SEGREDOS DO CASAMENTO

Foram questionados vários casais unidos pelo casamento de vários anos. A questão era simples: Qual o segredo para se manterem juntos ? As respostas foram surpreendentes e merecem reflexão … Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Foram questionados vários casais unidos pelo casamento de vários anos. A questão era simples: Qual o segredo para se manterem juntos ? As respostas foram surpreendentes e merecem reflexão:

1 – Confiança mútua. Um utilizador respondeu: «Nós não nos julgamos, confiamos um no outro. Não temos um daqueles casamentos tempestivos, mas este é exactamente o tipo de relação que sempre quis».

2 – Juntos no bom e no mau. Uma utilizadora respondeu: «Nós vamos fazer 19 anos de casados. Continuo casada porque o respeito muito pela forma como me deu a mão nos maus momentos. Os bons tempos foram bons, mas os maus foram mesmo muito maus. O sei amor e compromisso nunca abalou».

3 – Respeito mútuo. Uma utilizadora respondeu: «Estou casada há 39 anos. Porquê? Ele trata-me como respeito. E, por isso, ainda sinto um sentimento caloroso sempre que oiço o seu carro chegar. Além disso, tem sido muito divertida esta viagem».

4 – Serem honestos um com o outro. Uma utilizadora respondeu: «Ele apoia-me quando é preciso, mas também me diz quando discorda comigo».

5 – Aceitam as diferenças um do outro. Um utilizador respondeu: «Adoro estar casado. Eu e a minha esposa somos o oposto um do outro. Sou impulsivo e ela metódica, sou agressivo e ela tranquila. Juntos somos como um super herói».

6 – Discutir de forma justa. Uma utilizadora respondeu: «O meu marido nunca me dirige palavras más, mesmo quando está chateado. É muito importante para mim que consigamos discutir e continuar a dizer ‘amo-te’».

7 – Divertem-se mesmo a não fazer nada. Uma utilizadora respondeu: «O mais importante é gostarmos de estar um com o outro. Fazemo-nos rir um ao outro e divertimo-nos só por estarmos juntos».

8 – Admirarem-se. Um utilizador respondeu: «Estou casado há 25 anos com uma força da natureza. Esta mulher faz tudo, canta como um anjo, dança, cozinha, faz jardinagem, dirige o seu próprio restaurante e pousada. Ela é tão viva e ilumina qualquer sala em que entra».

9 – Sentirem-se afortunados por se terem um ao outro. Uma utilizadora respondeu: «Estamos juntos há dez anos. Ele é literalmente a melhor pessoa que já conheci. Eu faria tudo por ele. Nós fazemo-nos uma ao outro muito felizes. Jogamos jogos de computador juntos, fazemos caminhadas juntos, cozinhamos juntos, e por aí fora. Às vezes nem acredito quão sortudo sou por esta relação ser tão fácil».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.