganhar alguma coisa este ano, mas nem sempre as coisas são como pensamos ou queremos”, reconheceu o avançado português.

O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, que está desde final de 2022 no Al Nassr, no que é a sua primeira experiência fora da Europa, confiando que a equipa vai apresentar-se melhor na próxima época.

“Precisamos de paixão, consistência e persistência para alcançar as melhores coisas. Eu ainda acredito que no próximo ano vamos melhorar muito. Nos últimos cinco ou seis meses, a equipa cresceu muito”, reforçou o goleador.

O capitão da seleção portuguesa, que conta 198 internacionalizações, assumiu a confiança de voltar aos títulos em breve.

“Às vezes leva tempo, mas se pensarmos e acreditarmos que é o nosso objetivo, acho que tudo é possível. Esperava ganhar alguma coisa este ano, mas não conseguimos, mas estou muito confiante que no próximo ano as coisas vão mudar e vamos seguir um caminho melhor”, referiu.

Em 16 jogos pelo clube saudita, Ronaldo marcou 14 golos em 1.701 minutos de tempo jogado, o que foi insuficiente para o Al Nassr ser campeão nacional, terminando em segundo atrás do Al Ittihad, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.

Na entrevista, Cristiano Ronaldo elogiou a Liga saudita, que considerou “competitiva”, mas reforçou que “tem muitas oportunidades para crescer”

“Temos equipas muito boas e jogadores árabes muito bons, mas precisam de melhorar um pouco mais a infraestrutura. Até os árbitros e o sistema de videoárbitro (VAR) deveriam ser um pouco mais rápidos. Eu acho que há pequenas coisas em que eles precisam de melhorar. Mas estou feliz aqui, quero continuar aqui, vou continuar aqui. E, na minha opinião, se eles continuarem a fazer o trabalho que querem fazer, nos próximos cinco anos, acho que a Liga Saudita pode ser uma das cinco melhores do mundo”, reforçou.

A nível pessoal e familiar, o português também elogiou a vida na Arábia Saudita, onde “é muito bom morar”: “Se desejarem vir cá divertir-se, conhecer a cultura e comer bem. Os sauditas vivem mais à noite, o que eu acho muito interessante. Ao conhecerem a cidade durante a noite, percebem que é muito bonita. E se são apreciadores de boa comida, venham para Riade, a cidade tem alguns dos restaurantes de melhor qualidade que já encontrei”.

LER MAIS

DESPORTO

PEDRO PROENÇA REELEITO PARA TERCEIRO MANDATO NA LIGA DE CLUBES

O antigo árbitro Pedro Proença vai hoje ser reeleito para um terceiro e último mandato na presidência de Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), num ato eleitoral marcado para as 14:30, nas instalações do organismo, no Porto.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O antigo árbitro Pedro Proença vai hoje ser reeleito para um terceiro e último mandato na presidência de Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), num ato eleitoral marcado para as 14:30, nas instalações do organismo, no Porto.

Pedro Proença, de 52 anos, encabeça a única lista que vai a sufrágio para o quadriénio 2023-2027, apresentando-se com o inédito apoio unânime das sociedades desportivas que disputam as competições profissionais de futebol (I Liga e II Liga).

“Acontece pela primeira vez na história do futebol profissional português. É algo que, não escondo, me enche de orgulho, mas de enorme responsabilidade, sem margem para vaidade ou arrogância”, realçou o dirigente, na apresentação da sua lista.

No auditório João Aranha, na sede da LPFP, no Porto, Proença vai ser reeleito, pela segunda vez sem oposição — em 2019 obteve 46 dos 48 votos possíveis — e depois de ter vencido nas urnas, em 2015, Luís Duque, com 32 votos contra 23 do seu antecessor.

Igualmente em listas únicas vão ser reconduzidos os presidentes da Mesa da Assembleia Geral, Mário Costa, do Conselho Fiscal, Carlos Branco, e do Conselho Jurisdicional, Américo Esteves, em listas praticamente iguais às dos órgãos sociais em funções.

Para aquela que assegurou ser a sua última recandidatura, Proença apresentou 120 medidas, entre as quais se destacam como objetivos alterar os estatutos do organismo, para impor a limitação de mandatos, mas também a internacionalização das competições, a centralização dos direitos audiovisuais e a diminuição dos custos de contexto do futebol profissional.

Após a Assembleia Geral eleitoral, Pedro Proença vai protagonizar uma conferência de imprensa.

LER MAIS

JORNAL ONLINE


RÁDIO ONLINE


HELPO


LINHA CANCRO


DESPORTO DIRETO


RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



MUSICBOX


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE




WEBRADIO 100% BRASIL




WEBRADIO 100% INSPIRATION


PAGAMENTO PONTUAL


KEYWORDS

MAIS LIDAS